quarta-feira, 27 de junho de 2012

BUSQUE NO SENHOR A PROVISÃO, SOMENTE ELE PODE NOS AJUDAR




II REIS 4

Deus tem provisão para todos os seus filhos. Basta crer, confiar, esperar, e saber que no momento certo, hora certa as coisas irão melhorar. Na Bíblia nos fala de uma viúva que estava em apertos financeiros, seu marido havia morrido, e os credores queriam levar os seus filhos. Esta mulher dá algumas dicas sobre a provisão de Deus para as nossas vidas. Primeiro ela procurou a pessoa certa, o profeta Eliseu. Quem você tem procurado para te aconselhar ultimamente? conselho vindo de Deus, é a coisa mais importante para as nossas vidas. Muitas pessoas afundaram, por causa de conselhos, que no momento foram bons, mas depois vieram as consequências negativas para suas vidas. 

Aquela mulher procurou um grande homem de Deus, que não fazia nada sem antes consultar a Deus. Segunda dica: Ela foi sincera com o homem de Deus, relatando o que tinha em sua casa. Terceira dica: o Homem de Deus pede que ela busque vasilhas emprestadas de seus vizinhos. Agora perceba o seguinte: A provisão de Deus ocorre em nossas vidas, quando temos bons relacionamentos com as pessoas. Imagina se esta mulher falasse com o Eliseu: não irei conseguir as vasilhas, ninguém gosta de mim nesta comunidade. Simplesmente a provisão não teria ocorrido em sua vida. 

Para a provisão de Deus ocorrer em nossas vidas, precisamos estar em conexão com Deus, em sintonia com o Espirito Santo de Deus. Uma pessoa, desconectada, desligada das coisas de Deus, não tem como receber de Deus a provisão. Aquela viúva supriu suas necessidades, pagou suas dívidas. 

Precisamos ter bons relacionamentos, amar ao próximo, ajudar as pessoas. Eliseu foi um instrumento nas mãos de Deus para ajudar aquela mulher. O milagre ocorreu, pois não havia barreiras para o agir de Deus. 

O Senhor quer trazer para as nossas vidas provisão, milagre, saúde, cura. Porem para que esta provisão ocorra, as barreiras precisam cair. Te pergunto: quais barreiras tem impedido o agir de Deus em sua vida? a falta de perdão, mágoa, ressentimento? A viúva tinha o coração voltado para as coisas de Deus, por isto ela recebeu de Deus a provisão do Senhor. 

A melhor coisa que temos que fazer é buscarmos em Deus a provisão. Somente Ele pode nos ajudar.

Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário