segunda-feira, 18 de junho de 2012

OBRA-PRIMA


 

Um famoso Artista plástico havia pintado uma obra-prima... No dia de apresentá-la ao público, convidou toda a imprensa, autoridades, amigos, amantes das artes, e enfim, uma multidão se fez presente à vernissage. Chegado o grande momento, tirou-se o cetim que encobria a tela e houve caloroso aplauso...

Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa (que nos leva a imaginar a cena descrita no versículo bíblico de Apocalipse 3:20). O Senhor Jesus parecia vivo, com o ouvido próximo à porta (dando a impressão de que Ele se concentrava em ouvir se lá de dentro alguém o responderia...)

Houve comentários e elogios sobre a obra, até que um curioso, ao observar minuciosamente a pintura, achou uma falha na mesma: a porta não tinha fechadura no lado de fora (ou seja, se o morador saísse de casa, não tinha como trancá-la), e, intrigado, perguntou ao artista:

- Sua porta não tem maçaneta e trancas! Como se fará para abri-la?

- É assim mesmo, disse o pintor, ela é a representação da porta do coração humano... só se abre pelo lado de dentro!

Muitas vezes, Jesus tem estado à porta do nosso coração e tem batido (pare um pouquinho e preste atenção, ouça o toque suave do Seu chamamento), cabe a nós o abrir ou não a porta para que o Salvador entre...

Quantas e quantas vezes você ouve as mensagens que vem de Deus, seja num sermão; seja num louvor; seja numa oração; seja num testemunho; seja num sorriso ou num abraço; seja na criação de Deus (na beleza da natureza, na perfeição de tudo o que Ele fez); seja num pedido de perdão e em tantas outras situações... Mas você ainda mantém Jesus do lado de fora! Insensível, vivendo em desespero, numa solidão crônica e eterna... e Ele ali, ainda batendo à porta, não querendo que você se perca, pronto para entrar e lhe dar um abraço de libertação, de paz e de vida eterna!!! Não O deixe ir embora, Ele é insistente, mas há de findar esse tempo de espera.

Portanto, escute-O! mas não apenas com os seus ouvidos, mas principalmente, com o seu coração...

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipese 3:20)

Silvana Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário