terça-feira, 31 de julho de 2012

QUEM ESTAMOS SEGUINDO ???



Final dos anos oitenta, nós estávamos viajando pelo nordeste, precisamente teríamos que atravessar a balsa que cortava o rio Tocantins. Lugar difícil, escuro e bastante precário naquela época. Havia uma fila de carretas e caminhões. Foi preciso passar a noite ali, sem um posto de abastecimento, sem recursos. Tivemos que fazer o possível e o impossível dentro dos nossos limites. Afinal seria só uma noite. O pior aconteceu pela manhã, quando descobrimos que estávamos em lugar errado. Era outra balsa.

Foi preciso regressar e tomar outra estrada para chegarmos até a balsa certa. Como sofremos naquela noite diante das dificuldades, sofremos por bobeira e erro dos outros companheiros que seguiam à frente, tendo a certeza que estavam certo. Você já seguiu outras pessoas achando que elas estavam fazendo as coisas certas? Afinal, quem estamos seguindo?


Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. Salmos 48:14.

Quando nós deixamos ser conduzidos pelo Senhor, nunca ficaremos frustrados, já a influência de más amizades podem causar muitas decisões erradas e conseqüências trágicas. Quantas vezes, as pessoas mudam seus comportamentos e atitudes quando passam a seguir os conselhos de outras pessoas que na verdade são cegos. 
Deixai-os; são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14. 

Quantos problemas teriam sidos evitados, se não tivéssemos dado ouvidos aos condutores errados. Não teríamos sofrido. 
Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém. Provérbios 4:14-16.

Em Deus, nós somos guiados na Sua vontade, a Palavra ensina o caminho certo. 

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119.105. 

Como é maravilhoso quando nós estamos caminhando de acordo com a vontade do Pai, tudo é mais fácil, não há tropeços, não há quedas, não há escuridão. Apenas encontramos caminhos planos e perfeitos, pois Deus segue juntinho, se precisar, somos carregados em Seu colo, só para que possamos desfrutar dos Seus benefícios. Quando estamos no caminho certo, com a presença do Senhor, não há escuridão, porque Ele é a nossa luz. 

Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.Salmos 36:9. 

Sigamos, pois somente a Deus. 

Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. Oséias 14:9.

Com certeza, nunca mais vamos errar o caminho. Chegaremos felizes, edificados e protegidos.

Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário