sábado, 16 de junho de 2012

ESCONDIDOS ...



Quando eu era criança, tinha um esconderijo. Uma árvore lá no fundo do quintal, um pé de goiaba. Eu ficava ali sozinha, ás vezes falando, cantando, lendo. Minha mãe até fez uma escadinha para que eu pudesse subir e descer com segurança.

Como era gostoso ficar ali “escondida”. Quando era época de frutos saciava-me, afinal era tão fácil o acesso. Toda criança tem seu esconderijo, ainda que seja imaginário. Nós temos um grande esconderijo. 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1.

Que esconderijo é o Senhor Nosso Deus! Ali podemos nos abrigar de tudo, é refúgio, segurança, descanso. Nada, nem ninguém pode nos atacar quando estamos escondidos no Senhor. Só depende de nós, da nossa vontade de correr em busca da sua proteção. 


Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:34.

De Deus ninguém se esconde, Sua onipresença é real. Precisamos estar escondidos Nele e sentiremos a graça e a libertação. 

Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura, não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.

Os olhos do Senhor estão por toda parte, é maravilhoso saber que Ele nos contempla. Nunca estamos sozinhos. 


Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Jó 28:24.

Muitas pessoas buscam outros tipos de esconderijos que podem virar prisões. Há muitos prisioneiros de vícios, prostituições, medicamentos, drogas que aos poucos vão caminhando para a morte. Morte física e morte espiritual. Escondemos, pois em Deus, sabendo que debaixo de Sua proteção ficaremos livres dos ataques do inimigo. Ele é o nosso escudo, a nossa força e vitória. 


E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Habacuque 3:4.

Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário