quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fiéis a Deus na Era da Imoralidade

Não há dúvida que estamos na ERA DA IMORALIDADE.

Ante a legalização do aborto,
união e casamento gay,
adoção de criança por "casal" gay,
descriminalizar drogas, e ser a
favor de liberdade sexual entre crianças eadolecentes; a "marcha das vadias" exigindo mais "liberdade" (mais?); chegamos a triste conclusão que é o fim do tempo da Graça é chegado!

- Que mais faltaria?! Superaremos os tempos de Noé, quando o pecado se avolumou a ponto de chegar até os céus? Aos dias de Sodoma que com suas cidades circunvizinhas foram pelo próprio Deus destruídas com fogo decido dos céus por sua imoralidade generalizada?

Vivemos, com certeza, os tempos de que enfaticamente nos fala a biblia tal como profetizou o apóstolo Paulo:
"SABE, porém, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens:

-amantes de si mesmos,
-avarentos,
-presunçosos,
-soberbos,
-blasfemos,
-desobedientes a pais e mães,
-ingratos,
-profanos, sem afeto natural,
-irreconciliáveis,
-caluniadores,
-incontinentes,
-cruéis,
-sem amor para com os bons,
-traidores,
-obstinados,
-orgulhosos,
-mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
-tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. 

(aconselha o apóstolo) = Destes AFASTA-TE! (e continua). Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. (2 Timóteo 3:1-7).

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para DESONRAREM SEUS CORPOS entre si; Pois MUDARAM A VERDADE DE DEUS em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso DEUS OS ABANDONOU às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, COMO ELES não se importaram de ter CONHECIMENTO DE DEUS, assim DEUS OS ENTREGOU a um sentimento PERVERSO, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a:


-iniqüidade,
-prostituição,
-malícia,
-avareza,
-maldade;
-cheios de inveja,
-homicídio,
-contenda,
-engano,
-malignidade;
-sendo murmuradores,
-detratores,
-aborrecedores de Deus,
-injuriadores, soberbos, presunçosos,
-inventores de males,
-desobedientes aos pais e às mães;
-néscios, infiéis nos contratos,
-sem afeição natural,
-irreconciliáveis,
-sem misericórdia;
-os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
(Rm 1.21-32).

"Porque virá tempo em que NÃO SOFRERÃO a SÃ doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concuspiscências; e DESVIARÃO os ouvidos da verdade VOLTANDO ÁS FÁBULAS." (2 Tm 4.3-5).

NÃO É EXATAMENTE ISSO QUE VEMOS HOJE EM DIA? O PECADO E A IMORALIDADE À SOLTA?

E POR QUE DEUS PERMITE ISSO?
Diz a Palavra: "DEUS OS ABANDONOU"...

SIM! ELE NÃO SÓ PERMITE O SOFRIMENTO AOS REBELDES COMO TAMBÉM OS TEM ABANDONADO POR SUA DESOBEDIÊNCIA À SUA PRÓPRIA SORTE. FORAM DESAMPARADOS POR DEUS QUE LHES RETIROU A SUA GRAÇA (A CHAMADA GRAÇA PROTETORA OU "GRAÇA COMUM" DERRAMADA SOBRE TODOS OS HOMENS - Rm 5.18).
ASSIM, EM SEU DESVARIO PECARÃO INCONTIDAMENTE E O O PECADO QUE TANTO AMAM E ABRAÇAM OS FARÁ SOFRER, OS DOMINARÁ E OS ESCRAVISARÁ - João 8.34; Pv 5.22.
ATÉ AO DIA QUE SE ARREPENDEREM E VOLTAREM-SE PARA DEUS. DEUS ENTÃO OS ACOLHERÁ E OS SALVARÁ POR SUA SUPERABUNDANTE GRAÇA, ATRAVÉS DO SANGUE REMIDOR DO SEU FILHO JESUS!!!


Por isso Deus recomenda ainda hoje amorosamente aos Seus servos que O seguem fiéis em todo o mundo, dizendo-lhes através do seu apóstolo:

"Mas TU, Ó HOMEM DE DEUS, FOGE DESTAS COISAS e segue
a justiça,
a piedade,
a fé,
o amor,
a paciência,
a mansidão.
"faze a obra de um evangelista;
cumpre o teu ministério."

(1 Tm 6.11)

O Apóstolo João endossa:
"Sê Fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" - Ap 2.10

Antonio Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário