sábado, 21 de julho de 2012

ALÉM DA TRISTEZA



Nenhuma tristeza atinge o homem antes de ter atingido o coração de Deus. Joe Blanco
É impossível viver esta vida sem experimentar tristeza. A perda de um ente querido, o desapontamento de um sonho aniquilado, a dolorosa constatação de uma traição jamais sonhada...o fato é que a vida nos apresenta inúmeras tristezas. 
Tristeza fere. É difícil, mas ela pode trazer também algo de bom. Tristeza nos traz a constatação de que somos sensíveis para com as circunstâncias e para com as outras pessoas. Ainda que tremendamente dolorosa, considere a alternativa. Paradoxalmente, a ausência da dor é a maior de todas as dores. 

Nós temos que experimentar, e até mesmo apreciar, os nossos períodos de deserto, sem que venhamos a ser tragados por eles. Temos que lidar com a tristeza à semelhança de uma avenida de duas mãos. Em uma via nós a entregamos para Deus, Aquele que conhece como ninguém a nossa dor. Numa outra via nós podemos retirar da tristeza aquilo que ela nos oferece: uma oportunidade de nos conhecer melhor, de conhecer outras pessoas, a verdade, o amor, a vida e – o melhor de tudo – o coração do próprio Deus. 
Para Meditação:

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7 

Nélio Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário