quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERSEVERAR OU DESISTIR? EIS A QUESTÃO





Que valor tem a perseverança! Quantas bênçãos são perdidas por quem desiste no meio do caminho. Como é impressionante a história de Abraão: aos 75 anos, recebeu a promessa de que teria um herdeiro: aos 100 anos nasceu-lhe seu filho Isaque. Paulo comenta como Abraão perseverou na fé, "esperando Contra a Esperança". Será que seríamos capazes de tal perseverança? Teríamos desistido antes da bênção?

Rm 4.16-21

16 - Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17 - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 - E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21 - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

Um forte abraço a todos!!!

Danival de Jesus Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário