quarta-feira, 27 de junho de 2012

DESISTIR É PARA OS COVARDES




O jovem de hoje prefere desistir rapidamente das coisas, do que lutar. Basta apertar o cerco, as provas surgirem, para muitos desistirem. ( Hebreus 10:38)

O povo de Israel estava caminhando a quarenta anos no deserto, era um povo que murmurava, reclamava o tempo todo, e sempre pensava em desistir. Quando Moisés envia os doze espias para que espiasse a terra, dez trouxeram relatório negativo, dizendo: realmente a terra é boa, porém é terra de gigantes. Muitos ouviram aquele relatório negativo, e preferiram desistir, retornar, e como consequência , morreram no deserto. O salário do pecado é a morte. A pessoa morre primeiramente espiritualmente, e aos poucos as outras áreas serão atingidas e por fim a morte física. A pior morte é a espiritual, a separação eterna de Deus. 

Muitos estão preferindo trilhar caminhos mais fáceis, atalhos, a buscar a solução em Jesus Cristo. Sempre digo: não existe caso perdido, não existe vaso que não possa ser consertado. Basta deixar Jesus reparar as brechas, por onde o inimigo estava entrando. Quais as brechas que precisam ser reparadas em sua vida? Talvez você esteja passando por momentos de depressão, tristeza, angustia, tem pensado em desistir, abrir mão do seu casamento, ou do seu ministério. Pensamentos assim, condiz com a vontade humana, não provem de Deus. É mais fácil desistir, abrir mão, do que servir a Deus. ( Mateus 6:24)

O caminho que leva aos céus é estreito, e conquistado a força. Para termos salvação e vida eterna, temos que aprender: a renunciar nossa vontade, aprender a lutar pelas coisas de Deus, obediência, temor ao Senhor, persistência, e amor no coração, inclusive este é o mandamento mais importante: "Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a si mesmo". ( Marcos 12:30)

Deus está a sua procura, ainda é tempo de mudar, Deus nos dá oportunidades todos os dias para reconciliarmos, pedirmos perdão para as pessoas que nos magoaram, para Deus. O caminho é estreito, e um coração cheio de coisas mundanas não está apto para estar com Cristo. ( Mateus 7:14)

Deus não nos livra da prova, ele está conosco na prova, esperando que lutemos com fé, esperança, paciência, renuncia, obediência e principalmente temor no coração. Veja os amigos de Daniel, na fornalha de fogo, o quarto homem passeava. 

Desistir de lutar é para os covardes. Deus te chama para ser mais do vencedor em Cristo. Erga sua cabeça, olhe nos olhos do inimigo, e marche rumo a vitória. Hebreus 10:38

Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário