terça-feira, 7 de agosto de 2012

Intimidade!


A Palavra de Deus diz que o Espirito Santo é o nosso consolador e ajudador, e habita em nós, por isso é claro que o Espírito Santo é sensível aos nossos sentimentos se estamos alegres Ele está, se estamos tristes Ele também está.

E nós da mesma maneira que Ele estamos suscetíveis a ter seus sentimentos, quando temos intimidade com Deus e o Espírito Santo é natural ficarmos abatidos com o que acontece ao nosso redor....

É só vermos na Bíblia aquilo que entristece Deus que nada mais é que o pecado generalizado que tomou conta do mundo, nós temos uma visão apenas do que temos em nossa volta mas O Senhor é onipotente, onipresente, oniciente, Ele vê tudo eu fico imaginando tudo isso, já fico apavorada, Ele vê o pecado antes de acontecer, deve ser terrível...

Já nós em nossa dimensão das coisas também vemos o pecado a nossa volta e quem tem o Espirito Santo de Deus sente uma verdadeira aversão ao pecado, porém não temos pleno entendimento disso.

Quando nos sentimos sozinhos desconsolados mas temos plena convicção de que Deus esta conosco acho que é isso que acontece, ficamos abatidos por sentimos impotência diante dos pecados, desobediência, maldades sofrimentos e descaso que estão ao nosso redor.

O cristão que tem intimidade com Deus sente a tristeza do Esíirito Santo.

Mas como lutar contra a tristeza? 


“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Ef 6:13 )

O dia mau, não é um dia para tomar decisões, é um dia de se tomar posições, dia de parar tudo e somente olhar para o Senhor.

Nos dias em que percebermos que tudo esta ruim devemos nos amparar nos braços fortes do nosso Deus em constante oração se revestindo do poder soberano de Deus.

Nem sempre sua tristeza é fruto de um mal ela pode apenas ser um sentimento semelhante ao do Senhor por isso soldado marche tome sua espada e siga em frente.

Deus conta com você!!!!

Juliana Ponce Morandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário