quinta-feira, 3 de maio de 2012

CONHECENDO DEUS ....





Esta semana ouvi uma história do nosso leiteiro. Ele dizia que ainda que esteja com os seus setenta e um anos, nunca teve medo de nada e não terá jamais, pois confia em Deus, disse que sempre foi corajoso e que desde os seus cinco anos de idade trabalha na lida com os animais em fazendas e sítios. Contou-me então, que quando tinha apenas quatorze anos foi até um rodeio de touros, em Minas Gerais, e lá o toureiro foi atingido pelos chifres do touro e morreu.

O touro chamava Ariado, era forte, ligeiro e muito bravo.Ele conhecia o Ariado, pois, já havia trabalhado com ele na fazenda, e quando ninguém conseguia tirar o animal da arena. Ele simplesmente chamou o animal pelo nome e com uma corda enlaçou o touro, tirando-o para fora. Todos ficaram espantados por um menino conseguir tamanha proeza. Mas ele alegou que já conhecia o touro e sabia até o seu nome. Lembrei-me da história de Davi.

Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim. Salmos 41:11.

Davi conhecia a Deus e sabia que, com Deus tudo é possível. Quando ele um menino também, viu o gigante Golias, não teve dúvidas que o derrotaria.

Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Deus está acima de todos os deuses. Salmos 135:5.

O conhecimento que Davi tinha de Deus, a unção que estava derramada sobre ele, fazia com que sua coragem, força e intrepidez reagissem diante da afronta feita pelo gigante. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1º Samuel 17:45.

Como é bom, termos conhecimento do poder e da graça que vem de Deus sobre nós. É maravilhoso saber que nunca estamos desamparados, desprotegidos e sozinhos.

Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29.

Você conhece Deus? Ou só de ouvir falar? Não há gigantes, não há muralhas, não há nada que não conseguimos vencer com Deus á nossa frente. Eu irei adiante de ti... Isaías 45:2.

Deus nos conduz, nos guarda, nos livra e nos faz vitoriosos. Já somos vencedores. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37. Deus está sempre presente e assim nós podemos dizer.

Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42.5.

Agora, nós conhecemos o Senhor. Sabemos o Seu Nome, é só chamar por Ele. Nós podemos ver e sentir o Deus Forte e Poderoso, nós temos intimidade, ele nos atende, somos os seus amigos. Com Deus, nós temos tudo e podemos tudo.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. 2º Pedro 1:2.


Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário