quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Apague o fogo estranho no altar do seu coração - Números 10: 1,2


Apague o fogo estranho no altar do seu coração - Números 10: 1,2

O inimigo veio para matar, roubar e destruir. (João 10:17) Quando o homem não faz a vontade de Deus, ele simplesmente está sendo conivente com o inimigo, ou seja ele está ajudando o inimigo a matar, roubar e destruir. ( Romanos 12:02) O que adianta viver de fachada? Pregar e não viver? Posso enganar a todos, mas de Deus não posso enganar. O que adianta ganhar o mundo e perder a alma? 

Um dia todos terão que prestar contas a Deus de tudo o que temos feito, e Deus poderá lhe perguntar, como perguntou para Saulo: "Porque me persegues"? ( Atos 9:04) temos que tomar cuidado, pois Deus não nos constitui aqui na terra como juízes, delegados. (Mateus, 7:2.) 

Tudo está sendo registrado, cada mentira, cada fofoca, cada ato de perseguição, injúria contra nossos irmãozinhos, tudo será cobrado naquele dia. Deus é temor e tremor, sendo o Criador de todas as coisas, Ele não precisa de nossa ajuda, para fazer com que a Igreja(Viva, do Deus Vivo) seja forte, intocável. Igreja forte, é a Igreja realmente convertida, arrependida, que busca verdadeiramente viver o avivamento. ( II Cronicas 7:14) Somos a Igreja (Viva, do Deus Vivo) de Cristo, e o Templo estando sujo, desorganizado, cheios de intrigas, mentiras, e coisas que desagradam a Deus, o holocausto dos corações não passam de lenhas entulhadas, encharcadas com vaidades, idolatria, falsidade. 

Como no exemplo de Elias, o povo estava clamando, pelo seu deus, e nada ocorria. Veio Elias, restaurou o altar, e somente depois o fogo caiu, e lambeu a água que estava no rego. ( I Reis 18) O fogo pode cair somente em sua imaginação, ou cair verdadeiramente, mostrando que realmente houve mudança e transformação em sua vida. Como diz um pastor: " profeta é perseguido, por falar o que tem que ser falado."

Não tem como servir a Deus, e continuar na mentira, enganando as pessoas e a si próprio. Ou sou ou finjo que sou, e vou para o inferno. Deus nos concede a cada minuto de nossas vidas, a oportunidade de mudar para melhor. Não deixe as migalhas, as coisas deste mundo, tirar o seu foco. Abra o seu coração, e experimente o avivamento do Senhor em sua vida. 

O contrário é fogo estranho no altar, e este não pode continuar. Apague o fogo estranho no altar, deixe Deus usar os seus lábios, mente, coração, corpo, vontade. Acorda enquanto Deus te dá oportunidade. Avivamento, não depende de homens, de congressos, depende do coração quebrantado, voltado para as coisas do Senhor ( Salmo 141:4)

Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário