sábado, 21 de julho de 2012

A Peneira de Deus



Estava pensando sobre o índice de crescimento dos evangélicos no Brasil conforme pesquisa do IBGE em 2010, e resolvi expressar minha opinião sobre o assunto. 

Observo que existem cristãos comprometidos com a palavra, que vivem uma vida de santidade e temor a Deus, são fieis a sua denominação e seu pastor, mas por outro lado vejo muitos crentes nominais, aqueles que dizem ser cristão ou evangélico, mas suas atitudes testificam totalmente o contrário, envergonhando oEvangelho de Cristo e Sua Igreja
Para uma definição bíblica para a palavra cristão leia 1Coríntios 11.1; 1Pedro 2.21 e 1João 2.6.

É claro que isto não é uma regra, mas o que se pode esperar de alguns fieis quando o “pastor” não vive em santidade, não tem temor a Deus, cujo interesse não é o apascento do rebanho, mas a lã e a gordura que ele produz (dinheiro, bens materiais, status, etc.), que não estuda A Bíblia, não ora, e vive no pecado? 

Mas para que serve uma peneira? 

Para separar o que é bom do que é ruim o que é útil do que não presta. A Peneira de Deus indica juízo e condenação para todos que vivem manchados pelo pecado, e o seu sacudir faz separação das ovelhas dos bodes (Mateus 25. 31-46), do trigo do joio (Mateus 13.24-30), para que seja revelada a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. (Malaquias 3.18). 

Glória a Deus, pois Sua Peneira começou a ser sacudida, quem poderá dizer que por ela vai ser aprovado? Você pode? Pense com o devido carinho e atenção que a pergunta merece.

Daniel Popping

Nenhum comentário:

Postar um comentário