sexta-feira, 13 de julho de 2012

NÃO TENTE AGRADAR A TODOS!





A opção de agradar alguém é uma atitude de uma solicitação que uma pessoa faz para que outra o satisfaça. Nem sempre o anseio será atendido. E por outro lado, atender a todos os caprichos poderá deixá-lo cada vez mais infeliz.

O outro não estará satisfeito sempre. Porque as suas necessidades estão em progressividade, ou seja, a cada dia surge uma necessidade que precisa ser reposta. Então, as carências são abrangentes e todos não têm as deficiências por uniformidade.

O governante não pode agradar a todos. Até porque as preferências são, via de regra, preferenciais do partido que o apóia ou da base aliada. Jamais quem ganha dá aos adversários as benesses do Poder. Seria desgastante para ele e ingrato aos amigos.

Há esposa que quer agradar o marido. Nem sempre em tudo ela o satisfará. Parece que nem todos estão satisfeitos porque a Natureza Humana não está satisfeita consigo mesma. 

Há pessoas que não estão satisfeitos consigo mesmo. Quem possui o cabelo liso quer torná-lo crespos ou vice-versa. Pode-se verificar que a insatisfação é inerente ao humano. Faz parte da evolução da raça humana, e isso em outras áreas: crescimento, experiência, promoção etc. 

Enfim, não tente agradar a todos. Porque você se tornará infeliz e jamais deixará o outro feliz. Porque a natureza está em constante evolução e civilização. O homem deixa de ser bárbaro, cruel à medida que ele conhece a si mesmo e se liberta dos estereótipos que o aprisiona, e que se torna novo a cada manhã quando conhece o seu Redentor.
Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.

JESUS TE AMA!


Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário