segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os Benefícios de Esperar em Deus!!


            
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; Salmo 25:3

Esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; e aguardar, contar com; ter esperança; ter satisfação em acreditar e confiar. Na vida sempre precisamos esperar por alguém ou por alguma coisa e esperar é uma tarefa que não é muito fácil, pois quem espera depender do tempo e de outras pessoas para realizar o que deseja e em alguns momentos o esperar faz com que algumas pessoas fiquem chateadas, frustrados e revoltadas.

Agora quando precisamos esperar por Deus que normalmente não nos atende de imediato, e geralmente passamos pelo teste do seu tempo, como reagimos diante dessa espera?Ficamos chateados, frustrados e revoltados? Começamos a reclamar dizendo: Porque tenho que esperar? Porque está demorando? Deus tem todo poder para realizar essa situação com uma palavra tudo estaria resolvido e porque não faz isso? Todos esses porquês revelam a nossa impaciência e incredulidade na sua pessoa.

Esperar por Deus é necessário ter paciência e confiança, não podemos cair no erro de medir a fidelidade de Deus pelo nosso tempo, pois Deus trabalha dentro do tempo d`Ele, Nm 23:19
 “Ele não é homem, pois não mente, nem se arrepende como todo ser humano. Ele faz o que promete, e cumpre o que diz”. Em Rm 8:24, diz: Somos salvos pela confiança. E confiar quer dizer: esperar ansiosamente conseguir algo que ainda não temos - pois um homem que já tem algo não precisa esperar e confiar que o conseguirá. Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza.Enquanto contemplamos o hoje e o agora, Deus sempre ver o amanhã e o aprendizado em nossas vidas, esperar tem um propósito, tem benefícios.

Os beneficios de esperar em Deus. 
Aprenderemos a esperar com paciência e certeza: 
Paulo disse que se precisarmos continuar confiando isso nos ensinará a esperar com paciência e certeza, Deus quer nos ensinar a esperar com paciência e certeza, pois na maioria das vezes esperamos em Deus por um certo tempo, mas logo vacilamos e desistimos porque nos faltam paciência e confiança em Deus e em Sua Palavra. Bem aventurado o Homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada" Pv 8:34 Esperar È um exercício para fortalecer a nossa confiança em Deus.

Um dos homens que podemos citar como modelo de espera é o patriarca Abraão, todo o tempo de espera lhe forjou um coração capaz de esperar e crer em Deus, se você não está vendo o que tem esperado, esse é o tempo propicio de continuar esperando com confiança e esperança.
 Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor! Salmo 27: 14

Por Irismar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário