sábado, 26 de maio de 2012

Uma Felicidade Falsa





"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade"(Eclesiastes 5:10).

"A verdadeira medida de nossa riqueza consiste em saber quanto valeríamos se perdêssemos todo o nosso dinheiro." (J.H. Jowett)

Qual a nossa verdadeira riqueza? Em que temos confiado? Onde está colocado o nosso coração? O que nos aflige? Pelo que anseia a nossa alma?

Há pessoas que pensam ter alcançado a riqueza pelo fato de terem muito dinheiro no banco. Há outras que são infelizes exatamente porque não têm muito dinheiro. Há ainda outras cujo único objetivo na vida é ganhar dinheiro e tudo fazem para atingir seus propósitos.

Mas, o Senhor nos deixa registrado em Sua Palavra que o amor ao dinheiro nunca nos proporciona paz. Os que agem dessa forma, nunca estão satisfeitos. Querem mais... e querem mais... e sempre desejarão mais. A sua felicidade está exatamente em ganhar dinheiro e não no fato de terem dinheiro. Um dia... o dinheiro acaba, e a felicidade também!

Os que confiam no Senhor são muito mais felizes. O nosso Deus nos concede aquilo de que necessitamos e, a nossa felicidade não está em ter tudo e sim em ter o Senhor que nos dá tudo. Glórias a Deus por isso.

Se temos pouco, o Senhor nos alegra o coração. Se temos muito, a alegria continua em nossas vidas. Se perdemos o pouco ou o muito, nada muda em nossas almas. A nossa felicidade permanecerá para sempre!

Eu amo a abundância do que Deus me dá. Ele me faz muito feliz. Por que perderia tempo com coisas passageiras ou com uma felicidade enganosa?

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário