terça-feira, 6 de novembro de 2012

QUE AMOR É ESSE???


Ouvi uma pessoa dizer que não suporta sua irmã, que é um favor ela não aparecer em sua casa, uma vez que ela só fala asneiras e mentiras, enfim, que não gosta dela, sente mágoas e não está nem aí, que não vai mesmo visitá-la, ela que fique por lá, e será melhor para todos. Que horror ouvir um comentário assim.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 1º João 4:20.

Já pensou, se Jesus reagisse assim. Amando só os bonzinhos, os que fazem tudo certinho. E depois, será que nós somos os bons? Os únicos que não cometem pecados? Jesus nunca fez acepção de pessoas. Ele veio para os doentes, fracos, perdidos, pobres ou ricos, sem importar-se com a raça, credo ou cor. Jesus ensinou o que é amor verdadeiro. Morreu por cada um de nós. Que amor é esse?
O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões. Provérbios 10:12.

Esse é o amor de Jesus por cada um de nós, amor perfeito, entrega total, amor completo que perdoa, redime, salva e dá a garantia da vida eterna. É esse amor que precisa ser praticado em todos os relacionamentos. Não acusar, não criticar, não reclamar. Precisamos enxergar o que as pessoas têm de melhor e investir. Jesus investiu a vida d`Ele em nós, temos que passar por cima de todas barreiras que nos impedem de relacionarmos bem.

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1º Pedro 4:8.

Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 1º João 4:11.

E assim, venceremos, praticando esse amor de Jesus. Essa graça infinita, pois é pela graça que somos amados e salvos.

Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário