Certo dia você acorda e percebe que todas as suas sensações de comunhão espiritual se foram. Você ora, mas nada acontece. Você repreende o diabo, mas isso não muda nada. Você lê exaustivamente a Palavra, seus amigos oram por você, você confessa cada pecado que consegue imaginar, e então sai por aí pedindo perdão a todos que conhece, você jejua…e nada anda. Você começa a se perguntar quanto tempo essa depressão espiritual irá durar. Dias? Semanas? Meses? Será que vai acabar? Você tem a impressão que suas orações simplesmente batem no teto e voltam. Em absoluto desespero, você gria: “Qual o meu problema?” A verdade é que não há nada de errado com você! Trata-se de uma parte normal do amadurecimento de sua amizade com Deus.TODA criação passa por isso ao menos uma vez, normalmente várias vezes. É doloroso e perturbador, mas completamente vital para o desenvolvimento da sua fé. Ter conhecimento disso deu esperança a Jó quando não podia sentir a presença de Deus em meio ao caos em que se transformou sua vida. Ele falou: “Se vou para o oriente, lá Ele não está. Se vou para o ocidente, não O encontro. Quando Ele está em ação no norte, não O enxergo; quando vai para o sul, nem sombra Dele eu vejo! Mas Ele conhece o caminho por onde ando.” Jó 23:8-10 Quando Deus parece distante, você pode pensar que Ele está te punindo por algum pecado. Na verdade o pecado nos desliga de uma amizade íntima com Deus. Mas freqüentemente esse sentimento de abandono não tem relação com o pecado, é um teste de fé que todos devemos enfrentar. Será que você continuará a amar, confiar, obedecer e adorar a Deus, mesmo quando não sente a Sua presença, nem há evidência visível da ação divina em sua vida? A onipresença de Deus e a manifestação de Sua presença são coisas diferentes. Uma é um fato; a outra é freqüentemente uma sensação. Deus está SEMPRE presente, mesmo quando você não percebe, e Sua presença é muito profunda para ser medida por uma mera emoção. Sim, Ele quer que você sinta a Sua presença, porém Ele está mais interessado que você confie, e não tanto que você O sinta. É a FÉ, e não sentimento agrada a Deus. As situações que mais põem à prova a Sua fé são aquelas em que a vida desanda e Deus não pode ser achado. Como louvá-Lo quando você não consegue compreender o que está acontecendo e Ele está silencioso? Como permanecer em comunhão com Ele em meio a uma crise e sem nenhum contato? Você faz o que fez Jó: Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse:“Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor.” Jô 1:20-21. Em tempos de seca espiritual, você deve confiar pacientemente nas promessas de Deus, e não nas emoções. Deve perceber que Ele o está levando a um nível mais profundo de maturidade.
Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”
|
terça-feira, 31 de julho de 2012
APARENTE AUSÊNCIA E TOTAL SILÊNCIO
PORQUE ELE, E NÃO EU ????
Alguns anos atrás, houve um desfile com os motoristas por ocasião do dia vinte e cinco de julho ser o dia deles. Uma festa muito bonita, tudo filmado. Praticamente o dia todo. Na ocasião, um dos motoristas levou um garoto de oito anos de companhia, para apreciar e participar do evento, o garoto ficou muito feliz em ser convidado, saiu nas filmagens e nas brincadeiras.
Quando a fita de VHS ficou pronta (naquela época era o que tinha de mais moderno, e custou caro a cópia) ele tinha o maior prazer em se ver e mostrar aos seus coleguinhas que tinha ido. Certa noite, um amigo dele, da mesma idade veio até a sua casa e ele correu a mostrar novamente. O menino assistia de cara fechada. Quando acabou a filmagem, em um momento de descuido dos mais velhos, sem ninguém perceber, o coleguinha cortou a fita, estragando-a completamente por ciúmes, inveja e raiva por não ter ido na festa também. Foi uma situação complicada, houve brigas e uma nova cópia teve que ser gravada. Então vi que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja do homem contra o seu próximo. Eclesiastes 4:4. O ciúme é a cobiça das coisas dos outros, e a inveja sempre vem acompanhada de rancor. O coleguinha do menino ficou demasiadamente irritado por sentir que o seu amigo tinha participado de algo que ele queria muito e estragou a fita. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Tiago 3:16. Podemos aprender que pensamento errado produz uma vida errada. Quando temos pensamentos de inveja ou de ciúme, nossas vidas passam a ser caracterizadas por confusão, desordem e falta de valor. Nenhuma boa obra pode resultar de um espírito maldoso ou invejoso. O ciúme e a inveja levaram os irmãos de José a querê-lo morto, geraram a rebelião de Coré, levaram Caim a matar Abel, o Sinédrio a matar Jesus e aprisionar os apóstolos. Em alguns momentos, nós também podemos passar por situações de inveja, ciúmes e rancor. Porque ele, e não eu? Mas não podemos deixar que essas sementes cresçam e multipliquem. Como cristãos, precisamos ter em nossos corações o sentimento de paz. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros. Gálatas 5:25,26. Como filhos de Deus, nós temos que gerar atitudes de benções. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Romanos 12:15-16. Seria muito mais bonito que o coleguinha tivesse ficado feliz pelo passeio do amigo, não teria causado tanto estrago. Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo. 1º Pedro 3:8-9. Que possamos semear e colher frutos de amizade, amor, compreensão e paz. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz. Tiago 3:18.
Valéria Belotti
|
QUEM ESTAMOS SEGUINDO ???
Final dos anos oitenta, nós estávamos viajando pelo nordeste, precisamente teríamos que atravessar a balsa que cortava o rio Tocantins. Lugar difícil, escuro e bastante precário naquela época. Havia uma fila de carretas e caminhões. Foi preciso passar a noite ali, sem um posto de abastecimento, sem recursos. Tivemos que fazer o possível e o impossível dentro dos nossos limites. Afinal seria só uma noite. O pior aconteceu pela manhã, quando descobrimos que estávamos em lugar errado. Era outra balsa.
Foi preciso regressar e tomar outra estrada para chegarmos até a balsa certa. Como sofremos naquela noite diante das dificuldades, sofremos por bobeira e erro dos outros companheiros que seguiam à frente, tendo a certeza que estavam certo. Você já seguiu outras pessoas achando que elas estavam fazendo as coisas certas? Afinal, quem estamos seguindo? Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. Salmos 48:14. Quando nós deixamos ser conduzidos pelo Senhor, nunca ficaremos frustrados, já a influência de más amizades podem causar muitas decisões erradas e conseqüências trágicas. Quantas vezes, as pessoas mudam seus comportamentos e atitudes quando passam a seguir os conselhos de outras pessoas que na verdade são cegos. Deixai-os; são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14. Quantos problemas teriam sidos evitados, se não tivéssemos dado ouvidos aos condutores errados. Não teríamos sofrido. Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém. Provérbios 4:14-16. Em Deus, nós somos guiados na Sua vontade, a Palavra ensina o caminho certo. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119.105. Como é maravilhoso quando nós estamos caminhando de acordo com a vontade do Pai, tudo é mais fácil, não há tropeços, não há quedas, não há escuridão. Apenas encontramos caminhos planos e perfeitos, pois Deus segue juntinho, se precisar, somos carregados em Seu colo, só para que possamos desfrutar dos Seus benefícios. Quando estamos no caminho certo, com a presença do Senhor, não há escuridão, porque Ele é a nossa luz. Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.Salmos 36:9. Sigamos, pois somente a Deus. Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. Oséias 14:9. Com certeza, nunca mais vamos errar o caminho. Chegaremos felizes, edificados e protegidos.
Valéria Belotti
|
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Como Deus vê
Meditando um pouco na minha caminhada com Deus pude constatar coisas um tanto quanto interessantes:
Pr. Leandro DornelesUm artista consegue ver beleza no lixo... o retrato de uma tragédia pode trazer lições belíssimas para a vida toda... Um poeta encontra estrofes envolventes em versos de angústia e aflição... Um músico vislumbra-se no encanto de ritmos, harmonia, tempos e pausas em uma canção aparentemente sem sentido algum e cuja dissonância incomoda os ouvidos alheios... Uma criança encontra graça e diversão em coisas tão simples e bobas que não fazem sentido algum para um adulto. São pessoas que possuem um talento de ver o que ninguém ou quase ninguém consegue perceber. E de tudo se tira a Arte, e até da dor se pode encontrar Alegria, para quem tem o poder de enxergar as coisas sob um prisma totalmente fora do nosso padrão de racionalidade. Imagino então como Deus consegue ver coisas boas, lindas, maravilhosas e perfeitas naquilo que consideramos luta, perda, frustração e abandono... porque Deus tem o poder de ver tudo isso sob um prisma tão diferente do nosso que se não nos dedicarmos a aprender a ver como Ele vê, jamais poderemos apreciar as lições, as oportunidades e os segredos que Ele nos oferece em nossas adversidades. Não é que tudo esteja ruim, apenas não alcançamos completamente o maravilhoso dom de ver o propósito e o Amor de Deus em todas as coisas que nos sucedem, boas e ruins. Deus te abençoe! |
5 PÉROLAS
Em SUA Palavra o PAI nos oferece 5 pérolas de sua sabedoria que nos encaminham a NASCER DE NOVO.
DEUS deseja ardentemente que SAIBAMOS sobre estas verdades, para que CREIAMOS em seu Evangelho e assim ENTENDAMOS a SUA salvação. Nascemos no pecado – Salmo 51:5 “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” … Deus nos atraiu – João 12:32 “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." Deus nos Crucificou – Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Deus nos fez morrer – II Coríntios 5:14 “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." Deus nos Ressuscitou – Efésios 2:6 “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" Essa é a realidade do Evangelho de CRISTO que irá lhe proporcionar uma nova vida, a SUA VIDA, vida esta que você e nenhuma religião poderão produzir, mas é Cristo vivendo em você. É uma vida que vence o pecado em íntima comunhão com Deus. Desistir de si mesmo e deixar Cristo viver em seu lugar pela revelação da obra da Cruz lhe trará esta plenitude. Omitir que fomos injetados em Cristo na cruz, onde nosso velho homem foi morto, sepultados pelo batismo na morte e pregar meio evangelho, para a Nova Vida se manifeste. A mensagem certa, produz o resultado eficaz.
J. Bosco
|
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Libório e Banda Santuário em Felipe Camarão
Em uma noite maravilhosa, aonde Deus se fez presente de uma maneira grandiosa, derramando do seu Poder e da sua Glória.
Queremos parabenizar toda juventude e sua liderança da Igreja Assembléia de Deus, congregação Refúgio dos Santos, pela a iniciativa deste evento.
Queremos parabenizar toda juventude e sua liderança da Igreja Assembléia de Deus, congregação Refúgio dos Santos, pela a iniciativa deste evento.
sábado, 21 de julho de 2012
O AMIGO DE TODOS OS DIAS
O grande compositor da MPB Milton Nascimento disse que “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves” e não podemos negar que amigos são tesouros que nenhum cartão de crédito pode comprar.
A vida se tornou fútil porque as coisas se tornaram fúteis.Nossa geração não valoriza o que tem. Não guardamos coisas de valor sentimental, nem consertamos as coisas como prova de que mais do que o valor monetário está, muitas vezes, o amor pela pessoa que nos deu tal coisa. Nossas fotos não mais nossas, são de todos que possuem internet e já temos programas que envelhecem fotografias para dar um tom de que aquele registro é, ainda que falsamente, mais real. Diante da banalização das coisas está a coisificação dos relacionamentos. E onde estão os amigos? Aqueles que choravam nas tristezas familiares e sentimentais, que riam até doer a barriga da piada mais sem graça ou do “mico” pago a preço de ouro? Onde estão os amigos que ouviam nossos pecados e prometiam orar todos os dias por nossa vitória, que abriam a geladeira da nossa casa e no meio do maior bate-papo perguntavam se não havia nada para comer? Para nossa reflexão eles estão no mesmo lugar, só que foram substituídos por números na página do facebook e nem precisam ir mais a nossa casa, pois temos foto do conteúdo da nossa geladeira nas fotos do nosso “perfil”. Diluímos nossos amigos nas águas da superficialidade humana e hoje, apesar de compartilharmos nossas mensagens de “Feliz Dia do Amigo”, descobrimos que estamos sós. Deus prometeu que quem para ele estende a mão não vive mais só e habita em família. Jesus nos promoveu de servos à amigos e nos priorizou quando se entregou cruz. Estou na Sua página principal e todos os dias sou visitado pelo seu infinito amor que deixa sempre um recadinho dizendo: ESTOU COM VOCÊ TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.
Ricardo Maia
|
A FORÇA DA PACIÊNCIA
ALÉM DA TRISTEZA
Nenhuma tristeza atinge o homem antes de ter atingido o coração de Deus. Joe Blanco
É impossível viver esta vida sem experimentar tristeza. A perda de um ente querido, o desapontamento de um sonho aniquilado, a dolorosa constatação de uma traição jamais sonhada...o fato é que a vida nos apresenta inúmeras tristezas. Tristeza fere. É difícil, mas ela pode trazer também algo de bom. Tristeza nos traz a constatação de que somos sensíveis para com as circunstâncias e para com as outras pessoas. Ainda que tremendamente dolorosa, considere a alternativa. Paradoxalmente, a ausência da dor é a maior de todas as dores. Nós temos que experimentar, e até mesmo apreciar, os nossos períodos de deserto, sem que venhamos a ser tragados por eles. Temos que lidar com a tristeza à semelhança de uma avenida de duas mãos. Em uma via nós a entregamos para Deus, Aquele que conhece como ninguém a nossa dor. Numa outra via nós podemos retirar da tristeza aquilo que ela nos oferece: uma oportunidade de nos conhecer melhor, de conhecer outras pessoas, a verdade, o amor, a vida e – o melhor de tudo – o coração do próprio Deus. Para Meditação: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7
Nélio Da Silva
|
DEUS SÓ LEVA PARA O DESERTO, QUANDO QUER EXALTAR NOS MONTES!
A Paz do Senhor, irmãos; é com muita alegria que podemos mais uma vez compartilhar daquilo que o Senhor tem colocado em nossos corações.
Quero junto com os amados aprender mais um pouquinho da Palavra do Senhor, e tenho plena convicção que se nos empenharmos em cada Palavra que estaremos compartilhando nesta noite, sairemos daqui, transformados, renovados, avivados pelo poder que há no Nome de Jesus. Deixo-vos A Paz, A Minha Paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Jo 14-27 Amados a paz que o mundo dá é a ausência de problemas; A Paz que Jesus dá é verdadeira, havendo ou não problemas, ela é Real, ela permanece, independe de circunstâncias. Por isso Jesus disse: Mt. 11.28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados, oprimidos, sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. O Senhor nos garante que quando nos achegamos a Ele, encontramos descanso, Paz, renovo e não somos inválidos, indiferente da situação, pode ser a pior enfermidade, pode ser o maior problema, não importa, com Jesus somos mais do que vencedores. Mas para que tudo isso venha a tornar-se realidade em nossas vidas, o Senhor quer que sejamos pessoas que tenham compromisso com aVERDADE, pois de nada adianta conhecer A Bíblia de capa a capa, ter todos os dons, ter tudo que o dinheiro pode comprar, mas se não falarmos a VERDADE, somos os mais infelizes dos homens, e falar aVERDADE nada mais é do que não MENTIR. Ele tirou de lá Israel, que saiu cheio de prata e ouro. Não havia em suas tribos quem fraquejasse. Salmos 105:37 Quando Deus fala, tá falado, e pronto! Isto é, a Palavra do Senhor é ATO CONCRETO! Ele diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa! At. 16.31 Porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Js 24:15 Amados do Senhor, tantas promessas que Deus tem para nós... Mas para verdadeiramente tomarmos posse delas precisamos perder 03 coisas que atrapalham e muito nossa caminhada, e para que isto venha a acontecer Deus nos leva para o deserto, pois que nos exaltar nos montes. As 03 coisas que temos que perder: MEDO: antídoto = No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18 Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Sl 3:6 DÚVIDA: antídoto = E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. Rm 4:20 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito. Mc 11:23 AMNÉSIA ESPIRITUAL: antídoto = Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Sl 103:2 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Sl 116:12 Mas não queremos passar pelo deserto, e quando não queremos passar pelo deserto acabamos permanecendo nele, e o pior por conta própria. Israel já era o povo escolhido de Deus! Mas foi preciso ir para o Egito! Depois foi preciso ir para o deserto! Ainda foi necessário ir para Babilônia! Há situações em que Deus nos leva ao deserto! Há situações em que nós vamos por conta própria, aí dói muito mais... Quando damos liberdade para o Senhor, somos talhados por Ele e nos livramos de todo embaraço, a sim o que está prometido no salmo 105.37 será real em nossa vida, pois Deus é Fiel. Ele não quer que sejamos induzidos pelo sistema do mundo, mas sermos conduzidos pela sua Palavra. Eu quero orar com vocês.
Eduardo César Soares de Oliveira
|
A Peneira de Deus
Estava pensando sobre o índice de crescimento dos evangélicos no Brasil conforme pesquisa do IBGE em 2010, e resolvi expressar minha opinião sobre o assunto.
Observo que existem cristãos comprometidos com a palavra, que vivem uma vida de santidade e temor a Deus, são fieis a sua denominação e seu pastor, mas por outro lado vejo muitos crentes nominais, aqueles que dizem ser cristão ou evangélico, mas suas atitudes testificam totalmente o contrário, envergonhando oEvangelho de Cristo e Sua Igreja. Para uma definição bíblica para a palavra cristão leia 1Coríntios 11.1; 1Pedro 2.21 e 1João 2.6. É claro que isto não é uma regra, mas o que se pode esperar de alguns fieis quando o “pastor” não vive em santidade, não tem temor a Deus, cujo interesse não é o apascento do rebanho, mas a lã e a gordura que ele produz (dinheiro, bens materiais, status, etc.), que não estuda A Bíblia, não ora, e vive no pecado? Mas para que serve uma peneira? Para separar o que é bom do que é ruim o que é útil do que não presta. A Peneira de Deus indica juízo e condenação para todos que vivem manchados pelo pecado, e o seu sacudir faz separação das ovelhas dos bodes (Mateus 25. 31-46), do trigo do joio (Mateus 13.24-30), para que seja revelada a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. (Malaquias 3.18). Glória a Deus, pois Sua Peneira começou a ser sacudida, quem poderá dizer que por ela vai ser aprovado? Você pode? Pense com o devido carinho e atenção que a pergunta merece.
Daniel Popping
|
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Julgamentos Equivocados
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Um famoso explorador inglês foi convidado para falar de suas aventuras na selva africana. "Vocês podem imaginar", disse ele, "pessoas muito primitivas que amam comer o embrião de certos pássaros, e fatias da barriga de certos animais? Pessoas que moem aquilo tudo formando uma pasta, passam tudo no fogo, e, então, juntam toda aquela bagunça lambuzada e gordurenta a um fluído mamário extraído de certos outros animais?" Quando os alunos se mostraram surpresos com tanto barbarismo, o explorador acrescentou suavemente: "O que eu acabei de descrever para vocês, é claro, é um café da manhã composto de bacon, ovos mexidos e torrada amanteigada." Muitas vezes nós julgamos, também, com certo desdém, as pessoas que parecem ter costumes diferentes dos nossos. Nem percebemos que, o que achamos estranho nelas, é o que mais fazemos constantemente. Não nos aproximamos e nem nos interessamos por aqueles que, por exemplo, têm uma religião diferente da nossa. Achamos seu culto impróprio, sua maneira de agir inconveniente, sua indiferença absurda. Não são como nós, que vamos todas as semanas à igreja, que ouvimos nossas músicas de louvor, que oramos antes das refeições e de dormir, que usamos camisetas com versículos bíblicos, que carregamos a Bíblia debaixo do braço. Não são espirituais como nós! Mas, será que nossa religião é, verdadeiramente, a que agrada ao Senhor? Será que nós, mesmo indo à igreja e fazendo tudo que descrevo acima, não somos igualmente indiferentes à vontade do Pai? Não somos, talvez, menos religiosos e mais hipócritas que eles? O apóstolo Paulo era diferente dos cristãos, perseguia-os e os levava cativos. Porém, era um escolhido do Senhor! O Senhor tinha planos para ele e, após ser alcançado pelo amor do Senhor Jesus, tornou-se um grande servo de Deus e um dos maiores missionários que o Cristianismo já conheceu. E os nossos amigos? Aqueles que julgamos não valer a pena investir? Não serão, porventura, escolhidos de Deus para grandes obras? Não seria importante continuarmos investindo neles? Jesus disse que todos deviam ir a Ele. Não cabe a nós ajudá-los nesse encontro?
Paulo Barbosa
|
Se Eu Confio Nele, Devo Obedecê-lo
"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma" (Salmos 143:8). "Quando eu fico doente, procuro um determinado médico porque acredito em sua habilidade em cuidar de minha saúde. Qual o propósito de colocar minha fé no médico? Que eu fique bem. Mas, esta fé é suficiente? Não. Eu devo fazer tudo o que o médico me pedir para fazer, tomar todos os remédios, sejam doces ou amargos. Grande fé ou pequena fé, não alcançará seu objetivo se eu não fizer aquilo que a pessoa em quem coloco minha fé pede que eu faça. Como resultado desta obediência, eu posso alcançar o propósito de minha fé." Em quem temos colocado nossa fé para conduzir nossa vida espiritual? A quem temos buscado? Qual o nosso verdadeiro propósito? Temos alcançado o resultado buscado? Se Jesus é o objetivo de nossa fé, devemos aceitar a Sua direção em tudo o que fazemos. A Sua vontade precisa ser obedecida. Os Seus ensinos precisam ser seguidos. A Sua unção precisa estar em nós em todas as circunstâncias. Se eu confio no Senhor para me dar saúde espiritual e se Ele me diz que devo amar ao próximo, é isso que devo fazer. Se Ele me diz que devo orar ao Pai, em Seu nome, para cada uma de minhas decisões, minha atitude não pode ser outra. Se Ele me manda proclamar a salvação aos perdidos, devo obedecê-lo sem hesitar. Eu creio nEle, depositei em Seu altar todas as minhas esperanças, sei que não há outro caminho a seguir, então devo seguir todas as Suas determinações. Fé sem obediência é nula. Fé sem atitude é insuficiente. De que adianta eu dizer que tenho fé se não a ponho em prática? De que adianta eu dizer que creio no Senhor se continuo ignorando-O? Para eu ver a glória de Deus é preciso que creia e ponha minha fé em ação. Eu creio e obedeço. E você?
Paulo Barbosa
|
ALEGRIA EM SER VOCÊ
domingo, 15 de julho de 2012
REMOVA
Erradique qualquer imagem, sugestão, visão, sonho, impressão, sentimento, e todo e qualquer pensamento que não contribui para a sua fé. Erradicar significa desarraigar ou remover. Algumas pessoas acham que todo sentimento ou impressão que têm são da parte de DEUS, mas não é bem assim. Você precisa saber distinguir quando algo vem de DEUS ou não. Aquilo que NÃO CONTRIBUI para a sua fé provém do inimigo. Erradique-as. DEUS não propaga a dúvida e a descrença. Toda sugestão, todo e qualquer pensamento que não coopera com sua fé deve ser completamente destruído. Os pensamentos são governados pela observação, pela associação e pelos ensinos. Fique longe de todos os lugares e de todas as coisas que te levam para longe de DEUS e, conseqüentemente, de tudo que te distancia dos ensinamentos e das palavras D`ELE; uma de Suas afirmações é que ELE já responde nossas orações.
Kenneth Hagin, em “O QUE FAZER QUANDO A FÉ PARECE FRACA E A VITÓRIA PERDIDA.”
|
Não Olharei Para Trás
"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62). A professora da Escola Bíblica estava descrevendo o momento em que a esposa de Ló olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal, quando o pequeno Rafael a interrompeu. "Minha mãe uma vez olhou para trás, quando estava dirigindo", falou com empolgação, "e acabou batendo em um poste." A vida nos impõe desafios, coragem e perseverança. Nem sempre alcançamos nossos objetivos logo nos primeiros passos. É necessário que estejamos dispostos a insistir, lutar por nossos sonhos, não desistir jamais. Se olharmos para trás, se perdermos a motivação, se deixarmos de confiar na vitória, certamente não chegaremos a lugar algum. O Senhor nos prometeu: "Estarei com você"e isso deve ser o suficiente para olharmos sempre para a frente, para a linha de chegada. Quando caminhamos ao lado do Senhor somos fortes e mais que vencedores. Ele nos conduz, nos orienta, nos estimula, ajuda-nos a ultrapassar os obstáculos, comemora ao nosso lado quando atingimos a meta. Ao Seu lado, não há motivos para desânimo, nem pessimismo, nem decepções. Segurando Suas mãos, nosso coração se alegra, nosso espírito se empolga, nossos lábios entoam um cântico de fé: "Estou seguindo a Jesus Cristo; desse caminho eu não desisto. Estou seguindo a Jesus Cristo; atrás não volto, não volto não!" Quando olhamos para trás perdemos o foco de nossa bênção. Quando olhamos para trás tropeçamos em pedrinhas insignificantes. Quando olhamos para trás recordamos frustrações e corremos o risco de cair. Quando olhamos para trás não enxergamos a grande conquista que se encontra logo à nossa frente. Eu confio em Deus e olharei para a frente. E você?
Paulo Barbosa
|
Lugar De Trabalho E Não De Descanso
"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar"(João 9:4). "Um grande número de pessoas tem uma idéia equivocada a respeito da Igreja. Eles pensam que a Igreja é um lugar para se descansar... com bancos almofadados e confortáveis, onde poderão contribuir para obras de caridade, escutar o sermão do ministro e ofertar para mantê-la aberta. Isto é tudo que eles querem. A idéia de trabalhar na Igreja trabalho real para Deus, jamais entra em suas mentes." (Moody) O Senhor Jesus nos deixou palavras que expressam a Sua vontade em relação a nós, cristãos, que o recebemos no coração: "Ide e pregai o Evangelho"; "Eu vos farei pescadores de homens"; "Trabalhai... pela comida que permanece para a vida eterna". O Senhor nos deu o exemplo. Ele disse que estaria sempre trabalhando, antes que chegasse o momento em que ninguém poderia trabalhar. Ele veio ao mundo com um propósito e não deixaria de cumpri-lo. Da mesma maneira fomos chamados, para um objetivo real: buscar os perdidos e conduzi-los à presença de Deus. Ir ao templo, cultuar a Deus, orar e louvar, buscar o alimento para nossas vidas espirituais, é muito bom e nos enche de gozo e alegria. Mas, ser cristão é muito mais que isso! É necessário que coloquemos em prática o que aprendemos do Senhor. É necessário que compartilhemos as bênçãos que ali recebemos. É necessário que o nome de Jesus seja enaltecido através do nosso serviço em Sua seara. Não vamos à casa do Senhor para descansar e sim para buscar a Sua direção. Debaixo de Sua graça e unção e revestidos do Seu poder, poderemos trabalhar com a certeza de que o nosso prazer será maior do que descansar em um banco com almofadas.
Paulo Barbosa
|
sexta-feira, 13 de julho de 2012
NÃO TENTE AGRADAR A TODOS!
A opção de agradar alguém é uma atitude de uma solicitação que uma pessoa faz para que outra o satisfaça. Nem sempre o anseio será atendido. E por outro lado, atender a todos os caprichos poderá deixá-lo cada vez mais infeliz.
O outro não estará satisfeito sempre. Porque as suas necessidades estão em progressividade, ou seja, a cada dia surge uma necessidade que precisa ser reposta. Então, as carências são abrangentes e todos não têm as deficiências por uniformidade. O governante não pode agradar a todos. Até porque as preferências são, via de regra, preferenciais do partido que o apóia ou da base aliada. Jamais quem ganha dá aos adversários as benesses do Poder. Seria desgastante para ele e ingrato aos amigos. Há esposa que quer agradar o marido. Nem sempre em tudo ela o satisfará. Parece que nem todos estão satisfeitos porque a Natureza Humana não está satisfeita consigo mesma. Há pessoas que não estão satisfeitos consigo mesmo. Quem possui o cabelo liso quer torná-lo crespos ou vice-versa. Pode-se verificar que a insatisfação é inerente ao humano. Faz parte da evolução da raça humana, e isso em outras áreas: crescimento, experiência, promoção etc. Enfim, não tente agradar a todos. Porque você se tornará infeliz e jamais deixará o outro feliz. Porque a natureza está em constante evolução e civilização. O homem deixa de ser bárbaro, cruel à medida que ele conhece a si mesmo e se liberta dos estereótipos que o aprisiona, e que se torna novo a cada manhã quando conhece o seu Redentor. Um Grande Abraço. No Senhor Jesus. JESUS TE AMA!
Élcio Cunha
|
O SERVIR
[Salmo de louvor]
Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Salmos 100:1-5
Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Salmos 100:1-5
A Igreja nos Dias de Hoje
Nossas igrejas locais hoje refletem mais as estruturas eficientes do mercado e menos a Glória da imagem de Deus em Cristo. No entanto, as ovelhas de Jesus clamam cada vez mais por pastores, pastores com tempo e compaixão para ouvir o clamor de suas almas cansadas, aflitas, confusas em busca de orientação, maturidade e transformação. Eugene Peterson "A Vocação Espiritual do Pastor"
Será que a Igreja hoje está realmente se preocupando em salvar os perdidos? Será que estes movimentos gospel tem como objetivo ganhar almas? Ou estes movimentos são só para promover "minha igreja local"? Será que as igrejas locais hoje cumpre o seu papel na sociedade, como Corpo de Cristo? Ou a Igreja virou apenas uma instituição? Empresa? Política? Estas perguntas são feitas por milhares no mundo afora. Pois as igrejas locais tem perdido o seu foco principal, que é apregoar o ano aceitável do Senhor. Muitas vezes vamos aonde A Igreja se reune e saimos vazios da mesma forma, será que é culpa só minha? Pois os lideres religiosos tentam jogar a culpa nos membros daIgreja aonde ela se reune, dizendo que nós que não temos buscado mais de Deus. Mas prefiro o termo que Tommy Tenney usa no seu livro: "Os Caçadores de Deus", que é "não ha Pão na Casa do Pão". Qual a motivação da Igreja hoje? Almas ou números? Quantidade ou Qualidade?Jesus não viu a multidão, via o coração de cada um que o seguia. Foi o caso da mulher com fluxo de Sangue Lucas 8: 43-44, a multidão toda o apertava mas Jesus sentiu um toque diferente. O Cego Bartimeu Marcos 10: 46-52, dentre outros. Queremos sim uma igreja local cheia, mas de pessoas salvas, é quantidade com qualidade vivendo em unidade. Vamos fazer da Igreja um refúgio para os doentes pois Jesus veio foi por eles.Fico me perguntando será que se Jesus vivesse na terra hoje Ele frequentaria nossas igrejas locais? Infelizmente creio que não. Quero Deixar claro que não estou fazendo apologia a não ir aonde A Igreja se reune. Pelo contrário estou só alertando para uma nescessidade de uma nova reforma nas igrejas locais de hoje aonde o Povo de Deus as pessoas salvas em Cristo se reune. Não deixe de congregar, mas busque conhecer o Deus verdadeiro, através da sua Palavra. Marcos 13:5 E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Glauson Vieira Rodrigues
|
terça-feira, 10 de julho de 2012
Congresso de Senhoras em Sítio / Libório e Banda Santuário
Nos dias 6,7 e 8 de Julho, estivemos com a banda SANTUÁRIO em Sítio, município de Ceará Mirim, em uma grande festa.
1º Encontro de Mulheres.
Deus se fez presente naquele lugar, com poder e grande glória.
Queremos parabenizar todas as senhoras, a igreja em Sítio, e pastor Edilson Bessa e sua esposa a irmâ Eliude.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
RICO AZEITE / Augusto Gury
LAVANDO A ROUPA SUJA
|
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: - Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! - Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: - Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou ? O marido calmamente respondeu: - Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela! Mt 7:3 - E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Mt 7:5 - Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Luiz Carlos Aquino
|
DE QUEM É A CULPA?
sexta-feira, 6 de julho de 2012
COMO VENCER SITUAÇÕES DIFÍCEIS
1. Acredite: existe solução.
2. Evite a autopiedade. 3. Analise o problema sobre todos os ângulos. 4. Apresente o problema ao Senhor. 5. Faça o possível para resolver o problema - e deixe Deus fazer o impossível. Não atrapalhe o Senhor! 6. Consulte pessoas experientes. |
CADA DIA
"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre" (Salmos 145:2). Quando estava com cerca de 80 anos, o grande violoncelista Pablo Casals continuava ensaiando seu instrumento musical por quatro ou cinco horas diárias. Um amigo lhe perguntou, certa vez, por que continuava a praticar com tanta determinação, mesmo em sua idade. A resposta do músico foi: "Porque eu percebo que continuo fazendo progressos." O grande problema de nossas vidas espirituais é acharmos que não precisamos de novas experiências, de uma renovação, de um crescimento que nos motive ainda mais a buscar a Deus. Achamos que já somos salvos, que já conhecemos a Bíblia, que já fizemos muito pela obra do Senhor, e que nada mais poderá nos trazer algum regozijo. Sentimo-nos frustrados por não termos mais aquele primeiro amor, por não querer mais passar um tempo em oração diante de Deus, por não encontrarmos mais um estímulo para evangelizar, por não nos interessarmos mais em estudar a Palavra de Deus. Não deve ser assim! Devemos querer um algo mais, continuar caminhando no centro da vontade de Deus, uma aproximação maior do nosso Salvador. A vida cristã deve ser vivida diariamente, a cada instante, em qualquer circunstância. Lembre-se: Deus tem uma nova experiência para dar... cada dia.
Paulo Barbosa
|
O PODER DA PORTA NEGRA
Era uma vez um país de Mil e Uma Noites. Neste país, havia um rei que era muito polêmico por causa de seus atos. Ele pegava os prisioneiros de guerra e levava para uma enorme sala.
Os prisioneiros eram enfileirados no centro da sala e o rei gritava: -Eu vou dar uma chance para vocês. Olhem para o canto direito da sala. Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas, prontos para ação. - Agora, - continuava o rei - , olhem para o canto esquerdo. Ao olharem, todos os presos notavam que havia uma terrível Porta Negra de aspecto dantesco. Crânios humanos serviam como decoração e a maçaneta era a mão de um cadáver. Algo horripilante só de imaginar, quanto mais para ver. O rei se posicionava no centro da sala e gritava: -Agora, escolham: o que vocês querem? Morrerem cravados de flechas ou... abrirem rapidamente aquela Porta Negra e entrarem lá dentro enquanto eu tranco vocês? Agora, decidam, vocês têm livre arbítrio, escolham... Todos os prisioneiros tinham o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da terrível Porta Negra de mais de quatro metros de altura, olhavam para os desenhos de caveiras, sangue humano, esqueletos, aspecto infernal, coisas escritas do tipo: “Viva a morte”, etc, e decidiam: - Quero morrer flechado...Um a um, todos agiam assim: olhavam para a Porta Negra e para os arqueiros da morte e diziam para o rei: - Prefiro ser atravessado por flechas a abrir essa Porta Negra e ser trancado lá dentro. Milhares optaram pelo que estavam vendo: a morte feia pelas flechas. Mas um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um daqueles soldados do “Pelotão da Flechada” estava varrendo a enorme sala quando eis que surge o rei. O soldado, com toda reverência e meio sem jeito, perguntou: Sabe, ó Grande rei, eu sempre tive uma curiosidade, não se zangue com minha pergunta, mas... o que tem além daquela Porta Negra? O rei respondeu: - Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas? Pois bem, vá e abra a Porta Negra. O soldado, trêmulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme sala. Abriu mais um pouquinho a porta e mais luz e um gostoso cheiro de verde inundaram o local. O soldado notou que a Porta Negra abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. Foi aí que o soldado foi perceber: a Porta Negra abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. Foi aí que o soldado foi perceber: a Porta Negra dava para a ... Liberdade. Moral: Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns,a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é um cliente difícil, ou uma frustração qualquer do tipo medo de arriscar, medo de assumir, ou medo de se relacionar, ou medo de ser rejeitado, ou medo de inovar, ou medo de mudar ou medo de voar mais alto. Para alguns, a Porta Negra é a incerteza que a falta de preparo atemoriza. Ou uma trava imaginária que as inseguranças da vida fabricaram durante a educação. Mas, se você pode perder, você pode vencer. Se der um passo além do medo, você vai encontrar o raio de sol entrando em sua vida.Não se apavore com as aparências da era do caos que um mundo globalizado nos traz. Não se desespere com a crise. Decida avançar sem medo. Decida triunfar. AUTOR DESCONHECIDO |
Assinar:
Postagens (Atom)