segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUE TIPO DE PAI VOCÊ É?


É no segundo domingo de agosto que aproveitamos para homenagear e lembrar dos nossos pais. Pessoas tão importantes no nosso desenvolvimento e formação. Entre tantos pais, de todas as idades, identificamos os vários tipos de pais que existem: o presente, o ausente, o carinhoso, o violento, o amigo, o rancoroso, o protetor, o pedófilo... São tantos os tipos de pais...

    Pais que entendem que o seu papel resume-se em trabalhar para prover alimentação, roupas, moradia, atendimento médico. Tudo isso é muito bom, porém, prover Amor, carinho, segurança, respeito e proteção aos filhos tornará você um pai muito mais estimado por eles. Eles serão mais capazes de lembrar das suas brincadeiras, carinho nas noites mal dormidas, correção e limites nos momentos certos, do que das carnes caras e roupas de marca que você comprava.

    Torna-se importante salientar, que é a partir do referencial do pai da terra, que o filho formará a sua idéia do Pai do céu. Que responsabilidade é a sua, pai. Seu filho aprenderá se relacionar com Deus tendo como base o relacionamento que ele tem com você.

    Precisamos de pais que aprendam a ser como Jesus, humildes de coração, reconhecendo que necessitam de Sabedoria de Deus para criarem seus filhos. Precisamos de pais consagrados, que busquem a Deus pelas madrugadas, em oração pelos seus filhos. Precisamos de pais corajosos, que incentivem seus filhos, que através do exemplo próprio, mostrem que em Deus nós venceremos todas as batalhas e que somos mais que vencedores.

    A todos os pais que exercem a paternidade de forma responsável e digna, os nossos parabéns, com carinho e respeito. 

Patrícia Vianna Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário