sexta-feira, 20 de abril de 2012

EXALTADOS POR DEUS...


Crianças sempre brincam de muitas coisas. Lembro-me de uma privada antiga que existia no fundo do quintal de minha vizinha. Uma menina que vinha brincar ali com todas nós, gostava de colocar o pé no buraco da privada. Dizendo que ia cair lá no fundo. Ela fazia isto para assustar todas as outras crianças que achavam que ela iria se jogar mesmo dentro da privada. Não sei por que ela fazia isto, talvez para chamar a atenção, já que depois caía nas gargalhadas. Só sei que realmente deixava todas as crianças aflitas. Que brincadeira boba.

Todas nós tínhamos noção o qual desagradável havia no fundo, sabíamos que lá só haviam sujeiras. Hoje deparamos com pessoas que instintivamente ou por vontade própria gostam de chamar a atenção. Ser o centro da atenção de todos. Falam alto, caçoam, xingam e tantos outros comportamentos. Faltam-lhes a sabedoria.

A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa. Provérbios 4:9.

Infelizmente as pessoas que agem dessa maneira são pessoas egoístas, são egocêntricas, individualistas, mesquinhas e destrutivas. Sabemos que agir assim é pecado.

De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Romanos7:17

Pessoas com personalidades fortes, com valores distorcidos e incorretos. Se é natural cometer pecados, e possuir as obras da carne presentes em nossa vida, é sobrenatural vencermos a carne. Precisamos lutar contra a nossa natureza vil e perversa, senão seremos dominados por ela, e as obras da carne se farão presentes em nossa vida. Quando isto ocorre, significa que nosso espírito carnal está dominando nosso ser. Não podemos entristecer o Espírito Santo.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Efésios 4:30.

Precisamos viver na perfeita vontade de Deus. Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência Porque, por mim, se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão Provérbios 9:10-12.

Andando em obediência aos mandamentos do Senhor, evitaremos as conseqüências, precisamos estar sempre vigiando e orando para não cairmos em tentação.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41.

De nós mesmos, não somos nada. Em tudo dependemos de Deus. Com Ele nós seremos sempre vencedores e exaltados.

Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte. 1º Pedro 5:6.


Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário