terça-feira, 29 de novembro de 2011

ATOS DE GRAÇA QUE NÃO ENTENDEMOS


Tentamos manipular Deus através da nossa filosofia humanista de causa e efeito – se eu sou bom, então mereço recompensa. Mas tais tentativas de manipular o Senhor destroem todo o propósito do cristianismo, que é glorificá-Lo através da nossa obediência aos Seus desejos. E, além disso, se nossa bondade fosse o único fator que Deus considerasse, onde se encaixa a Sua graça? No modo de Deus, é Sua graça que o motiva a dizer não (ou sim).

Deus somente diz não e espere quando é o melhor para nós (Rm 8:28). Muitas vezes, o faz para nos proteger. Nos é difícil digerir isso, mas, para nosso próprio bem, devemos nos confortar com essa verdade quando a resposta do Senhor não é sim, ou imediata.

Às vezes, Ele quer responder nossa oração, mas não é otempo certo. Esperaremos em Deus por Seu momwnto perfeito, ou iremos em frente precipitadamente. Confiaremos na Sua oniciência ou iremos desesperadamente tentar fazer as coisas do nosso jeito?

Não gostamos de ficar esperando, especialmente quando parece que estamos deixando escapar uma oportunidade única. Não apreciamos ouvir Deus dizer aguarde, sobretudo quando tudo em nós diz agora! preciso nesse momento! necessito imediatamente!

Devemos estar sempre concientes que a resposta do Senhor é SEMPRE a melhor para nós. Nos debater como crianças birrentas não mudará Seu posicionamento. Se Ele diz não, então fiquemos certos que isso é o melhor para nós, embora no presente não pareça. Se Ele diz espere, então devemos esperar com perseverança, calma e confiança..

Deus sempre está mais interessado em nosso caráter, nosso futuro e nossa santificação do que em nossa satisfação momentânea. Suas respostas são sempre um ato de graça, motivado por Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário