terça-feira, 6 de março de 2012

REJEITANDO A FALSIDADE







"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23).

Durante um intervalo, em uma fábrica de Manhattan, um grupo pequeno de trabalhadores tentava persuadir um colega da cozinha a lhes dar uma xícara de café. "De jeito nenhum", disse o funcionário, " isso não é permitido e eu não gosto de fazer nada errado. É um princípio religioso". Assim que o grupo se afastou, o funcionário da cozinha se virou para um colega do almoxarifado, que estava bem próximo a ele, e sussurrou: "Eu estou precisando de um par de calças novas. Que tal roubar uma para mim esta semana?"

O jovem de nossa ilustração tinha um comportamento aparentemente correto diante de um grande grupo e completamente diferente quando estava longe dele. Falava uma coisa e fazia outra. Tinha a aparência de santo mas nada havia de santidade em sua conduta. Conseguia enganar a alguns, mas, é claro, não podia enganar a Deus.

O servo fiel precisa ser sincero e verdadeiro. Precisa ter atitudes corretas tanto diante dos homens como de Deus. Precisa ser autêntico e não hipócrita. Precisa glorificar ao Senhor em todas as suas palavras e atitudes. Precisa ser uma bênção em qualquer situação ou circunstância.

Uma lâmpada não pode estar, ao mesmo tempo, acesa e apagada. Não pode, ao mesmo tempo, produzir claridade e escuridão. Não pode, ao mesmo tempo, estar quente e fria. Se eu sou luz, é necessário que eu brilhe, que ilumine, que acabe com as trevas que estão ao meu redor. Foi para isso que o Senhor me escolheu e separou e não quero, de maneira alguma, decepcionar e entristecer o coração do meu Deus.

Você tem sido um cristão verdadeiro? Você tem rejeitado todo tipo de falsidade? Você tem adorado ao Senhor em espírito e em verdade?

Visite o Blog: Para Refletir 




Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Minas Gerais - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário