segunda-feira, 5 de março de 2012

O CANTO DA SEREIA




A tão falada felicidade não está na embalagem que muito esperam que esteja. Ela não se encaixa nas especificações que anunciam no mercado de consumo.

Muitos nessa busca pela caixa colorida de laços de fita que lhe garantiram encontrar a realização nesta vida, estão descobrindo, ainda que tarde demais, que suas intensas buscas foram tentativas de reter fumaça com as mãos.

Estamos sendo atraídos pelo “canto da sereia” e nossas aspirações estão fora do foco traçados por Deus para a humanidade e com isso assistimos o tempo passar e as insatisfações permanecerem firmes, pois não podemos alimentar a alma com coisas passageiras.

Repare que não existe satisfação na vida daqueles que muitos bens possuem, pois sempre querem mais e mais .

Lares estão sendo demolidos pela ambição do poder e satisfação pessoal com a aquisição de bens. 

Relacionamentos com Deus estão sendo esfriados e esquecidos em troca de uma hora extra ou por ter que estudar em dias de culto para obter aprovação em concursos.

A fumaça lançada pelo inimigo não cheira mal nem é tão escura, mas é capaz de cegar e anestesiar os neurônios nos tornando paraplégicos espirituais sem darmos conta disso.

O príncipe deste século nos cegou o entendimento e corremos para um abismo que nos levará ao mais alto grau de fraqueza e nanição.

Existe uma doença que está se proliferando na humanidade e para nossa tristeza já afeta a nação escolhida, o povo santo que ainda não refletiu sobre o que Nosso Senhor Jesus nos ensinou: “A FELICIDADE DE UM HOMEM NÃO CONSISTE NA ABUBDÃNCIA DOS BENS QUE ELE POSSUI.” Não ouçamos mais o “canto da Sereia” ele levará nosso barco à pique.

Ricardo Maia
prricmaia@hotmail.com
Batista Monte das Oliveiras
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário