sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Igreja nos Dias de Hoje





Nossas igrejas locais hoje refletem mais as estruturas eficientes do mercado e menos a Glória da imagem de Deus em Cristo. No entanto, as ovelhas de Jesus clamam cada vez mais por pastores, pastores com tempo e compaixão para ouvir o clamor de suas almas cansadas, aflitas, confusas em busca de orientação, maturidade e transformação. Eugene Peterson "A Vocação Espiritual do Pastor"

Será que a Igreja hoje está realmente se preocupando em salvar os perdidos? Será que estes movimentos gospel tem como objetivo ganhar almas? Ou estes movimentos são só para promover "minha igreja local"? Será que as igrejas locais hoje cumpre o seu papel na sociedade, como Corpo de Cristo? Ou a Igreja virou apenas uma instituição? Empresa? Política?

Estas perguntas são feitas por milhares no mundo afora. Pois as igrejas locais tem perdido o seu foco principal, que é apregoar o ano aceitável do Senhor. Muitas vezes vamos aonde A Igreja se reune e saimos vazios da mesma forma, será que é culpa só minha? Pois os lideres religiosos tentam jogar a culpa nos membros daIgreja aonde ela se reune, dizendo que nós que não temos buscado mais de Deus. Mas prefiro o termo que Tommy Tenney usa no seu livro: "Os Caçadores de Deus", que é "não ha Pão na Casa do Pão".

Qual a motivação da Igreja hoje? Almas ou números? Quantidade ou Qualidade?Jesus não viu a multidão, via o coração de cada um que o seguia. Foi o caso da mulher com fluxo de Sangue Lucas 8: 43-44, a multidão toda o apertava mas Jesus sentiu um toque diferente. O Cego Bartimeu Marcos 10: 46-52, dentre outros.

Queremos sim uma igreja local cheia, mas de pessoas salvas, é quantidade com qualidade vivendo em unidade. Vamos fazer da Igreja um refúgio para os doentes pois Jesus veio foi por eles.Fico me perguntando será que se Jesus vivesse na terra hoje Ele frequentaria nossas igrejas locais? Infelizmente creio que não.

Quero Deixar claro que não estou fazendo apologia a não ir aonde A Igreja se reune. Pelo contrário estou só alertando para uma nescessidade de uma nova reforma nas igrejas locais de hoje aonde o Povo de Deus as pessoas salvas em Cristo se reune. Não deixe de congregar, mas busque conhecer o Deus verdadeiro, através da sua Palavra.

Marcos 13:5 E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;

Glauson Vieira Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário