terça-feira, 6 de março de 2012

NÃO FIQUE LONGE DO PAI...






Um cachorro pequeno foi atropelado, numa avenida próxima de casa. O dono da Auto Elétrica prontificou-se em ficar com ele e cuidar. Providenciou tudo, um cercado, com água, comida, casinha, e muito carinho de todos os vizinhos. O cachorrinho sarou, engordou, ficou feliz, ganhou um nome e bastante amor e brincadeiras de todos.

Do nada, desapareceu do quintal fechado. Ninguém mais viu, ninguém sabe se foi roubado, ou se escapou. O fato é que desapareceu. Procuraram e não encontraram. Muitas pessoas chegam à Igreja, machucadas, tristes, perdidas, doentes.

Elas recebem todo o amor e carinho, o alimento que sustenta e ficam robustas, ganham identidade, sentem-se fortificadas e depois somem, desaparecem. Será que foram roubadas? Será que estão perdidas de novo? Algumas, nós procuramos e não encontramos, outras não querem ser achadas, outras resolvem retornar timidamente, mais uma vez machucadas, tristes e decepcionadas. Que bom que voltaram para a casa do Pai. Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido. Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. Mateus 18:11,14.

O que poderá acontecer longe da casa do Pai? Tantas coisas. Um dia, nós também, andamos longes de Deus e perdidos. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma. 1º Pedro 2:25. Ouvimos a voz do pastor e chegamos até Ele e permanecemos ao Seu lado, usufruindo de todo o seu cuidado. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. João 10:27. Jesus é o nosso Pastor.

Podemos descansar, ter tranqüilidade. Não fique fora da casa do Pai! Não se aventure por outros lugares. Permaneça junto a Deus! È só alegrias e festas. Porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:24. Aliás, o cachorrinho voltou depois de cinco dias, triste, faminto, cansado e amuado. Foi recebido com a maior alegria por todos.

Que bom que ele voltou! Volte você também. Não fique perambulando sem rumo. Volte. Deus espera por você!!! Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7


Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.com
2ª IEQ
Assis - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário