sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Que Oferecerei?



 

"Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas" (João 10:15).

Um capelão estava conversando com um soldado que se encontrava em um leito de hospital. "Você perdeu um braço na grande causa", disse o capelão. "Não", disse o soldado com um sorriso. "Eu não o perdi eu o dei". Do mesmo modo, Jesus não perdeu Sua vida. Ele a deu intencionalmente. Ele morreu para que tivéssemos o perdão dos pecados e para que fôssemos para o Céu.

Feliz aquele que abriu seu coração para o Senhor e pode contar com Sua companhia. Ele é nosso melhor Amigo, nosso ajudador, o Guia que nos conduz por veredas de esperança.

Ele ofereceu Sua vida santa por nós. Morreu na cruz para nos dar vida abundante. Enfrentou momentos de grande angústia por nos amar. Nele temos a paz verdadeira e a vida eterna. Ele é o nosso Deus, o nosso Consolador, o nosso Salvador.

E o que estamos dispostos a oferecer a Ele? Até que ponto estamos prontos a renunciar aos nossos interesses? Que lugar Ele tem ocupado em nossas vidas? Já lhe dissemos, alguma vez, "muito obrigado, Senhor"?

Eu quero lhe dar o meu sorriso, a minha alegria, o melhor momento de meu dia, a minha confiança em qualquer situação. Eu quero que Ele saiba que nada faço sem que Ele me oriente, que preciso dEle para tudo o que realizo, que é meu inspirador, a firmeza que move meus pés, o amor que me faz estender as mãos.

Não me cansarei de dizer "obrigado, querido Jesus". Minha vida é outra, muito melhor, muito mais agradável, muito mais prazerosa, desde que eu o aceitei em meu coração. Também direi até o último de meus dias, "Senhor, tu és o grande motivo de minha felicidade".

Que grande privilégio, Senhor, estar contigo!



Paulo Barbosa

O FILME QUE MUDOU A AUSTRÁLIA


 - Comovente e lamentável... 

VEJA COM ATENÇÃO O FILME QUE MUDOU A AUSTRÁLIA.

Compreenda-se afinal que "BEBER E DIRIGIR é UMA PÉSSIMA IDÉIA!!!"

Veja e comova-se...
E Mais...
ENVIE AOS SEUS CONTATOS... ALERTE seus amigos e conhecidos!!! 
- Isso é manifestação de Amor a Deus e ao próximo.

_____________________________________________________________

E como contexto de tudo que vimos acima, poderemos agora meditar melhor no Salmo SALMO 91 e na oração do salmista, que pela inspiração do Espírito Santo nos ensina que:

"AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, à sombra do Onipotente DESCANSARÁ. 

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o MEU REFÚGIO, a minha fortaleza, e nele confiarei. 

Porque ele TE LIVRARÁ do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas ESTARÁS SEGURO: a sua verdade é escudo e broquel. 

Não temerás espanto noturno nem SETA QUE VOA DE DIA, 

Nem da peste que anda na escuridão, nem MORTANDADE QUE ASSOLE AO MEIO-DIA. 

MIL CAIRÃO AO TEU LADO, e DEZ MIL Á TUA DIREITA, mas TU NÃO SERÁS ATINGIDOi. 

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 

Porque tu, O SENHOR, és o MEU REFÚGIO. O Altíssimo é a tua habitação. 

NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, nem PRAGA ALGUMA CHEGARÁ À TUA TENDA.

Porque aos SEUS ANJOS dará ordem A TEU respeito, para TE guardarem em todos os teus caminhos. 

Eles te SUSTENTARÃO nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente."


(Note que ATÉ AQUI falou o salmista; mas daqui por diante FALA O SENHOR por sua boca, que inspira a sua oração. / note também este detalhe no Sl 46 à partir do verso 10...)

prosseguindo...

"POIS QUE tão encarecidamente ME AMOU, também EU O LIVRAREI; pô-lo-ei em retiro alto, PORQUE conheceu o MEU NOME. 

Ele me invocará, e eu lhe responderei; ESTAREI COM ELE na angústia;LIVRA-LO-EI e o glorificarei. 

Dar-lhe-ei ABUNDÃNCIA DE DIAS, e lhe mostrarei a MINHA SALVAÇÃO."

- Amem! Amém!!! 


- VALE A PENA SER SERVO DO SENHOR, NÃO É MESMO!!!)

Antonio Esteves

Alegria



Somos aquilo que escolhemos ser hoje, eu escolho ser feliz e fazer outras pessoas felizes.

Podemos dar um abraço, um bom dia, ou simplesmente um lindo sorriso e fazer o dia de outra pessoa mais feliz.

Geralmente a alegria contagia todos que estão a nossa volta....

Tome uma posição agora mesmo e decida que você no dia de hoje vai ser a razão da alegria de muitas pessoas.

Provérbios 15.13 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”.

Hoje decida que nada o impedirá de se sentir feliz, pois Deus já te concedeu mais um dia de vida e criou um mundo cheio de maravilhas exclusivamente pra nos fazer feliz!

Escolha a alegria e a felicidade e divida com todos aqueles que você ama, isso te deixara muito bem e certamente fará uma grande diferença a sua volta tornando outras pessoas mais alegres e felizes através do seu exemplo.

Juliana Ponce Morandi

quarta-feira, 27 de junho de 2012

DESISTIR É PARA OS COVARDES




O jovem de hoje prefere desistir rapidamente das coisas, do que lutar. Basta apertar o cerco, as provas surgirem, para muitos desistirem. ( Hebreus 10:38)

O povo de Israel estava caminhando a quarenta anos no deserto, era um povo que murmurava, reclamava o tempo todo, e sempre pensava em desistir. Quando Moisés envia os doze espias para que espiasse a terra, dez trouxeram relatório negativo, dizendo: realmente a terra é boa, porém é terra de gigantes. Muitos ouviram aquele relatório negativo, e preferiram desistir, retornar, e como consequência , morreram no deserto. O salário do pecado é a morte. A pessoa morre primeiramente espiritualmente, e aos poucos as outras áreas serão atingidas e por fim a morte física. A pior morte é a espiritual, a separação eterna de Deus. 

Muitos estão preferindo trilhar caminhos mais fáceis, atalhos, a buscar a solução em Jesus Cristo. Sempre digo: não existe caso perdido, não existe vaso que não possa ser consertado. Basta deixar Jesus reparar as brechas, por onde o inimigo estava entrando. Quais as brechas que precisam ser reparadas em sua vida? Talvez você esteja passando por momentos de depressão, tristeza, angustia, tem pensado em desistir, abrir mão do seu casamento, ou do seu ministério. Pensamentos assim, condiz com a vontade humana, não provem de Deus. É mais fácil desistir, abrir mão, do que servir a Deus. ( Mateus 6:24)

O caminho que leva aos céus é estreito, e conquistado a força. Para termos salvação e vida eterna, temos que aprender: a renunciar nossa vontade, aprender a lutar pelas coisas de Deus, obediência, temor ao Senhor, persistência, e amor no coração, inclusive este é o mandamento mais importante: "Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a si mesmo". ( Marcos 12:30)

Deus está a sua procura, ainda é tempo de mudar, Deus nos dá oportunidades todos os dias para reconciliarmos, pedirmos perdão para as pessoas que nos magoaram, para Deus. O caminho é estreito, e um coração cheio de coisas mundanas não está apto para estar com Cristo. ( Mateus 7:14)

Deus não nos livra da prova, ele está conosco na prova, esperando que lutemos com fé, esperança, paciência, renuncia, obediência e principalmente temor no coração. Veja os amigos de Daniel, na fornalha de fogo, o quarto homem passeava. 

Desistir de lutar é para os covardes. Deus te chama para ser mais do vencedor em Cristo. Erga sua cabeça, olhe nos olhos do inimigo, e marche rumo a vitória. Hebreus 10:38

Daniel Parrela

BUSQUE NO SENHOR A PROVISÃO, SOMENTE ELE PODE NOS AJUDAR




II REIS 4

Deus tem provisão para todos os seus filhos. Basta crer, confiar, esperar, e saber que no momento certo, hora certa as coisas irão melhorar. Na Bíblia nos fala de uma viúva que estava em apertos financeiros, seu marido havia morrido, e os credores queriam levar os seus filhos. Esta mulher dá algumas dicas sobre a provisão de Deus para as nossas vidas. Primeiro ela procurou a pessoa certa, o profeta Eliseu. Quem você tem procurado para te aconselhar ultimamente? conselho vindo de Deus, é a coisa mais importante para as nossas vidas. Muitas pessoas afundaram, por causa de conselhos, que no momento foram bons, mas depois vieram as consequências negativas para suas vidas. 

Aquela mulher procurou um grande homem de Deus, que não fazia nada sem antes consultar a Deus. Segunda dica: Ela foi sincera com o homem de Deus, relatando o que tinha em sua casa. Terceira dica: o Homem de Deus pede que ela busque vasilhas emprestadas de seus vizinhos. Agora perceba o seguinte: A provisão de Deus ocorre em nossas vidas, quando temos bons relacionamentos com as pessoas. Imagina se esta mulher falasse com o Eliseu: não irei conseguir as vasilhas, ninguém gosta de mim nesta comunidade. Simplesmente a provisão não teria ocorrido em sua vida. 

Para a provisão de Deus ocorrer em nossas vidas, precisamos estar em conexão com Deus, em sintonia com o Espirito Santo de Deus. Uma pessoa, desconectada, desligada das coisas de Deus, não tem como receber de Deus a provisão. Aquela viúva supriu suas necessidades, pagou suas dívidas. 

Precisamos ter bons relacionamentos, amar ao próximo, ajudar as pessoas. Eliseu foi um instrumento nas mãos de Deus para ajudar aquela mulher. O milagre ocorreu, pois não havia barreiras para o agir de Deus. 

O Senhor quer trazer para as nossas vidas provisão, milagre, saúde, cura. Porem para que esta provisão ocorra, as barreiras precisam cair. Te pergunto: quais barreiras tem impedido o agir de Deus em sua vida? a falta de perdão, mágoa, ressentimento? A viúva tinha o coração voltado para as coisas de Deus, por isto ela recebeu de Deus a provisão do Senhor. 

A melhor coisa que temos que fazer é buscarmos em Deus a provisão. Somente Ele pode nos ajudar.

Daniel Parrela

Jesus versus Nostradamus





Nostradamus com suas profecias baseadas na Bíblia, não se compara á especificidade de Cristo detalhando os verdadeiros sinais e marcas que antecederiam á sua vinda:


sexta-feira, 22 de junho de 2012

POR QUE GRITAMOS?




POR QUE GRITAMOS? - A FALTA DE AMOR AFASTA OS CORAÇÕES!
Um dia um sábio pensador fez a seguinte pergunta a seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.

- Mas por que gritam se a pessoa está a seu lado - observou o pensador???
- Bem, gritamos para que as pessoas nos ouça - retrucou o outro.

- Bem, então não é mesmo possível discutir em voz baixa? 
Várias outros deram a sua opnião mas nada convenceu o sábio pensador.

Então ele afinal esclareceu: 

Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. E para cobrir essa distancia precisam gritar para poder escutar-se mentalmente. E quanto mais aborrecidos estiverem, MAIS FORTE e terão que gritar para ouvir um ao outro devido à grande distancia que estão os seus corações . 

Por outro lado,o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?

Eles não gritam, só falam suavemente. E por que ?

Porque os seus corações estão muito proximos um do outro. 

A distância entre elas torna-se pequena. E as vezes estão tão próximos os seus corações, que nem falam; apenas sussuram suavemente. E quando o amor é intenso, nem siquer sussurram. Já nem precisam sussurrar, apenas olham um para o outro e basta. Sabe por que? por que os seus corações se entendem sem palavras, devido ao amor que encurta-lhes a distância das suas almas.

Quando você discutir, não deixe seu coração se afastar muito, não digam palavras que o distanciam mais e mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta. 

Pense nisto.

- Que seu dia seja repleto de amor e paz e que continues falando sempre baixinho e com amor...

internet. 
_____________________________

- Pv 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, GUARDA O TEU CORAÇÃO,
porque dele procedem as FONTES DA VIDA"

- Ef 4.31 - "Toda a amargura, e ira, e cólera, e GRITARIA, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós."

- 1Pe 3:15 - "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para RESPONDER COM MANSIDÃO E TEMOR a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós."

- 1Co 13:13 - "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas O MAIOR DESTES É O AMOR.

O rei e suas 4 esposas






Era uma vez... Um rei que tinha 4 esposas.

Ele amava a
esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, joias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.

Ele também amava muita sua
esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos.

Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.

Ele também amava sua
esposa.

Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência.

Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.

A
esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino.

Mas, ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo.

Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:

— É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?

Então, ele perguntou à
esposa:

— Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e joias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?

— De jeito nenhum! Respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.

A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.

Tristemente, o rei então perguntou para a
esposa:

— Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?

— Não!!!, Respondeu a 3ª esposa.

— A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo.

O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.

Ele perguntou então à
esposa:

— Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?

— Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede! Respondeu a 2ª esposa.

— O máximo que eu posso fazer é enterrar você!

Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.

Daí, então, uma voz se fez ouvir:

— Eu partirei com você e o seguirei por onde você for...

O rei levantou os olhos e lá estava a sua
esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida... 

Com o coração partido, o rei falou:

— Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia...

Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas... 
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. 

Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos... 
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. 
Quando morremos, tudo isso vai para os outros. 

Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar...

E nossa 1ª esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso Ego... 

Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos... 

Então...

Cultive... Fortaleça... 

Bendiga... Enobreça... Sua Alma agora!!!

É o maior presente que você pode dar ao mundo... E a si mesmo. Deixe-a brilhar!!!




Alice

AS BOAS PROMESSAS






Sem um rico coração, a riqueza é apenas um feio mendigo. Ralph Waldo Emerson

Prometa a si mesmo que você não irá desperdiçar o seu valioso tempo com a inutil ira e com destruidor ressentimento, inveja ou preocupação. 

Prometa a si mesmo que você fará o melhor deste precioso e incalculável momento que você está vivendo. 

Prometa a si mesmo que você irá dirigir a sua atenção e seus esforços para as coisas que tenham real propósito e significado. 

Prometa a si mesmo que você irá agir de forma amorosa, autêntica e de maneira eficiente em tudo o que você se propuser a fazer. 

Prometa a si mesmo que você verá cada novo dia com uma dádiva e um magnífico presente que Deus está acrescentando à sua vida. 

Prometa a si mesmo que você verá os dias aparentemente comuns à sua frente como uma extraordinária oportunidade para fazer uma diferença neste mundo. 

Prometa dar a si mesmo apaixonantes razões para viver uma vida que venha a deixar um marcante legado a vidas que você irá tocar. 

Para Meditação:

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos, firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que, com ele, te importes? E o filho do homem, para que, com ele, te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Salmos 8:1-5
Nélio Da Silva

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MALA CHEIA



Certo jovem crente se preparava para uma viagem. Quando seu amigo veio buscá-lo, perguntou-lhe:
- Já arrumou suas coisas, vamos? Tudo pronto?
- Quase,
 respondeu ele, só falta pôr mais umas coisinhas na mala, e começou a ler uma lista:
   * um mapa
   * uma lâmpada
   * uma bússola
   * um espelho
   * alguns livros de poesia
   * algumas biografias
   * uma coletânea de cartas antigas
   * um livro de cânticos
   * um livro de histórias
   * um prumo
   * um martelo
   * uma espada
   * um capacete
   * ...
A essas alturas, o amigo já estava apavorado:
- Mas, cara, o carro já está cheio, não vai dar para você levar tudo isso!

- Acalme-se, está tudo aqui, 
e mostrou-lhe sua Bíblia.

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.
                                                                                                                      II Timóteo 3.16

SUA FÉ... À PROVA DE FOGO.




Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono.

Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:

- Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.
Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado.
Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe:
- E aí? Qual é a sua decisão?
- Acho que vou aceitar a proposta que me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:
- Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está despedido!
- Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
- Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?
De João Soares da Fonseca - Revista Compromisso/3º Trim-2001.



Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
II Timóteo 3.4

JESUSCIDÊNCIA



Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.

A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou  a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.

O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.

O homem disse-lhe:

- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres  que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso). 

O pastor ficou  maravilhado com a coincidência e perguntou:
- E por que você não atendeu, meu amigo?
Ele respondeu:
- Eu fiquei com medo. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

LEVANTE ALGUÉM



Se você quer levantar a si mesmo, levante alguém. Booker T. Washington


Você quer experimentar uma grande dose de energia a qual ninguém pode tirar de você? Então, encoraje alguém, levante alguém. Tenha como foco ajudar alguém e os seus olhos se abrirão para maravilhosas possibilidades. Dê de si mesmo a outros e você terá ainda muito mais para dar.

Toda grande realização vai muito além do realizador. Na realidade, o valor de cada realização é baseada em quantas pessoas a realização afetou. Tenha o hábito de fazer uma diferença na vida de outras pessoas; todos os dias você tem muitas oportunidades para fazer exatamente isto.

Toda e qualquer pessoa tem um valor único e singular. Respeite e celebre esse valor ao se conectar com essa pessoa. Levante outros e você levantará o seu mundo. Levante o seu mundo e você irá descobrir um maravilhoso lugar de se estar.


Para Meditação:

Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. Salmos 143:8

Nélio Da Silva

OBRA-PRIMA


 

Um famoso Artista plástico havia pintado uma obra-prima... No dia de apresentá-la ao público, convidou toda a imprensa, autoridades, amigos, amantes das artes, e enfim, uma multidão se fez presente à vernissage. Chegado o grande momento, tirou-se o cetim que encobria a tela e houve caloroso aplauso...

Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa (que nos leva a imaginar a cena descrita no versículo bíblico de Apocalipse 3:20). O Senhor Jesus parecia vivo, com o ouvido próximo à porta (dando a impressão de que Ele se concentrava em ouvir se lá de dentro alguém o responderia...)

Houve comentários e elogios sobre a obra, até que um curioso, ao observar minuciosamente a pintura, achou uma falha na mesma: a porta não tinha fechadura no lado de fora (ou seja, se o morador saísse de casa, não tinha como trancá-la), e, intrigado, perguntou ao artista:

- Sua porta não tem maçaneta e trancas! Como se fará para abri-la?

- É assim mesmo, disse o pintor, ela é a representação da porta do coração humano... só se abre pelo lado de dentro!

Muitas vezes, Jesus tem estado à porta do nosso coração e tem batido (pare um pouquinho e preste atenção, ouça o toque suave do Seu chamamento), cabe a nós o abrir ou não a porta para que o Salvador entre...

Quantas e quantas vezes você ouve as mensagens que vem de Deus, seja num sermão; seja num louvor; seja numa oração; seja num testemunho; seja num sorriso ou num abraço; seja na criação de Deus (na beleza da natureza, na perfeição de tudo o que Ele fez); seja num pedido de perdão e em tantas outras situações... Mas você ainda mantém Jesus do lado de fora! Insensível, vivendo em desespero, numa solidão crônica e eterna... e Ele ali, ainda batendo à porta, não querendo que você se perca, pronto para entrar e lhe dar um abraço de libertação, de paz e de vida eterna!!! Não O deixe ir embora, Ele é insistente, mas há de findar esse tempo de espera.

Portanto, escute-O! mas não apenas com os seus ouvidos, mas principalmente, com o seu coração...

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipese 3:20)

Silvana Lacerda

Mundo materialista e corrupto vendem até unção




Mundo materialista e corrupto vendem até unção:

Apostasia:
Aos interessados em posição, poder e status
Venham todos
Aqui comigo te unjo
Apóstolo, padre ou bispo
Não é necessário ter compromisso
Te entrego com muita encenação
Um título, cheio de condecoração
Todo glamour e poder que sonhas
E alimentas no seu íntimo

Eu te dou sem compromisso
Sem provas
Nem tribulação
Sem aprendizado
Ou formação
Te dou a condição de ter Nome
Posição 
Diante de toda a sua família
E até irmãos

Reconhecimento imediato
Sem nenhuma indagação
Sobre seu histórico
Espiritual ou moral
Aproveite que é saldão
Nem precisamos que ninguém dê opinião
Afinal não é a Deus que servirás
Mas ao teu próprio ventre
Que darás satisfação

Simplesmente me de teu dizimo
Oficiais, diáconos, pastores ou presbíteros
E então conforme a tua petição
Te elejo derramando até o óleo da unção

Diácono pode ser contendeiro, mentiroso
Difamador e impostor
Não precisas nem gostar de servir
Te torno presbitero antes que os seus olhos
Venham a se abrir
Num passe de mágica
Sem nenhuma contradição

Pastor 
Nem precisa gostar de ir na igreja
Aconselhar e visitar sei que não é contigo não
Só basta me procurar
E bispo te tornarás 
Com toda a tua presunção
Mesmo que com nenhum rebanho deste certo
E sua igreja não tenha culto, não
Nada disso impede de eu te dar 
O status que teu cérebro desejar
E julgas ser merecedor

Fruto? Não precisa disso
O que importa é posição
Status, Poder e Gloria 

O lugar de Deus? 
Infelizmente não 
Nem tente será em vão
O ultimo que como você
Se inflamou com este poder
Caiu do céu de toda imensidão
Não ouse isso, caiu como uma constelação
Fique satisfeito
Com o nosso varejão
Tem melancia, uva e melão

Sei que habita em ti 
O mesmo sentimento da ocasião
Todavia sua queda será mais amena
Até chegares a destruição
Sou teu ego
Me chamo soberba
Entendo todos teus caprichos
Prepotência, dureza e desobediência
Compreendo toda tua mornidão

Concordo que mereces mais
Reconhecimento do que tens até então
Conheço esse coração ensoberbecido
Já estive com Lúcifer no princípio
Quando ele tramou a rebelião

Afinal és tão bom... (ou não?)

Reflexão: Sobre a Apostasia
Autor: Raquel Camargo Fragoso 

sábado, 16 de junho de 2012

Envelhecer






Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.

Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a
acrescentar.

Envelheço quando muito me preocupo, e depois me culpo por não ter tido tantos motivos para me preocupar.

Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.

Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo de lado o coração e me ponho a pensar.

Será que vale a pena correr o risco de me dar?

Será que vai compensar?

Envelheço, quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma e me ponha a lamentar.

Envelheço enfim, quando paro de lutar.

O ACASO SERÁ SEMPRE VONTADE DE DEUS.

A mais bela flor






O estacionamento estava vazio quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente pra arruinar o dia, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente e disse cheio de alegria: veja o que encontrei! Na sua mão uma flor; e que visão lamentável, pétalas caídas, pouca água ou luz.Querendo me ver livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei; tome, é sua.

A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo, ou vermelho, mas eu sabia que eu tinha que pega-la ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pega-la e respondi: O que eu precisava... Mas ao invés de colocá-la na minha mão ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nesta hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos. Ouvi minha voz sumir. Lágrimas despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim; “de nada” ele sorriu. Então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia. Sentei-me e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto- piedoso sobre um velho carvalho.

Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim eu.

E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu e então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa; e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos,prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.

ESCONDIDOS ...



Quando eu era criança, tinha um esconderijo. Uma árvore lá no fundo do quintal, um pé de goiaba. Eu ficava ali sozinha, ás vezes falando, cantando, lendo. Minha mãe até fez uma escadinha para que eu pudesse subir e descer com segurança.

Como era gostoso ficar ali “escondida”. Quando era época de frutos saciava-me, afinal era tão fácil o acesso. Toda criança tem seu esconderijo, ainda que seja imaginário. Nós temos um grande esconderijo. 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1.

Que esconderijo é o Senhor Nosso Deus! Ali podemos nos abrigar de tudo, é refúgio, segurança, descanso. Nada, nem ninguém pode nos atacar quando estamos escondidos no Senhor. Só depende de nós, da nossa vontade de correr em busca da sua proteção. 


Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:34.

De Deus ninguém se esconde, Sua onipresença é real. Precisamos estar escondidos Nele e sentiremos a graça e a libertação. 

Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura, não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.

Os olhos do Senhor estão por toda parte, é maravilhoso saber que Ele nos contempla. Nunca estamos sozinhos. 


Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Jó 28:24.

Muitas pessoas buscam outros tipos de esconderijos que podem virar prisões. Há muitos prisioneiros de vícios, prostituições, medicamentos, drogas que aos poucos vão caminhando para a morte. Morte física e morte espiritual. Escondemos, pois em Deus, sabendo que debaixo de Sua proteção ficaremos livres dos ataques do inimigo. Ele é o nosso escudo, a nossa força e vitória. 


E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Habacuque 3:4.

Valéria Belotti

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Que Falam De Nós?




"Porque para mim o viver é Cristo..."( (Filipenses 1:21).

"De cada dez pessoas que conversam a seu respeito, nove dirão coisas ruins sobre você e a décima dirá alguma coisa boa de uma maneira ruim." Antoine Rivarol)

Não sei se o autor do pensamento está certo ou errado, mas, quero que as pessoas, tentando falar mal ou bem de mim, falem de minha relação com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quando entregamos nossa vida a Deus e convidamos Jesus a morar em nossos corações, tudo o que fazemos e tudo o que falamos diz respeito ao reino de Deus e o quanto o Senhor tem feito em nós e através de nós.

Quando acordamos, oramos ao Senhor para que abençoe nosso dia. Quando vamos tomar uma decisão qualquer, seja simples ou difícil, oramos pedindo a direção do Senhor para que nossas atitudes o glorifiquem sempre. Quando encerramos o nosso dia e vamos dormir, oramos pedindo ao Senhor que guarde nosso sono e para que o dia seguinte seja ainda mais abençoado do que aquele que está terminando.

Se vivemos para louvar a Deus, o que falarão de nós? Se nos elogiam por sermos fiéis e obedientes à Palavra de Deus, glórias a Ele. Se nos criticam por sermos dedicados ao Senhor, glórias a Ele também. E em tudo seremos felizes e mais que vitoriosos.

Eu gosto de falar de Cristo e, se alguém falar que eu falo de Cristo, grande será a alegria de meu coração. Pior seria se falassem que eu não falo de Cristo. Eu seria um cristão negligente, indiferente, insípido e apagado.

Eu quero iluminar o meu caminho, quero dar sabor às conversas com os amigos, quero ter uma vida brilhante que viva para engrandecer o nome de Jesus.

Que tudo que falarem de mim envolva o nome do Senhor. Que grande felicidade eu terei!
Paulo Roberto Barbosa

Uma história de Amor Verdadeiro



Eu retornava pra casa, em um dia muito frio quando tropecei em uma carteira. Procurei por algum meio de identificar o dono. Mas a carteira só continha três dólares e uma carta amassada, que parecia ter ficado ali por muitos anos.

No envelope, muito sujo, a única coisa legível era o endereço do remetente. Comecei a ler a carta tentando achar alguma dica. Então eu vi o cabeçalho.

A carta tinha sido escrita quase sessenta anos atrás.

Tinha sido escrita com uma bonita letra feminina em azul claro sobre um papel de carta com uma flor ao canto esquerdo. A carta dizia que sua mãe a havia proibido de se encontrar com Michael, mas ela escrevia a carta para dizer que sempre o amaria. Assinado Hannah.

Era uma carta bonita, mas não havia nenhum modo, com exceção do nome Michael, de identificar o dono.

Entrei em contato com a cia. telefônica, expliquei o problema ao operador e lhe pedi o número do telefone no endereço que havia no envelope. O operador disse que havia um telefone mas não poderia me dar o número.

Por sua própria sugestão, entrou em contato com o número,
explicou a situação e fez uma conexão daquele telefone comigo. Eu perguntei à senhora do outro lado, se ela conhecia alguém chamada Hannah.

Ela ofegou e respondeu:

- "Oh! Nós compramos esta casa de uma família que tinha uma filha chamada Hannah.

Mas isto foi há 30 anos!"

- "E você saberia onde aquela família pode ser localizada agora?"

Eu perguntei.

- "Do que me lembro, aquela Hannah teve que colocar sua mãe em um asilo alguns anos atrás", disse a mulher.

"Talvez se você entrar em contato eles possam informar".

Ela me deu o nome do asilo e eu liguei.
Eles me contaram que a velha senhora tinha falecido alguns anos atrás, mas eles tinham um número de telefone onde acreditavam que a filha poderia estar vivendo. Eu lhes agradeci e telefonei.

A mulher que respondeu explicou que aquela Hannah estava morando agora em um asilo.
A coisa toda começa a parecer estúpida, pensei comigo mesmo.

Pra que estava fazendo aquele movimento todo só para achar o dono de uma carteira que tinha apenas três dólares e uma carta com quase 60 anos? Apesar disto, liguei para o asilo no qual era suposto que Hannah estava vivendo e o homem que atendeu me falou:

- " Sim, a Hannah está morando conosco."
Embora já passasse das 10 da noite, eu perguntei se poderia ir para vê-la.

- "Bem", ele disse hesitante, "se você quiser se arriscar, ela poderá estar na sala assistindo a televisão".

Eu agradeci e corri para o asilo.

A enfermeira noturna e um guarda me cumprimentaram à porta. Fomos até o terceiro andar.

Na sala, a enfermeira me apresentou a Hannah. Era uma doçura, cabelo prateado com um sorrisso calmo e um brilho no olhar. Lhe falei sobre a carteira e mostrei a carta.

Assim que viu o papel de carta com aquela pequena flor à esquerda, ela respirou fundo e disse:

- "Esta carta foi o último contato que tive com Michael".
Ela pausou um momento em pensamento e então disse suavemente:

- "Eu o amei muito. Mas na ocasião eu tinha só 16 anos e minha mãe achava que eu era muito jovem. Oh, ele era tão bonito. Ele se parecia com Sean Connery, o ator".

- "Sim," ela continuou. "Michael Goldstein era uma pessoa maravilhosa.
Se você o achar, lhe fale que eu penso freqüentemente nele.
E", ela hesitou por um momento, e quase mordendo o lábio, "lhe fale que eu ainda o amo. 


Você sabe", ela disse sorrindo com lágrimas que começaram a rolar em seus olhos, "eu nunca me casei. Eu jamais encontrei alguém que correspondesse ao Michael..."

Eu agradeci a Hannah e disse adeus.

Quando passava pela porta da saída, o guarda perguntou:

- "A velha senhora pode lhe ajudar?"

- "Pelo menos agora eu tenho um sobrenome. Mas eu acho que vou deixar isto para depois. Eu passei quase o dia inteiro tentando achar o dono desta carteira".


Quando o guarda viu a carteira, ele disse:

- "Ei, espere um minuto! Isto é a carteira do Sr. Goldstein.

Eu a reconheceria em qualquer lugar. Ele está sempre perdendo a carteira. Eu devo tê-la achado pelos corredores ao menos três vezes".

- "Quem é Sr. Goldstein?" Eu perguntei com minha mão começando a tremer.

- "Ele é um dos idosos do 8º andar.

Isso é a carteira de Mike Goldstein sem dúvida. Ele deve ter perdido em um de seus passeios".

Agradeci o guarda e corri ao escritório da enfermeira. Lhe falei sobre o que o guarda tinha dito. Nós voltamos para o elevador e subimos. 
No oitavo andar, a enfermeira disse:

- "Acho que ele ainda está acordado. Ele gosta de ler à noite.
Ele é um homem bem velho."

Fomos até o único quarto que ainda tinha luz e havia um homem lendo um livro. A enfermeira foi até ele e perguntou se ele tinha perdido a carteira. Sr. Goldstein olhou com surpresa, pondo a mão no bolso de trás e disse:

- "Oh, está perdida!"

- "Este amável cavalheiro achou uma carteira e nós queremos saber se é sua?"


Entreguei a carteira ao Sr. Goldstein, ele sorriu com alívio e disse:

- "Sim, é minha! Devo ter derrubado hoje à tarde. Eu quero lhe dar uma recompensa".

- "Não, obrigado", eu disse. "Mas eu tenho que lhe contar algo.

Eu li a carta na esperança de descobrir o dono da carteira".

O sorriso em seu rosto desapareceu de repente.
- "Você leu a carta?"

"Não só li, como eu acho que sei onde a Hannah está".
Ele ficou pálido de repente.

- "Hannah? Você sabe onde ela está? Como ela está?

É ainda tão bonita quanto era? Por favor, por favor me fale", ele implorou.

- "Ela está bem... E bonita da mesma maneira como quando você a conheceu". Eu disse suavemente.


O homem sorriu e perguntou:

- "Você pode me falar onde ela está? Quero chamá-la amanhã ".

Ele agarrou minha mão e disse:

"Eu estava tão apaixonado por aquela menina que quando aquela carta chegou, minha vida literalmente terminou. Eu nunca me casei. Eu sempre a amei."

- "Sr. Goldstein", eu disse, "Venha comigo".

Fomos de elevador até o terceiro andar.

Atravessamos o corredor até a sala onde Hannah estava assistindo televisão.

A enfermeira caminhou até ela, "Hannah", ela disse suavemente, enquanto apontava para Michael que estava esperando comigo na entrada. "Você conhece este homem?"

Ela ajeitou os óculos, olhou um momento, mas não disse uma palavra.

Michael disse suavemente, quase em um sussurro, 

- "Hannah, é o Michael. Lembra-se de mim?"

- "Michael! Eu não acredito nisto! Michael! É você! Meu Michael!"

Ele caminhou lentamente até ela e se abraçaram.

A enfermeira e eu partimos com lágrimas rolando em nossas faces.

- "Veja", eu disse. "Veja como o bom Deus trabalha! Se tem que ser, será!".

Aproximadamente três semanas depois eu recebi uma chamada do asilo em meu escritório.

-"Você pode vir no domingo para assistir a um casamento?
O Michael e Hannah vão se amarrar"!


Foi um casamento bonito, com todas as pessoas do asilo devidamente vestidos para a celebração.

Hannah usou um vestido bege claro e bonito. Michael usou um terno azul escuro.

O hospital lhes deu o próprio quarto e se você sempre quis ver uma noiva com 76 anos e um noivo com 79 anos agindo como dois adolescentes, você tinha que ver este par.

Um final perfeito para um caso de amor que tinha durado quase 60 anos...

Autor Desconhecido

terça-feira, 12 de junho de 2012

Deus escolhe os melhores






"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." João 6:37

INTRODUÇÃO: 
Jesus veio a este mundo, para reunir próximo a si, todos aqueles que Deus lhe deu, estes, são os melhores e fazem parte de uma equipe de campeões.
Nós, que agora fazemos parte deste time, andávamos desgarrados e perdidos, mas Deus nos escolheu. Agora, fazemos parte da equipe dos melhores – o time de Jesus.

O que eu preciso para fazer parte dos melhores?
DISPOSIÇÃO
-Pra dizer “pode me escolher estou à disposição”!
-Pra dizer “eis-me aqui Senhor, envia-me a mim”.
-Pra dizer: Pode contar comigo Senhor.

SUPERAÇÃO
- Pra vencer seus limites pessoais e alcançar o melhor de Deus
- Pra derrubar o que lhe impede de chegar a Jesus.
- Pra perseverar até o fim e receber a coroa da vida.

CORAGEM
- Pra vencer as críticas dos que não foram escolhidos
- Pra vencer o medo de assumir Jesus publicamente.
- Pra vestir a camisa de Jesus e seguir seus passos.

CONCLUSÃO: 
Não importa o que digam a respeito de você, Jesus já apagou seu passado, você agora é o melhor de Deus.

Os que fazem parte do time de Jesus, são aqueles que venceram todos os temores da vida e o aceitaram como Senhor e Salvador e agora fazem parte daqueles que vão morar no céu.

Estes têm alma de campeão, pensam como campão, agem como campeão, estão sempre á disposição de Jesus, superaram todos os obstáculos e são corajosos o bastante para vencer todas as tribulações e críticos que sofrem os atletas de Cristo.

VOCÊ QUER FAZER PARTE OU FICAR DE FORA DO TIME DE JESUS.
Aceite o convite de Jesus!
Vista sua camisa e faça parte de um time de vencedores!

VIGIA E ORAI, POIS É BOM




POR QUE VIGIAR?

01. O guarda que trabalha no banco precisa vigiar. Esta vigilância depende do vigia que deve estar de olhos bem abertos. Qualquer movimentação de estranhos, procedimentos, ações, ele ficará de butuca. Ele trabalha para preservar um patrimônio, seja ele particular ou público. Sua função é observar. 

02. O guarda de trânsito trabalha observando os motoristas. Quando algum infrator desobedece as leis de trânsito, logo, terá que aplicar as penas, que podem ser advertências, multas, dependendo do caso até apreensão da Habilitação e do veículo. Considera-se uma autoridade da rua, está ali, para manter a ordem e paz no trânsito. 

03. O guarda não pode dormir no ponto, ele se aplica a vigilância. Para o bem da vida, dos materias, das pessoas. Sem descuidar dos trabalhos dos enfermeiros (as) que cautelosamente e atenciosamente dispensa aos doentes, na troca de soro, na dedicação e cuidados com os medicamentos. Enfim, vigiar é estar atento. 

04. E na vida dos cristãos? Como deve ele proceder? Vigiando em todo o tempo e orando também. A vigília precisa acompanhar a vida do crente. O mundo não está uma maravilha, todos os dias, há pessoas necessitando de clamor, de ajuda, seja espiritual, emocional. Daí a importância dos chamados seguidores de Cristo, intermediar, vigiar e orar pelo mundo. 

05.  Portanto, amigo (a), a vida cristã merece atenção redobrada. Quantos estão sofrendo, doentes, estados de miséria, fomes, encarcerados, desempregados. Você poderá despertar o seu irmão para que comece a Orar e vigiar. Não se pode ficar no mundo e desacordado do que se passa ao derredor. O Senhor precisa de servos despertados prontos para a Vigilância e a Oração. Comece já!

Um grande abraço. 
No Senhor Jesus. 

Élcio Cunha

NADA FÁCIL




Eu nunca vi uma estátua de um critico; só vi estátuas de criticados. Rick Warren

É muito fácil não fazer nada. Porém, o que é mais fácil nem sempre é o melhor. É fácil esperar pelo melhor. Porém, para realmente fazer com que as coisas aconteçam, frequentemente são requeridos dificuldades, persistência, atitudes corajosas e um sólido e tangível compromisso.

É fácil criticar as ações dos outros ou especular sobre o que realmente deveria ser feito. Porém, nada jamais foi realizado apenas pela crítica ou por simples especulações. Realizações vêm daqueles que estão dispostos e comprometidos a colocar suas vidas numa posição de risco. O mundo se move em função de pessoas que se posicionaram ao lado do que é correto, do que é nobre, do que é melhor em vez de simplesmente buscar o caminho mais fácil.

Tome a decisão não com base no que é fácil, mas no que é melhor e faça aquilo que você sabe é o melhor que tem de ser feito. Essa estratégia pode levá-lo para onde você realmente gostaria de estar.

Para Meditação:

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

Nélio Da Silva

domingo, 10 de junho de 2012

O HOMEM NO BURACO

"E Deus nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados".

Colossenses 1.13-14

O QUE É O AMOR?

Numa sala de aula, havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:

"O que é o amor?"

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem, a professora disse: Cada um mostre o que trouxe consigo.

* A primeira criança disse:

Eu trouxe esta flor, não é linda?

* A segunda criança falou:

Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.

* A terceira criança falou: 

Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho.

Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: Meu bem, por que você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
* Desculpe, professora. Vi a flor e senti o perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. 

Vi também a borboleta, leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora à única que percebera que só podemos trazer o amor no coração.

Que sua semana seja repleta da benção de e que se torne radiante da alegria verdadeira, que vem de Deus.