"Ninguém escapa de ser ferido. Somos todos pessoas feridas, física, emocional, mental ou espiritualmente.
A questão principal não é "como podemos esconder nossas feridas", para assim não nos sentirmos envergonhados, mas "como podemos colocá-las a serviço de outros". Quando nossas feridas deixam de ser uma fonte de vergonha e passam ser a uma fonte de cura, tornamo-nos pessoas feridas que curam. Jesus é o enviado de Deus que, mesmo ferido, cura. Por meio de suas feridas somos curados. O sofrimento e a morte de Jesus trouxeram alegria e vida. Sua humilhação trouxe Glória; sua rejeição, uma comunidade de Amor. Como seguidores de Jesus, também podemos permitir que as nossas feridas tragam a cura aos outros." * Henri Nouwen foi um padre católico, teólogo e escritor holandês com dezenas de livros traduzidos para mais de 40 línguas. Sugestão para Leitura o Livro abaixo Em "Pão para o caminho"
Henri Nouwen *
|
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Feridas que curam
Unidos... Venceremos
"Porque quem não é contra nós, é por nós" (Marcos 9:40). Conhecemos o velho ditado: "Unidos venceremos, divididos, seremos derrotados". Esta verdade é aplicada também na vida da igreja. Na batalha de Stalingrado, durante a Segunda Guerra Mundial, os comandantes russos ordenaram a seus soldados que não deixassem seus postos. Cada soldado que fugisse, abandonando sua posição, deixaria uma brecha para que os alemães ocupassem seu lugar e seria uma abertura para que a cidade fosse atacada. Da mesma forma, quando a igreja está dividida, Satanás encontra mais facilidade para penetrar e alcançar seus objetivos de conquista. O que temos feito em relação a isso? Temos deixado que coisas insignificantes nos afastem da igreja e dos irmãos? Temos nos deixado enredar pelas artimanhas do inimigo? Temos esquecido de que fomos chamados para, unidos, conquistar o mundo para o Senhor? O Senhor Jesus espera que sejamos Seus discípulos. Ele conta conosco para proclamar as Boas Novas de salvação. Ele nos tem fortalecido para que tenhamos a ousadia de ir por todo o mundo para resgatar os perdidos. Ele nos encheu de Seu Espírito para que a nossa vida faça a diferença em todos os lugares por onde passarmos. Poderemos ser derrotados? Não! Somos mais que vitoriosos. Poderemos deixar satanás nos atrapalhar? Sim, se estivermos divididos, indiferentes, sem motivação. Precisamos ter em mente que somos todos "por Jesus". Somos um só corpo. Fomos retirados do mundo para que, juntos, lutássemos contra as hostes malignas. O Senhor está ao nosso lado, nada temos de temer, tenhamos bom ânimo que, com certeza, venceremos. Se temos algum problema contra nosso irmão, ou líder da igreja, tratemos de resolver logo isso. Somente de mãos dadas com todos o nome de Jesus será glorificado em nossas vidas.
Paulo Roberto Barbosa
|
Como árvores...
Qual o tamanho de um sofrimento? Quanto tempo devemos chorar por um ente querido que morreu ou pelo amor que se perdeu? Quanto tempo devemos guardar trancado um coração que sofreu uma traição? Quantos dias devemos ficar trancados em um quarto se alguém nos decepcionar? Qual o tamanho do ódio que devemos criar para aqueles que nos humilharam ou feriram? É muito difícil determinar o tamanho, o tempo certo. Tudo tem um limite, e cada um de nós é suficientemente adulto para perceber quando estamos passando dos limites.
Assim, as pessoas que se trancam na dor e fazem dessa dor o motivo para não viverem, para não lutarem e simplesmente desistirem da vida, estão indo contra um princípio natural e divino que aponta sempre para a continuidade da vida. Se você cortar uma árvore centenária e deixar apenas um pequeno toco, verá depois de alguns meses a vida renascer com pequenos galhos já crescendo e desafiando a vida para ressurgir. Em alguns anos será novamente uma medida, nossa dor tem que ter limite, o nosso isolamento do mundo tem que ter um breque, porquesomos como árvores frondosas que estão sujeitas a vários cortes durante nossa vida, alguns cortes derrubarão poucas folhas, outros podem até destruir todos os galhos que demoramos anos para juntar, mas sempre nos restarão algumas sementes que se regarmos com paciência e amor, em breve nos transformará de novo em belas árvores. Se você, no dia de hoje, é apenas um toco, lembre-se que dentro de você tem uma semente divina que deve ser cultivada sempre, que precisa muito mais da sua atenção que de mãos estranhas, por isso ame-se, respeite-se, respeite a vida e o curso que ela tem, transforme-se definitivamente numa árvore que dá frutos, que dá sombra e lembrar sempre a todos que enquanto existir vida existem possibilidades de transformar, de renascer e de ser feliz!!!! |
sábado, 26 de maio de 2012
Os gigantes da vida
O gigante que se levanta contra nós é sempre maior do que nós, e tem muito mais força do que nós. Mais isso não significa que irá nos vencer, não significa que irá ganhar a batalha, não significa também que nós seremos derrotados por ele.
Nós precisamos sempre lembrar de uma coisa, que apesar do gigante ter todos esses atributos, ele está sempre sozinho. Se nós olharmos para o gigante e ver o tamanho dele a nossa fé irá desfalecer, mas se olharmos o gigante e medirmos ele em Deus ele ficará um pigmeu. Davi quando foi lutar contra o gigante Golias olhou para ele e não se intimidou, aquele gigante tinha diante dele o seu escudeiro e atrás o exército. Davi não tinha escudeiro à sua frente, e, muito menos um exército porque estavam com medo do gigante, mas ele tinha uma coisa que aquele gigante não tinha, e sabe o que era? A mão de Deus. A mão de Deus era com Davi, e com isso meu irmão não importa o tamanho que seja o gigante que está em sua vida, e pode ser maior do que você, pode até ser mais forte, pode até ser mais ágil, mas isso não significa que ele vencerá ou que você irá ser derrotado por ele.Não importa o tamanho do gigante que tenha se levantado contra você, ele tem que cair, por que Deus é contigo, você não está só, Deus vai jogar o gigante por terra. Mas uma coisa é importante, é preciso que você enfrente o gigante, não podemos fugir do gigante, temos que encará-lo de frente e dizer para ele: você já está derrotado em nome de Jesus. Na vida existem duas coisas importantes: A primeira é que aquilo que eu tenho que fazer Deus não fará por mim, e aquilo que Deus tem que fazer eu não posso fazer, isso significa que Deus não fará aquilo que é para eu fazer, e eu não posso fazer aquilo que cabe a Deus. Que o Espírito Santo possa nos abençoar. Autor: André Roberto de Andrade |
Uma Felicidade Falsa
"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade"(Eclesiastes 5:10). "A verdadeira medida de nossa riqueza consiste em saber quanto valeríamos se perdêssemos todo o nosso dinheiro." (J.H. Jowett) Qual a nossa verdadeira riqueza? Em que temos confiado? Onde está colocado o nosso coração? O que nos aflige? Pelo que anseia a nossa alma? Há pessoas que pensam ter alcançado a riqueza pelo fato de terem muito dinheiro no banco. Há outras que são infelizes exatamente porque não têm muito dinheiro. Há ainda outras cujo único objetivo na vida é ganhar dinheiro e tudo fazem para atingir seus propósitos. Mas, o Senhor nos deixa registrado em Sua Palavra que o amor ao dinheiro nunca nos proporciona paz. Os que agem dessa forma, nunca estão satisfeitos. Querem mais... e querem mais... e sempre desejarão mais. A sua felicidade está exatamente em ganhar dinheiro e não no fato de terem dinheiro. Um dia... o dinheiro acaba, e a felicidade também! Os que confiam no Senhor são muito mais felizes. O nosso Deus nos concede aquilo de que necessitamos e, a nossa felicidade não está em ter tudo e sim em ter o Senhor que nos dá tudo. Glórias a Deus por isso. Se temos pouco, o Senhor nos alegra o coração. Se temos muito, a alegria continua em nossas vidas. Se perdemos o pouco ou o muito, nada muda em nossas almas. A nossa felicidade permanecerá para sempre! Eu amo a abundância do que Deus me dá. Ele me faz muito feliz. Por que perderia tempo com coisas passageiras ou com uma felicidade enganosa?
Paulo Roberto Barbosa
|
Fracasso? Não Acredite Nisso!
"... não temas, porque eu sou contigo" (Gênesis 26:24). Quando Gilbert Frankau estava produzindo uma peça teatral, recebeu, de uma agência, um jovem ator para ser testado para desempenhar o papel principal. Após realizar o teste, Gilbert Frankau telefonou para a agência. "Este homem", ele disse, "nunca será um ator. Ele não sabe atuar e jamais saberá. Seria melhor você aconselhá-lo a procurar outra profissão ou acabará passando fome. A propósito, diga-me seu nome novamente para que o risque de minha lista". O nome do ator era Ronald Colman, que se tornou um dos mais famosos atores que o cinema já conheceu. Muitas vezes deixamos que uma frustração passageira abale nossa tranquilidade e destrua nossas esperanças. Se alguma coisa não dá certo, murmuramos, perdemos a motivação e desistimos de novas tentativas. Porém, o Senhor nos disse que somos mais que vencedores. E, se a vitória é certa, por que desanimar? Por que desistir? Por que não insistir? Se temos sonhos a realizar e eles parecem difíceis de serem atingidos, coloquemos nossa ansiedade no altar de Deus, confiemos em Sua atuação, descansemos e logo tudo mudará. O Senhor está conosco; Ele caminha ao nosso lado; Ele nos sustenta e nos ajuda; a derrota nunca nos alcançará! Se o primeiro quarteirão nos trouxe insucesso, caminhemos o segundo. Se o segundo quarteirão ainda se mostrou contrário às nossas expectativas, apressemo-nos a seguir o terceiro. Se a nova investida fracassar, tratemos de recomeçar e seguir o quarto, o quinto e o sexto. Desistir, jamais! Nós venceremos! Muitas vezes o inimigo de Deus cochicha em nossos ouvidos: "Você é um fracasso". Esse é o trabalho dele.Mas, ao mesmo tempo, o Senhor nos assegura: "Não temas que eu sou contigo". Eu prefiro ouvir o que o Senhor Jesus fala e rejeito completamente todas as insinuações do diabo. Jesus está em meu coração. Ele está sempre comigo. Com Ele eu vencerei sempre. E você? |
RECEBEU LIMÕES? FAÇA UMA LIMONADA
“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16.33.) Faça do sofrimento um túnel, no qual você entra, mas não permanece. Deixe-se ser curado. Seu marido morreu? Case com outro. Sua mulher morreu? Case com outra. Sua firma faliu? Abra outra. Você foi demitido? Saia e procure outro emprego. Alguém te rejeitou? Erga a cabeça e valorize as pessoas que te amam verdadeiramente. Viva de acordo com a Palavra, e tenha também como parâmetros os homens e mulheres da Bíblia que sofreram enormes pesares. Jó é um deles. José é outro excelente exemplo, ele fez da sua dor uma ponte e caminhou sobre ela. Em tudo Deus tem propósitos. Nada é destino ou sina, pois isso não existe. Somos barro nas mãos de Deus e Ele nos molda por meio de muitas situações, inclusive do sofrimento. Meu neto Isaque me fez a seguinte pergunta: “Vovô, o que é “casquinha”? Expliquei a ele que é aquilo que nasce por cima do machucado, que ela não pode ser arrancada porque senão o ferimento não sara. A casquinha dura um tempinho só, e nem percebemos quando ela cai. E assim são determinados sofrimentos, eles chegam ao fim. Não é o tempo que os cura, é Deus que usa o tempo para nos curar. O problema é que ficamos arrancando casquinha, mexendo na ferida o tempo todo, dessa forma,ela não cicatriza. Deixe Deus ser Deus amplamente na sua vida. Coloque todas as tuas dores e ressentimentos nas mãos do Pai, e então, “te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram” Deus também nunca atrasa a bênção para um filho Seu, não existe isso de “está demorando”. Na verdade Deus está trabalhando na nossa vida, que é preciosíssima aos Seus olhos. Deus trabalha, mas você precisa se esforçar para esquecer o passado, e uma das maneiras de se fazer isso é lutando contra os pensamentos ruins e ocupando a mente com aquilo que gera vida, com a Palavra de Deus.
Márcio Valadão, em “RENOVANDO A ESPERANÇA”
|
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Todo Dia Com Jesus
João 12:1-9
Os diferentes aspectos da adoração são representados na tocante cena descrita nos versículos 1-3. Vemos a presença do Senhor, a comunhão, o testemunho, o santo serviço e o louvor. Não se trata de uma festa em honra a Lázaro; o Senhor Jesus é o centro dessa festa: "Deram-Lhe, pois, ali, uma ceia". A única qualificação de Lázaro para estar à mesa com Ele é a de um homem morto que recebeu nova vida (o que é o caso de todos os redimidos). Não nos é comunicado o que esse homem diz ou faz; a sua presença ali é suficiente para mostrar o que o Senhor fez por ele. Marta serve; desta vez a sua atividade é perfeitamente adequada, em contraste com Lucas 10:40. Por fim, Maria, que derrama o "mui precioso" perfume, o qual toca o coração do Salvador e também enche toda a casa. Essa é uma figura da adoração que os redimidos gratamente expressam quando se reúnem. O descrente só tem menosprezo para com essa adoração - basicamente porque honra a outro deus: o dinheiro (v. 6).
O versículo 10 mostra como Lázaro é também objeto do ódio dos homens contra o Senhor Jesus.
Logo temos uma descrição da entrada triunfal do Rei de Israel em Sua cidade de Jerusalém. Porém a reputação que o precede é transitória, e se deve basicamente ao grande milagre que havia realizado.
Como posso ter certeza de que irei para o céu?
Talvez você tenha chegado a esta última pergunta e ainda não tenha certeza de qual será seu destino eterno. Se este for o caso, esta é a pergunta mais importante para você, e nós o incentivamos a pensar a respeito cuidadosamente.
Nós gostaríamos que você soubesse, sem sombra de dúvidas, que pode ter a vida eterna por meio de Jesus Cristo. No Apocalipse, João faz um último apelo: "O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" (Apocalipse 22.17). O que significa esse convite?
A imagem é de um casamento. O noivo fez um convite à noiva. O noivo está disposto, mas a noiva também está? Da mesma forma, Deus preparou tudo – sem custo nenhum para você, mas a um alto preço para Ele – para que você possa entrar num relacionamento com Ele, que lhe dará vida eterna. Mais especificamente, o convite é feito para quem ouve e está com sede. "Sede" representa uma necessidade. Essa necessidade é o perdão do pecado. Portanto, você deve reconhecer que é um pecador aos olhos de Deus: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Deus é santo e, por isso, não pode ignorar o pecado de ninguém. Ele deve julgá-lo. Mas Deus, na Sua misericórdia, preparou um caminho pelo qual homens e mulheres pecadores podem receber Seu perdão.
O perdão foi comprado por Jesus Cristo por alto preço. Quando Ele veio à terra, há 2000 anos atrás, viveu uma vida perfeita, morreu na cruz em nosso lugar para pagar pelo nosso pecado e ressuscitou: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6.23). A Bíblia também diz: "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15.3-4).
Para obter a salvação e a vida eterna que Jesus Cristo oferece, devemos individualmente confiar que o pagamento de Cristo por meio da Sua morte na cruz e da Sua ressurreição é a única maneira de recebermos o perdão dos nossos pecados, o restabelecimento de um relacionamento com Deus e a vida eterna. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8,9). É por isso que João convida quem tem sede a vir e começar um relacionamento com Deus por meio de Cristo.
Você está com sede? Você reconhece seu pecado perante Deus? Se a sua resposta é sim, venha para Cristo. Se você não reconhece sua necessidade de salvação, estará desperdiçando essa oportunidade. Por favor, não faça isso.
Quem tem sede e quer salvação pode expressar sua fé por meio da seguinte oração:
Senhor, eu sei que pequei e careço dos Teus caminhos perfeitos. Reconheço que meus pecados me separam de Ti e que mereço Teu julgamento. Eu creio que Tu enviaste Teu Filho, Jesus Cristo, à terra para morrer na cruz pelos meus pecados. Eu confio em Ti, Senhor Jesus Cristo, e no que Tu fizeste na cruz para pagar os meus pecados. Por favor, perdoa-me e dá-me a vida eterna. Amém.
Se fez essa oração com sinceridade, você é agora um filho de Deus e tem vida eterna. O céu será seu lar eterno. Bem-vindo à família de Deus! Como Seu filho, você vai querer desenvolver esse relacionamento maravilhoso aprendendo mais sobre Deus por meio do estudo da Bíblia. Você vai querer encontrar uma igreja que ensine a Palavra de Deus, que encoraje a comunhão com outros crentes e promova a divulgação da mensagem do perdão de Deus para os outros.
Se você já é crente, nós o encorajamos a aprofundar seu relacionamento com Cristo. À medida que crescer, você vai querer viver para Ele à luz da Sua vinda. Você vai querer continuar a divulgar a mensagem do perdão que recebeu. Enquanto você vê Deus preparando o cenário para o drama dos eventos do fim dos tempos, você deve estar motivado a servi-lO ainda mais até que Jesus venha. Que seu coração se ocupe com Suas palavras:
"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o ‘mega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Apocalipse 22.12-14).(Thomas Ice e Timothy Demy - http://www.ajesus.com.br)
Notas:
- Steven J. Lawson, Heaven Help Us! Truths About Eternity That Will Help You Live Today (Colorado Springs: Navpress, 1995), p. 16.
- Para um estudo completo desta questão, ver Ramesh P. Richard, The Population of Heaven (Chicago: Moody Press, 1994).
- Carl F. H. Henry, Twilight of a Great Civilization (Westchester, IL: Corssway Books, 1988), p. 143.
Todo mundo vai para o céu?
Todo mundo vai para o céu?
Geralmente ouvimos a frase "todos os caminhos levam a Deus", o que implica que todas as religiões podem afirmar que têm a verdade, ou que toda a humanidade terá o mesmo fim. No cristianismo, alguns afirmam que todos receberão salvação. Mas essa posição de inclusivismo não está baseada na Bíblia e não foi a posição histórica da ortodoxia cristã. Passagens como Mateus 25.46, João 3.36, 2 Tessalonicenses 1.8-9 e várias outras ensinam claramente que nem todos serão salvos.[2] Esse é, sem dúvida, um assunto difícil e emocional. Mas ele deve ser o fator de motivação para todo crente compartilhar sua fé. Ser salvo ou não ser salvo é um assunto muito importante, porque está em jogo a eternidade.Solitário, mas nunca sozinho
Perdido a vagar
Quando angustia chegar
Sem ninguém pra conversar
Só Jesus para consolar
Quando a tristeza me envolver
Quando tudo desvanecer
Com vontade de morrer
Só Jesus pra compreender
Quando os medos surgirem
A vida com ameaças
Perdido na paisagem
Só Jesus pra dar coragem
Quando as tentações me assediar
Encurralado, enredado
Sem forcas, acuado.
Só Jesus, pra me sentir guardado.
Autor: Pedro Luiz De Almeida
O SILÊNCIO
Quantas vezes estamos aflitos, angustiados com as tribulações desta vida de tal forma, que nos falta palavras. Podemos até calar a voz, mas nunca o clamor feito pelo nosso espírito.
Às vezes, quando fazemos algo de errado, ou tentamos trilhar por um caminho o qual não é o nosso, podemos até não ouvir os conselhos das pessoas que estão ao nosso redor, querendo apenas o nosso bem. Mas, existe uma voz que ninguém faz calar: a voz do Espírito Santo que habita em cada um de nós.
E o melhor disto tudo, quando estamos naqueles momentos tão difíceis, passando pelas provações, tribulações, em que pedimos ao Senhor uma resposta imediata, pois nos achamos fracos, e sem forças para continuar na caminhada. Pedimos, imploramos, clamamos, e alguns chegam até a exigir uma resposta de Deus, e a resposta Dele é apenas uma: o silêncio.
Começamos a pensar que Ele não está a nos ouvir, ou que somos tão desprezíveis ao ponto de não merecer nem que Ele nos responda. Mas é aí que mora o segredo do que podemos chamar “silêncio de Deus”. O seu significado vai além da interpretação de um simples dicionário.
O silêncio Dele não é ausência de som, e sim o exato momento em que Ele está agindo em favor daqueles que necessitam da sua intervenção em suas vidas. E Ele responde sim, porém muitas vezes sua resposta não é aquela que achamos ser a mais conveniente aos nossos olhos. Ou quem sabe estamos tão centrados em nossos problemas, em nossas indagações e questionamentos, que nem conseguimos ouvir o que Ele tem a nos dizer.
É no silêncio de Deus onde, se estivermos atentos, não apenas ouviremos sua voz, mas também sentiremos seu cuidado e viveremos o que de melhor Ele tem para cada um de nós.
Um forte abraço.
Patrícia Bione
COMO POSSO AUMENTAR A MINHA FÉ?
A
maioria das pessoas gostaria de aumentar a sua fé. Normalmente,
acreditamos que se virmos algum milagre ou algum prodígio
extraordinário teremos mais fé. Será que é verdade? É interessante
observar que muitos israelitas que viram o Mar Vermelho abrir-se não
creram nas promessas de DEUS. Muitos religiosos que viram os milagres
de Jesustambém não creram nELE.
Isso mostra que a fé não depende diretamente de milagres. Quem quer ver é exatamente porque não crê. A única maneira de aumentar a fé não é vendo, mas sim ouvindo, e ouvindo a Palavra de DEUS. Se você quer aumentar a sua fé, procure ouvir a Palavra divina revelada nas Escrituras.
E, ASSIM, A FÉ VEM PELA PREGAÇÃO, E A PREGAÇÃO, PELA PALAVRA DE CRISTO Romanos 10:31
Isso mostra que a fé não depende diretamente de milagres. Quem quer ver é exatamente porque não crê. A única maneira de aumentar a fé não é vendo, mas sim ouvindo, e ouvindo a Palavra de DEUS. Se você quer aumentar a sua fé, procure ouvir a Palavra divina revelada nas Escrituras.
E, ASSIM, A FÉ VEM PELA PREGAÇÃO, E A PREGAÇÃO, PELA PALAVRA DE CRISTO Romanos 10:31
Danival de Jesus Motta
PERSEVERAR OU DESISTIR? EIS A QUESTÃO
Que
valor tem a perseverança! Quantas bênçãos são perdidas por quem desiste
no meio do caminho. Como é impressionante a história de Abraão: aos 75
anos, recebeu a promessa de que teria um herdeiro: aos 100 anos
nasceu-lhe seu filho Isaque. Paulo comenta como Abraão perseverou na
fé, "esperando Contra a Esperança". Será que seríamos capazes de tal
perseverança? Teríamos desistido antes da bênção?
Rm 4.16-21
16 - Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17 - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 - E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21 - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Um forte abraço a todos!!!
Danival de Jesus Motta
Rm 4.16-21
16 - Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17 - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 - E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21 - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Um forte abraço a todos!!!
segunda-feira, 7 de maio de 2012
DÊ AS BOAS VINDAS
Para retirar o melhor deste momento, dê a ele as boas vindas. Apesar deste momento não ser exatamente o que você deseja, assim mesmo lhe dê as boas vindas. Ao fazer isso você estará se colocando numa posição muito melhor para seguir em frente.
O que aconteceu, já aconteceu. Sejam quais forem as circunstâncias, são elas que você tem à sua frente para trabalhar. Portanto, dê a elas as boas vindas e assim você poderá prosseguir em direção ao seu alvo no melhor das suas possibilidades.
Não desperdice a sua energia lutando contra aquilo que já é real e fato consumado. Canalize a sua preciosa energia em criar algo ainda melhor. Dê as boas vindas a cada momento, cada experiência, cada circunstância e você assim encontrará algo de real valor que lhe desafiará e motivará a prosseguir em frente com chances ainda maiores de sucesso.
Para Meditação:
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28
O Perdão: a chave de nossa liberdade cristã
Você sabe exatamente qual a lição que a imagem acima nos ensina?
Há duas mãos estendidas em direção a DEUS, em sentido de oração, mas também há uma algema que impede dessas mãos serem livres.
A
algema representa a vida de uma pessoa que não perdoa o seu próximo ou
que tem sérias dificuldades de perdoar verdadeiramente alguém.
Uma
pessoa, assim, tem vida espiritual fracassada, morta, aprisionada, sem
comunhão alguma com DEUS, e as orações ficam retidas, não ultrapassam o
espaço onde elas são realizadas.
A
falta do perdão verdadeiro produz amargura, prisão na alma, tristeza.
Embora uma pessoa impiedosa venha a produzir bons frutos profissionais
e cresça financeiramente, ela terá uma alma triste, sem comunhão com
DEUS, pelo simples fato de não conseguir perdoar outrem. A falta de
perdão transforma o coração em um antiquário (lugar de objetos antigos)
ou, para ser mais preciso, em um “lixão” urbano. O tempo passa e as
amarguras só tendem a aumentar porque há um acúmulo de lixo, de coisas
ruins, mágoas, fantasmas, sofrimentos. Um coração com essas
características é um órgão doente, contaminado, frágil às investidas de
satanás com suas acusações. O diabo mostra à pessoa tudo de ruim que
ela viveu e sofreu. Prende-a e oprimi-a em lembranças negativas. A
pessoa, fragilizada, transforma o coração em um baú de recordações
sombrias.
Mente inquieta, coração doente e amargurado, alma aprisionada. Não há como ser santo, ter comunhão com DEUS, dessa maneira.
JESUS
CRISTO ordena que perdoemos o próximo, independentemente das
circunstâncias e do que ele fez, para recebermos a libertação da alma,
a cura, a verdadeira liberdade humana em CRISTO JESUS. Por isso, o
Filho de DEUS não sugere nem pede que perdoemos. ELE manda, ordena,
determina, com toda autoridade a nós: “PERDOEM!”
Hoje
pela manhã, assim que me acordei, orei e agradeci a DEUS pela
capacidade que ELE me deu de perdoar incondicionalmente o meu opositor,
o meu inimigo, adversário, algum parente ou amigo que tenha me feito
mal. Em seguida, o Espírito Santo me perguntou: “você está preparado
para abraçar, caminhar outra vez com essa pessoa que te fez mal?” Eu
respondi: “Sim, Papai, e o Senhor sabe”. Porque perdoar vai muito além
de admitir para si mesmo ou para outras pessoas que já perdoou, que não
sente mais mágoas, que já esqueceu. Perdoar é algo muito mais profundo:
é devolver o exato lugar que a pessoa ocupava antes. Depois que decidi
perdoar a todos, minha vida tornou-se livre e passei a ouvir a voz de
DEUS e a ter grandes experiências com ELE. JESUS, de fato, passou a ser
o SENHOR da minha vida, pois aprendi a perdoar verdadeiramente como ELE
me perdoou.
Hoje posso afirmar: SOU LIVRE EM JESUS PORQUE APRENDI A PERDOAR.
Não sou mais vencido por satanás. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu: “Para
isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes
em tudo. E a quem perdoardes alguma coisa também eu. E o que eu
perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de
Cristo, para que não sejamos vencidos por satanás” (2 Cor. 2:9-10).
Observe
que o próprio DEUS entrega a pessoa que não perdoa às opressões
diabólicas, pois ela deixou de reconhecer o fato de CRISTO tê-la
perdoado e se compadecido dela: “Não devias
tu igualmente compadecer-te do teu companheiro, como eu também me
compadeci de ti? Assim, encolerizado, o seu senhor o entregou aos
verdugos, até que lhe pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também
meu Pai celeste, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as
suas ofensas” (Mateus 18:33-35).
O
perdão é um mandamento, que só se realiza plenamente através de uma
condição. Devemos perdoar o próximo para termos comunhão com DEUS. Mas,
se assim não fizermos, DEUS também não nos perdoará em nada, ou seja,
deixaremos de ter comunhão com ELE e passaremos a viver debaixo da
servidão do mal: “Pois se perdoardes aos
homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
Porém, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai
celestial não perdoará as vossas” (Mateus 6:14-15).
DEUS
nos chamou à liberdade em CRISTO JESUS. E ELE nos revelou esse segredo
para sermos curados espiritualmente e alcançarmos todas as promessas de
DEUS. O perdão também é a chave, o caminho, para recebermos as bênçãos
do PAI: “Por isso vos digo que tudo o que
pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso. E quando
estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para
que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se
vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não vos
perdoará as vossas ofensas” (Marcos 11:24-26).
E
para finalizar: não é bíblica a idéia de que devemos primeiramente
perdoar a nós mesmos. O perdão é algo que se manifesta em nós em
direção a outra pessoa. Essa teoria do perdão de dentro, introspectivo,
que fazemos em nós mesmos, é da ciência, do homem, da Psicologia, sem
nenhum amparo bíblico. O perdão é de mim para o outro e/ou do outro
para mim: “Antes, sede uns para os outros
benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também
Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32); “Suportando-vos uns aos
outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra
outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Colossenses 3:13).
Só
se consegue cumprir esse mandamento de DEUS, quando a luz do
arrependimento brilhar no coração endurecido e quebrantá-lo. Sem essa
luz, a raiz da amargura, a dureza do coração, o distanciamento de DEUS
vão permanecer. O perdão é um exercício humano que só é atingido quando
o Espírito Santo leva o homem a se arrepender.
Oremos
para que todos os cônjuges receba essa Graça de DEUS e o diabo seja
envergonhado na vida de cada um e nas famílias no geral.
No Amor de DEUS,
Fernando César – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”,
“Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção
“Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o
adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão
antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do
Ministério Restaurando Famílias para Cristo. O CARVÃO E O DIAMANTE
COMO ALCANÇAR A FELICIDADE?
O
que é felicidade? Como saber se alguém é feliz? Será posição social,
realização pessoal, riquezas e bens trazem felicidade? Por que tanta
gente rica parece mais infeliz do que muitos que nada têm? A pergunta
que devemos fazer é: "O QUE ME TRAZ FELICIDADE?" Toda
realização humana é imcompleta e passageira. Logo o homem torna-se
insastifeito outra vez. Depois de satisfeito o desejo, o homem ainda é
infeliz, e, muitas vezes, mais exigente do que antes. Se
quisermos ser felizes, precisamos reconhecer que a nossa maior
necessidade é a própria pessoa de Deus. Somente n`ELE a alma encontra
descanso e verdadeira felicidade. Por essa Razão Habacuque corretamente
afirma que ainda que lhe tudo lhe falte, "eu me alegro no SENHOR,
exulto no Deus da minha Salvação".
Hb 3:17.18.19
17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Um abraço a todos!!!
Hb 3:17.18.19
17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Um abraço a todos!!!
Danival de Jesus Motta
quinta-feira, 3 de maio de 2012
A DECISÃO DE MELHORAR A VIDA DEPENDE DE VOCÊ
Os
rumos estão decididos. Isto não é verdade. Uma pesquisa de opinião não
é a decisão final para uma pesquisa eleitoral. Visto que a situação
continuará a mesma. No entanto, as enquetes tenham apontar interesses
particulares com indução de uma pequena camada para alcançar o macro
geral.
“Não é dos fortes a vitória”, já dizia o sábio. Quem está a frente nem sempre indica o caminho. O homem precisa ser o senhor dos pensamentos e idéias. Quando a subordinação no campo da linguagem há tendência de escravatura de um dominador sobrepondo os demais. Neste caso, precisa-se encontrar o desprendimento do ligamento que se faz por míseros entalados que são trocados em épocas de escolhas dos representantes.
Muito não possui opinião própria e bebem em cálice alheio. Por isso que o homem enquanto viver e não se libertar do jugo que o deixa cada vez mais enfraquecido e menos robustecidos, requer uma libertação de idéias falseadoras e maquiadas de homens com aparência de “bonzinhos”, mas sanguessuga de bens públicos.
O povo está consciente cada vez mais. O continuísmo significa carregar o peso de máquina pesada nas costas. A democracia tem sido aperfeiçoada na troca de seus dirigentes a cada 4 anos. Assim como os cargos menores sejam em todas as esferas sejam reformulados.
JESUS TE AMA!
“Não é dos fortes a vitória”, já dizia o sábio. Quem está a frente nem sempre indica o caminho. O homem precisa ser o senhor dos pensamentos e idéias. Quando a subordinação no campo da linguagem há tendência de escravatura de um dominador sobrepondo os demais. Neste caso, precisa-se encontrar o desprendimento do ligamento que se faz por míseros entalados que são trocados em épocas de escolhas dos representantes.
Muito não possui opinião própria e bebem em cálice alheio. Por isso que o homem enquanto viver e não se libertar do jugo que o deixa cada vez mais enfraquecido e menos robustecidos, requer uma libertação de idéias falseadoras e maquiadas de homens com aparência de “bonzinhos”, mas sanguessuga de bens públicos.
O povo está consciente cada vez mais. O continuísmo significa carregar o peso de máquina pesada nas costas. A democracia tem sido aperfeiçoada na troca de seus dirigentes a cada 4 anos. Assim como os cargos menores sejam em todas as esferas sejam reformulados.
JESUS TE AMA!
Élcio Cunha
REVIGORAR
Mesmo as pessoas mais fortes se cansam. Porém o poder, o amor e a força de Deus nunca diminuem. Ele nunca está demasiadamente cansado para ouvir, sustentar e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através Dele, ter as forças renovadas.
São inúmeras as situações que podem nos levar ao cansaço espiritual, físico e mental. Até mesmo na nossa vida espiritual, podemos nos cansar e ver nossas expectativas frustradas, pelo comportamento de pessoas que estão agindo completamente em desacordo ao que recomenda a Palavra de Deus.
O cansaço é próprio do ser humano. A grande diferença é que nós, pessoas compradas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, muito embora sujeitas à debilitação do nosso corpo e espírito, podemos nos cansar, sim, mas jamais devemos entregar os “pontos”. A Palavra de Deus nos traz exemplos de tantos homens fiéis ao Senhor, que quando vinha o abatimento, logo buscavam a Deus e suas forças eram refeitas. O apóstolo Paulo se expressou na carta à igreja que estava em Filipo, dizendo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Paulo disse que aprendeu a viver em qualquer situação, tanto a ter abundância, quanto a passar necessidades, pois ele tinha a convicção que o Senhor o fortaleceria.
O Senhor nos compreende perfeitamente quando estamos cansados. Ele espera que descansemos Nele e nos refaçamos em Sua força para voltar à luta. Nunca nos deixemos dominar pelo desânimo, pois DEUS FORTALECE O CANSADO.
Devocional Momentos com Deus
CONHECENDO DEUS ....
Esta
semana ouvi uma história do nosso leiteiro. Ele dizia que ainda que
esteja com os seus setenta e um anos, nunca teve medo de nada e não
terá jamais, pois confia em Deus, disse que sempre foi corajoso e que
desde os seus cinco anos de idade trabalha na lida com os animais em
fazendas e sítios. Contou-me então, que quando tinha apenas quatorze
anos foi até um rodeio de touros, em Minas Gerais, e lá o toureiro foi
atingido pelos chifres do touro e morreu.
O touro chamava Ariado, era forte, ligeiro e muito bravo.Ele conhecia o Ariado, pois, já havia trabalhado com ele na fazenda, e quando ninguém conseguia tirar o animal da arena. Ele simplesmente chamou o animal pelo nome e com uma corda enlaçou o touro, tirando-o para fora. Todos ficaram espantados por um menino conseguir tamanha proeza. Mas ele alegou que já conhecia o touro e sabia até o seu nome. Lembrei-me da história de Davi.
Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim. Salmos 41:11.
Davi conhecia a Deus e sabia que, com Deus tudo é possível. Quando ele um menino também, viu o gigante Golias, não teve dúvidas que o derrotaria.
Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Deus está acima de todos os deuses. Salmos 135:5.
O conhecimento que Davi tinha de Deus, a unção que estava derramada sobre ele, fazia com que sua coragem, força e intrepidez reagissem diante da afronta feita pelo gigante. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1º Samuel 17:45.
Como é bom, termos conhecimento do poder e da graça que vem de Deus sobre nós. É maravilhoso saber que nunca estamos desamparados, desprotegidos e sozinhos.
Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29.
Você conhece Deus? Ou só de ouvir falar? Não há gigantes, não há muralhas, não há nada que não conseguimos vencer com Deus á nossa frente. Eu irei adiante de ti... Isaías 45:2.
Deus nos conduz, nos guarda, nos livra e nos faz vitoriosos. Já somos vencedores. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37. Deus está sempre presente e assim nós podemos dizer.
Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42.5.
Agora, nós conhecemos o Senhor. Sabemos o Seu Nome, é só chamar por Ele. Nós podemos ver e sentir o Deus Forte e Poderoso, nós temos intimidade, ele nos atende, somos os seus amigos. Com Deus, nós temos tudo e podemos tudo.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. 2º Pedro 1:2.
O touro chamava Ariado, era forte, ligeiro e muito bravo.Ele conhecia o Ariado, pois, já havia trabalhado com ele na fazenda, e quando ninguém conseguia tirar o animal da arena. Ele simplesmente chamou o animal pelo nome e com uma corda enlaçou o touro, tirando-o para fora. Todos ficaram espantados por um menino conseguir tamanha proeza. Mas ele alegou que já conhecia o touro e sabia até o seu nome. Lembrei-me da história de Davi.
Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim. Salmos 41:11.
Davi conhecia a Deus e sabia que, com Deus tudo é possível. Quando ele um menino também, viu o gigante Golias, não teve dúvidas que o derrotaria.
Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Deus está acima de todos os deuses. Salmos 135:5.
O conhecimento que Davi tinha de Deus, a unção que estava derramada sobre ele, fazia com que sua coragem, força e intrepidez reagissem diante da afronta feita pelo gigante. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1º Samuel 17:45.
Como é bom, termos conhecimento do poder e da graça que vem de Deus sobre nós. É maravilhoso saber que nunca estamos desamparados, desprotegidos e sozinhos.
Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29.
Você conhece Deus? Ou só de ouvir falar? Não há gigantes, não há muralhas, não há nada que não conseguimos vencer com Deus á nossa frente. Eu irei adiante de ti... Isaías 45:2.
Deus nos conduz, nos guarda, nos livra e nos faz vitoriosos. Já somos vencedores. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37. Deus está sempre presente e assim nós podemos dizer.
Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42.5.
Agora, nós conhecemos o Senhor. Sabemos o Seu Nome, é só chamar por Ele. Nós podemos ver e sentir o Deus Forte e Poderoso, nós temos intimidade, ele nos atende, somos os seus amigos. Com Deus, nós temos tudo e podemos tudo.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. 2º Pedro 1:2.
Valéria Belotti
A CABANA, A PEDRA, O MAR...
Um
homem dormia em sua cabana, e em sonhos viu, quando de repente, uma luz
fulgurante iluminou todo o ambiente, e em meio a toda refulgência, Deus
lhe apareceu.
O Senhor então disse que tinha um emprego para ele, e lhe mostrou uma grande rocha na frente daquela cabana. Em seguida, o Senhor disse que ele deveria empurrar a enorme pedra com todas as suas forças, e prontamente o homem O atendeu. Em sua mente, muitos anos transcorreram-se, e ele, dia após dia, bem cedinho, vinha e empurrava a pedra com o máximo de suas energias, sem que, contudo, ela se movesse um só palmo. Tentava o dia inteiro, e ao anoitecer, exausto, voltava para sua cabana, e chegou a conclusão de que todos os seus esforços estavam sendo empregados em vão.
Quando o homem então se sentiu totalmente frustrado, satanás decidiu entrar no jogo, e lhe trouxe pensamentos à mente:
- Você está fazendo papel de bobo, pois sua missão é impossível de ser realizada. Você sem-pre será um fracassado, um pobre coitado! Largue mão disso, rapaz, e curta a vida!
O homem meditou naquilo por um instante, mas mesmo estando decepcionado com o seu pífio desempenho, OROU, e confessando ao Senhor os sentimentos ruins que se apossaram dele, em seguida desabafou:
- Senhor, eu tenho trabalhado por muito tempo nesse serviço árduo que Tu mesmo me destes, e, mesmo com toda a minha determinação não consegui fazer mover uma só polegada essa imensa rocha, por que? No que eu falhei?
Deus respondeu, com serena ternura e compaixão:
- Meu filho, quando te pedi que me servisse e que você aceitou o desafio, Eu em momento algum exigi que você movesse a rocha, mas que sua tarefa era empurrá-la. Por isso, de maneira nenhuma você falhou, você Me foi integralmente fiel. Quero que você olhe para os seus braços, veja como eles estão mais fortes e musculosos; olhe para as suas calejadas mãos, que estão prontas para toda e qualquer lida; veja suas pernas, como estão mais firmes e mais torneadas... Apesar das adversidades nesse tempo, você cresceu, ganhou habilidades, e o que é melhor, você me honrou com a sua sinceridade, e é isso mesmo que Eu quero, filho, não dê ouvidos para as falsas promessas de descanso e prosperidades, mas busque a Mim, em todas e quaisquer circunstâncias, que EU mesmo empurrarei tuas pedras.
O homem então acordou, e então pôde entender que para se mover montanhas, é preciso muito mais do que as nossas próprias forças para impulsioná-las, Deus é quem o faz por nós, muito embora, o nosso esforço resida na nossa fé, e é nesse ponto, que sensibilizamos o coração do Pai.
A rocha (ou a pedra) é considerada como sendo os nossos pecados – precisamos realmente empurrá-los para longe da nossa casa, da nossa vida, e somos nós mesmos que temos que fazer isso (e nessa luta, somos fortalecidos, nos encorpamos). Mas os pecados tem um peso muito grande pra nós, e é só quando Oramos, que os confessamos diante do Senhor é que nos livraremos por completo deles. Deus quer te ouvir!
“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a esse monte: ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Mateus 21: 21)
O Senhor então disse que tinha um emprego para ele, e lhe mostrou uma grande rocha na frente daquela cabana. Em seguida, o Senhor disse que ele deveria empurrar a enorme pedra com todas as suas forças, e prontamente o homem O atendeu. Em sua mente, muitos anos transcorreram-se, e ele, dia após dia, bem cedinho, vinha e empurrava a pedra com o máximo de suas energias, sem que, contudo, ela se movesse um só palmo. Tentava o dia inteiro, e ao anoitecer, exausto, voltava para sua cabana, e chegou a conclusão de que todos os seus esforços estavam sendo empregados em vão.
Quando o homem então se sentiu totalmente frustrado, satanás decidiu entrar no jogo, e lhe trouxe pensamentos à mente:
- Você está fazendo papel de bobo, pois sua missão é impossível de ser realizada. Você sem-pre será um fracassado, um pobre coitado! Largue mão disso, rapaz, e curta a vida!
O homem meditou naquilo por um instante, mas mesmo estando decepcionado com o seu pífio desempenho, OROU, e confessando ao Senhor os sentimentos ruins que se apossaram dele, em seguida desabafou:
- Senhor, eu tenho trabalhado por muito tempo nesse serviço árduo que Tu mesmo me destes, e, mesmo com toda a minha determinação não consegui fazer mover uma só polegada essa imensa rocha, por que? No que eu falhei?
Deus respondeu, com serena ternura e compaixão:
- Meu filho, quando te pedi que me servisse e que você aceitou o desafio, Eu em momento algum exigi que você movesse a rocha, mas que sua tarefa era empurrá-la. Por isso, de maneira nenhuma você falhou, você Me foi integralmente fiel. Quero que você olhe para os seus braços, veja como eles estão mais fortes e musculosos; olhe para as suas calejadas mãos, que estão prontas para toda e qualquer lida; veja suas pernas, como estão mais firmes e mais torneadas... Apesar das adversidades nesse tempo, você cresceu, ganhou habilidades, e o que é melhor, você me honrou com a sua sinceridade, e é isso mesmo que Eu quero, filho, não dê ouvidos para as falsas promessas de descanso e prosperidades, mas busque a Mim, em todas e quaisquer circunstâncias, que EU mesmo empurrarei tuas pedras.
O homem então acordou, e então pôde entender que para se mover montanhas, é preciso muito mais do que as nossas próprias forças para impulsioná-las, Deus é quem o faz por nós, muito embora, o nosso esforço resida na nossa fé, e é nesse ponto, que sensibilizamos o coração do Pai.
A rocha (ou a pedra) é considerada como sendo os nossos pecados – precisamos realmente empurrá-los para longe da nossa casa, da nossa vida, e somos nós mesmos que temos que fazer isso (e nessa luta, somos fortalecidos, nos encorpamos). Mas os pecados tem um peso muito grande pra nós, e é só quando Oramos, que os confessamos diante do Senhor é que nos livraremos por completo deles. Deus quer te ouvir!
“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a esse monte: ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Mateus 21: 21)
Cícero Volney
Assinar:
Postagens (Atom)