"Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Faze-te duas trombetas de prata; de obra batida as farás, e elas te servirão para a convocação da congregação, e para a partida dos arraiais. E, quando as tocarem, então toda a congregação se reunirá a ti à porta da tenda da congregação. Mas, quando tocar uma só, então a ti se congregarão os príncipes, os cabeças dos milhares de Israel. Quando, retinindo, as tocardes, então partirão os arraiais que estão acampados do lado do oriente. Mas, quando a segunda vez retinindo, as tocardes, então partirão os arraiais que estão acampados do lado do sul; retinindo, as tocarão para as suas partidas. Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses, também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus" (Números 10:1-6, 10).
No Velho Testamento, sob o comando de Deus, trombetas foram usadas para chamar os príncipes e toda a congregação, anunciar viagens, comunicar planos. Eram usadas, também, em dias de alegria.
Grande alegria haverá, para a Igreja de Cristo, quando a última trombeta tocar. Nada poderá trazer mais júbilo ao coração do que ouvi-la. Os mortos no Senhor ressuscitarão e os vivos serão transformados. As trombetas do Senhor chamarão todos os cristãos, mortos e vivos, e todos juntos receberão um corpo glorioso de ressurreição.
Será maravilhoso ouvirmos o Salvador nos chamar pelo nome, e ao nos apresentarmos, ouvi-Lo ainda dizer: "Vinde bendito de meu Pai". Estaremos diante dele; poderemos abraçá-lo, entraremos no Céu de glória para ali viver... para sempre.
Será um dia de grande regozijo para mim e, espero, será de grande felicidade também para você.
Jeová Deus o abençoe!
ResponderExcluirMaranata, ora vem Senhor Jesus.
Excluir