quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Verdadeiro Ou Falso?


 

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).

Muitos de nós seguimos os impulsos da vida Cristã. Nós frequentamos igreja ou grupo de jovens, recitamos versos da Bíblia e dizemos as coisas de maneira correta. Na realidade, entretanto, somos uma fraude. Chegará o tempo quando todos nós seremos chamados para estar diante do Juiz do Céu e da terra e "enfrentaremos dificuldades". Ninguém poderá se esconder na multidão. Os falsos serão separados dos verdadeiros. (Wayne Rice)

Temos nós sido verdadeiros, diante de Deus, em nossos propósitos? Temos colocado nossas vidas no altar do Senhor, oferecendo-nos para que Ele opere em nós a Sua vontade? Temos deixado para trás as coisas da velha natureza, procurando demonstrar que fomos, realmente, transformados em Cristo? Ou a nossa fé não passa de uma fraude?

Temos apresentado, na prática, o amor que proclamamos? Temos servido de exemplo, nas atitudes e na palavra? Temos permitido que a luz divina brilhe nos lugares por onde passamos? Ou o nosso cristianismo é totalmente falso?

Ser cristão é muito mais do que ir às reuniões do final de semana; muito mais do que carregar uma Bíblia nas mãos ou usar uma roupa com uma estampa bíblica; muito mais do que ter no bolso uma carteirinha com identificação de uma igreja. Ser cristão é seguir os passos de Cristo, é andar como Cristo andou, é ter um testemunho digno de uma pessoa transformada pelo Espírito Santo de Deus.

Quando o cristão for chamado à presença do Senhor no Dia do Juízo, não poderá se esconder, não poderá usar uma máscara, não poderá enganar ao Senhor. Será verdadeiro ou falso e nada impedirá que seja reconhecido. Se for falso, será apartado e se for verdadeiro, ouvirá o convite do Senhor: "Vinde bendito de meu Pai..." Poderá ser um dia maravilhoso ou um dia de grande tristeza.

Que aquele dia seja, para você, o momento de maior felicidade de sua vida.
Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário