segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUANDO SE FALA DEMAIS ....



No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente. Provérbios 10:19. 

Olha só o cuidado, que todos nós temos que ter com relação ao nosso falar. Sabemos que Deus fez e faz tudo perfeito, dois ouvidos para que possamos ouvir muito bem. Precisamos usar a nossa boca como instrumento de bênção, para enriquecer e edificar todos os que estão ao nosso redor. Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição. 

Na multidão de palavras não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente. Provérbios 10.14,19. 

Nós precisamos controlar o nosso falar, é preciso ter prudência em nossos atos, muitas vezes é melhor ficar em silêncio, do que falar o que não deve. 

Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Salmos 141:3. 

É necessário que sejamos conduzidos pelo poder do Espírito Santo, refreando o nosso falar. 

O que guarda a sua boca conserva a sua alma. Provérbios 13.3. 

Vamos controlar as nossas palavras e ter maturidade cristã. Pedir para que Deus nos ajude a sermos sempre prudentes e cautelosos. Vamos pensar sempre e muito bem antes de falar alguma coisa, e refletir se será realmente para o bem daquele que vai ouvir. No caso de minha amiga, se a sua mãe não falasse das rosas teria sido uma grata surpresa. Ela achou que estava ajudando, mas estragou. Poderia ter falado de outra maneira, não teve prudência.

Se realmente for para beneficiar alguém, falaremos, senão, fiquemos calados. Vamos usar a nossa boca com sabedoria pois assim podemos ser fontes de benções e evitamos muitos problemas. Vamos falar sem ansiedades e preocupações, falar com moderação, amor, dentro da vontade e graça do Senhor. A Palavra de Deus diz que todos nós temos que vigiar e depois orar, então sejamos uma bênção, vigiemos pois em tudo no que nós vamos falar e Deus nos abençoará cada vez mais. 



Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário