terça-feira, 3 de julho de 2012

DEUS É A VERDADEIRA FELICIDADE



Deus é a verdadeira Felicidade - Lucas 18:22

O jovem chega a Jesus e pergunta: mestre, o que farei para herdar a vida eterna, em outras palavras: o que farei para ser feliz? Jesus perguntou: “sabes os mandamentos?" o jovem lhe disse:" sei todos, e os guardo desde a minha mocidade". Desta forma Jesus fala: "vende tudo o que tens, dá aos pobres e me segue". “O jovem abaixou a cabeça, e saiu triste”.

Não tem como ser feliz, vivendo no egoísmo, pensando em satisfazer a si próprio. Precisamos entender que somente Jesus pode nos dá a verdadeira Felicidade. É engano achar que uma pessoa, emprego, dinheiro, status, posição social, pode lhe trazer a verdadeira felicidade. 

Posso tentar buscar a felicidade, e ao mesmo tempo ignorar quem está ao meu lado? Imagina quantos sonhos, o homem egoísta tem matado na vida de uma criança, de uma família, ou na sua própria vida?

Precisamos aprender a sonhar os sonhos de Deus, a realizar a vontade de Deus. Não creio que Deus tem o pior para o ser humano, pelo contrário, ao longo da caminhada, Deus sempre nos dá oportunidades para melhorarmos, crescermos ao lado da pessoa amada, no emprego, com a família. Se existe erro, com certeza não provém de Deus, mas do coração egoísta, que busca suprir os seus interesses, esquecendo-se de sonhos arruinados que se encontram a sua volta, em decorrência da busca. Acontece que iremos colher o que temos plantado. Se eu ensino o certo, irei colher no futuro o certo, se eu ensino o errado, com certeza tudo dará errado, seja nesta ou no porvir.

Acorda, Deus é a verdadeira Felicidade! João 14:06 / Mateus 8:32

Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário