quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GUARDADOS POR ANJOS ...


História acontecida com o tio da minha mãe há quase oitenta anos atrás. Ele morava no interior do Estado do Paraná, no sítio e namorava uma moça do outro sítio, um pouco distante. Alguns rapazes da redondeza não aceitavam o namoro e prepararam uma emboscada na estrada. Ele regressava para sua casa a pé, sozinho, no escuro da noite, quando recebeu onze tiros.

As balas passaram raspando e nenhuma acertou. Os rapazes ficaram assustados em ver que nada tinha acontecido, pois ele continuou andando calmamente em direção a eles. Depois foi até a delegacia dar queixa dos rapazes. Quando questionado sobre a causa de não ter sido atingido ele respondeu que estava com Deus.

E os rapazes disseram para todos que ele estava rodeado de pessoas. Nunca mais implicaram com o namoro, casaram e viveram felizes. 


O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7.

Como vale a pena estar em comunhão com Deus. Sempre em obediência, com fé e temor, seguindo seus mandamentos e confiando. Quantas histórias nós encontramos na Bíblia sobre o agir dos anjos enviados por Deus em favor de seus filhos. O apóstolo Pedro na prisão dormia tranquilamente, ele sabia em quem confiava, a Igreja orava sem cessar e o anjo apareceu para livrar. 

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. Atos 12:7,10.

O apóstolo Paulo também foi visitado por um anjo ali no navio. 
Porque, esta mesma noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo. Atos 27:23.

E muitos outros mais. No deserto, com o povo de Israel. Deus sempre ali, fiel e enviando anjos. Com os heróis da fé, com homens e mulheres de Deus. Hoje não é diferente, Deus continua agindo em nosso favor, porque nós também somos guardados por anjos. 

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91: 11.

Não precisamos temer, nós nunca estamos sozinhos. Há anjos ao nosso redor. Quando louvamos, eles louvam juntos. Quando oramos, estão ali atentos. 
Bendizei ao Senhor, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra.Salmos 103:20.

Nós somente temos que agradecer a Deus pelos seus tantos cuidados, seu imenso amor, sua infinita graça e pela grande proteção. 
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59:16.

Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário