segunda-feira, 12 de março de 2012

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES !!!!





Minha avó paterna morava numa fazenda, no ano de um mil novecentos e dez, e tinha que levar almoço para os seus tios na lavoura. Havia lá uma cobra Sucuri que ficava no meio do caminho enquanto estava hibernando, depois de ter devorado algum bezerro. Era preciso pular sobre ela para poder passar. Minha avó contava que um dia a cobra entrou em um oco de uma árvore e os homens colocaram fogo na árvore. A cobra morreu queimada. História incrível.

Lembramos da história de uma outra cobra que lá no jardim do Éden tentou a Eva e ao Adão. E o resultado foi que, quem morreu foi o homem, morreu espiritualmente, pois desobedeceu a Deus. Sabia que não podia comer do fruto proibido.
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5.12. Adão pecou como o pai da raça humana, e todos os seus descendentes receberam a culpa do seu pecado, pelo que todos são passíveis de punição e morte. Nesse sentido que o pecado de Adão é o pecado de todos.

Deus nunca desistiu dos seus filhos. Seu maior prazer é que todos sejam salvos. Deus não desistiu e enviou o Seu Filho, para que todo aquele que Nele creia não venha padecer, mas tenha a salvação. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Hoje a história é outra. Sabemos que em Jesus temos tudo, somos mais que vencedores. Jesus venceu todas as tentações, e morreu por cada um de nós, para que nós sejamos livres. Podemos pisar na cabeça da serpente.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só muitos se tornarão justos. Romanos 5.18, 19.

Jesus é o nosso Libertador. SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 2º Timóteo 2: 5,6.


Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.com
2ª IEQ
Assis - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário