quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O QUE VAI ACONTECER AMANHÃ?





O que vai acontecer amanhã?
Só Jesus sabe o que vai acontecer no dia seguinte então não se preocupe com o amanhã.

Então procure adorar o Senhor Jesus a todo instante sem cessar, pois ele é a nossa esperança e o nosso refúgio.

Somente espere no amanhã que Deus vai fazer grandes cosas em sua vida. Você pode ter certeza disso que o que Deus tem para você ninguém pode tirar..

Só existe uma pessoa que pode tirar o que Deus tem para você, é você mesmo..

Espere em Deus e confie nele...



Alice

PARA QUE TODOS O CONHEÇAM





            
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13).


Um jovem rico, com formação universitária, escolheu viver de maneira bem simples, cozinhando sua própria comida e morando em um único quarto. Como resultado ele pôde doar dois milhões de dólares para missões estrangeiras. Para explicar sua decisão ele escreveu: "Alegremente eu fiz do chão a minha cama, de um caixote a minha cadeira e uma outra caixa a minha mesa. Tudo isso para que homens e mulheres não perecessem por falta de conhecimento de Cristo".


Eu não estou sugerindo que todos os cristãos deviam renunciar aos confortos normais da vida. Isso acontece somente para os que são chamados por Deus para deixar tudo e segui-Lo.

A nossa reflexão não visa encorajar você a deixar tudo ou dar dinheiro para missões. Queremos meditar no fato de estarmos ou não preocupados com aqueles que não têm ainda Jesus no coração. Qual é o nosso sentimento em relação a isso? Estamos indiferentes aos que morrem sem a bênção da Vida Abundante e Eterna? Estamos alheios àqueles que, sem esperanças, caminham sem direção e sem alegria? Estamos única e exclusivamente pensando em nosso bem-estar, como se isso fosse suficiente para nós, pouco importando se outros são ou não felizes, se têm ou não salvação?


O maior conforto para o coração do verdadeiro filho de Deus é saber que a Palavra de Deus está encontrando lugar na vida de milhões em todo o mundo. E isso acontece quando eu e você dedicamos uma parte de nossas vidas para proclamar o nome de Jesus. Podemos fazê-lo com nosso próprio trabalho, com nossas orações, com algum tipo de doação. O que não devemos fazer é ignorar o fato de que, a cada momento, muitos morrem sem o conhecimento de Jesus Cristo, sem saber que, ao recebê-Lo, receberão o direito de viver, para sempre, nas moradas celestiais que o Senhor preparou.
O que mais lhe conforta? Saber que você tem tudo com abundância ou que Deus está alcançando milhões de corações em todo o mundo?


Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Minas Gerais - MG

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Basta Abrir A Boca


            

"... abre bem a tua boca, e ta encherei" (Salmos 81:10).

Dois filhos de pregadores estavam discutindo sobre a habilidade de seus pais em pregar. "Meu pai é tão bom", disse o primeiro, "que pode falar sobre um assunto por duas horas!" "Ora, isto não é nada!" disse o segundo. "MEU pai é muito melhor. Ele pode falar por duas horas sem nenhum assunto!"

O que é necessário para sermos uma bênção na obra de Deus? Falarmos muito bem? Sermos capazes de comentar, sem dificuldades, a Palavra do Senhor? Conhecermos, com profundidade, o coração de Cristo? Possuirmos um diploma de algum curso teológico? Ou apenas o desejo ardente de cumprir o "Ide"de Jesus?

Há pessoas que tem um excelente conhecimento das Escrituras e há outras que, ainda inexperientes, estão começando, agora, a estudá-la. O que importa é que o Senhor usa a ambos, com poder e graça, de acordo com Sua vontade. Basta estarmos dispostos a nos deixar conduzir pelo Senhor e grandes coisas acontecerão.

A obra é de Deus e Ele opera em nós, seja qual for o grau de nosso conhecimento bíblico. Podemos dizer: Eu não sei falar direito", mas, é o Senhor quem fala através de Seus escolhidos. Uma palavra simples, um "Jesus ama você", "Deus se importa com sua vida" ou qualquer outra palavra bem simples, pode mudar uma pessoa, pode transformar um lar, pode iluminar uma cidade.

O que não podemos e não devemos é ficar de boca fechada. O que não pode nos trazer alegria é estarmos alheios às coisas espirituais. O que o mundo menos necessita é de alguém que esconde o regozijo que existe em seu coração pela presença de Cristo em sua vida. O mundo quer nos ouvir, o mundo quer compartilhar de nossa bênção, o mundo deseja ser feliz e nós temos o Senhor e Salvador a lhes oferecer.

Você quer ser usado por Deus? Acha que não é capaz de testificar das coisas maravilhosas que tem experimentado no Senhor? Acha que não sabe falar bonito? Creia... basta abrir a boca e o Senhor falará através de você!

Visite o Blog: Para Refletir


Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Minas Gerais - MG

Seja como o João Teimoso

O que você acha do ditado:
“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”?

Você já viu bonecos infláveis chamados de João teimoso? Você bate nele, ele se levanta de novo com um grande sorriso!
Você pode derrubá-lo quantas vezes for, que ele se levanta.

Perseverança é uma ferramenta poderosa!
Deus não se impressiona com a capacidade humana, com personalidades dinâmicas, com títulos e com roupas de grife. Ele respeita pessoas que, quando são derrubadas, se fortalecem pela oração e levantam de novo com a fé intactas, mais determinadas do que antes.

É trabalho de satanás atacar você. E é seu trabalho ficar de pé. Se você for passivo, ele o destruirá! Paulo escreveu, “Resistam ao inimigo… e depois da batalha vocês ainda estarão de pé”. Perseverar significa continuar na briga recusando-se a desistir. Ela dá poder para você não se sentir vítima das circunstâncias, edifica a sua confiança e se torna uma ferramenta que você pode usar sempre que necessário.

Sua recompensa no Céu é determinada pelo seu grau de perseverança na terra. “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se assente comigo no Meu trono”. Afinal, só vence aquele que chega ao final da corrida. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” Então, continue perseverando. E como o João Teimoso, levante-se!

Escrito por: Regiane

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VIVER OU APENAS EXISTIR?





Tem gente que apenas existe, mas não sabe viver
Tem gente que ri, mas o coração quer chorar
Tem gente que chora, mas nem sempre são lágrimas de alegria
Tem gente que corre, mas nem sempre acompanha o ritmo da caminhada
Tem gente que olha, mas nem sempre vê a vida com bons olhos
Tem gente que tem prazer, mas nem sempre vive o amor
Tem gente que se recolhe, mas nem sempre é para descansar
Tem gente que constrói a casa sobre a areia, mas logo o mar a leva
Tem gente que conquista, mas nem sempre o que era seu
Tem gente que agride, mas a mágoa não vai embora
Tem gente que luta, mas nem sempre nas suas batalhas


Mas quem busca sempre acha
Quem espera sempre alcança
Quem planta a semente sob a terra fértil, terá bons frutos
Quem corre no ritmo da vida atenciosamente, alcançará a felicidade até nos pequenos detalhes
Quem planta amor, nunca se arrependerá do passado
Quem cai, mas consegue se erguer, esse é vencedor
Quem enfrenta todas as batalhas de cabeça erguida, vencerá todas as guerras
Se você perdoa um, pode ter a certeza que ganhou seu dia
E principalmente, quem crê em Deus vencerá todo dia


Lembre-se:
Viva o amanhã como se fosse um recomeço, do que você falhou no dia de ontem.
Acredite, espere e perceba os pequenos detalhes da vida, para que você quando se deitar, poder dizer “ Eu ganhei o meu dia ”.
Deus te abençoe e bom dia !

(Mario César G. F. Junior)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRINCÍPIOS QUE ENRIQUECEM





Vemos na Bíblia Sagrada - considerando cada dispensação - que mudam-se regras, hábitos, conceitos, costumes, leis e até mandamentos, mas nunca Princípios Divinos. Vários mandamentos estabelecidos na Antiga Aliança são reformulados por Jesus no Novo Testamento com o fim de serem adaptados a uma Nova Aliança e consequentemente à Sua igreja, porém, os princípios básicos da Sua Palavra são intocáveis já que são universais e atemporais.

Grande parte dos mandamentos de Deus no VT, são por Cristo no NT, reestruturados para compor a Aliança neotestamentária e, depois, confirmados e estabelecios. Observa-se Jesus em seu discurso no Sermão do Monte usar repetidamente as palavras: "Foi dito aos antigos...eu, porém, vos digo...Foi dito aos antigos...Eu porém, vos digo, fazendo assim consideráveis mudanças na Lei Mosáica a fim de reestruturá-la para aplicá-las mais tarde à Sua igreja.

Assim, muda-se coisas temporais, mas, Princípios instituídos por Deus, de uma forma geral, não mudam. Tanto no que se refere às leis naturais, morais ou espirituais. São princípios que são evidentes e eternos.

Saberemos agora sobre alguns princípios bíblicos aplicados às finanças.


"Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual.
Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias.

Existem 1.565 versículos que falam em dinheiro. Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

O Senhorio de Deus é sobre absolutamente todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos. Ele tem todo o poder e autoridade sobre tudo e todos. O profeta Ageu escreveu que o Senhor dos Exércitos disse: “minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2.8). Desde os tempos de Moisés havia a compreensão que “é Ele que te dá força para adquirires riquezas…” (Deuteronômio 8.18)

Vamos apontar alguns princípios bíblicos sobre finanças e citar referências selecionadas para fundamentar esses princípios.

Comentários adicionais se fazem desnecessários.
Abra seu coração e deixe o Espírito de Deus revelar em sua vida a aplicação de cada princípio desses para não cair na insensatez.

Em relação a você mesmo

1. Viva do seu trabalho – Efésios 4.28:
“Aquele que furtava, não furtes mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir o necessitado”. – Salmo 128.2: “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem”. – 1 Tessalonicenses 4.10-12: “Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranqüilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos, de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar”.

2. Não viva à custa dos outros – 2 Tessalonicenses 3.7-8,10,12:
“…pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós, nem jamais comemos pão a custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós …Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma…A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão…”

3. Planeje seus gastos – planejar vem antes de gastar! –
Lucas 14.28: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”

4. Invista no que é necessário – Isaías 55.2:
“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares”.

5. Contente-se com o que tem – 1 Timóteo 6.6-8:
“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com o que vestir, estejamos contentes”.

6. Não tenha apego ao dinheiro – 1 Timóteo 6.9-10:
“Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.

7. Não seja servo do dinheiro – Mateus 6.24:
“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de se aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza”.

Em relação à família

8. Cuide de sua família – 1 Timóteo 5.8:
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”.

9. Guarde para seus filhos – 2 Coríntios 12.14:
“Eis que pela terceira vez, estou pronto a ir ter convosco e não vos serei pesado, pois não vou atrás de vossos bens, mas procuro a vós outros. Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos”. Provérbios 13.22a: “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos”.

Em relação a Deus

10. Reconheça que tudo vem dele – 1 Crônicas 29.14:
“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos”.

11. Honre-o com seus bens – Provérbios 3.9-10:
“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda, e se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares”.

12. Mantenha uma posição de fé e confiança –
Mateus 6.25ss:
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?… O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso”.

Em relação aos outros

13. Nunca fique devendo nada a ninguém –
Romanos 13.7-8: “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor”. Provérbios 22.7b: “O que toma emprestado é servo do que empresta”.

14. Seja fiel com compromissos assumidos –
1 Coríntios 4.12: “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel”.

15. Pague os impostos e tributos devidamente –
Romanos 13.67: “Por este motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhe é devido; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra”.

16. Seja fiel com a propriedade do outro –
Lucas 16.12:
“Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?”

17. Muito cuidado ao ser fiador de alguém – Provérbios 11.15:
“Quem ficar como fiador de qualquer um acabará chorando. Será melhor não se comprometer”.

18. Seja generoso em dar e repartir – 1 Timóteo 6.18:
“Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm”.

internet.
______________

- Os princípíos divinos nos despertam sempre a olhar na direção certa.
Veja:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal.
- Mt 6 26-29,31


A/Esteves
aesteves60@gmail.com
Assemb. de Deus
Cariacica - ES

DE QUE ADIANTA O MUNDO TE VER ASSIM SE, AOS OLHOS DE DEUS, VOCÊ É ASSIM?





domingo, 12 de fevereiro de 2012

PERSISTINDO SEMPRE



Nunca, nunca, nunca desista! Winston Churchill

*
Quando você tentou realizar algo e fracassou, tentou novamente e fracassou e depois uma nova tentativa e fracassou novamente, isso – sem dúvida alguma - pode trazer um profundo desencorajamento. Porém, é neste ponto onde a persistência pode brilhar. Isso porque cada desapontamento que você experimenta lhe traz mais conhecimento sobre aquilo que funciona e sobre aquilo que não funciona; e lhe serve também como um poderoso lembrete do porquê você verdadeiramente deseja ser bem sucedido.

Seria um tremendo desperdício jogar no lixo toda a sua motivação e conhecimento. Portanto, eis aqui o melhor de todos os caminhos: siga em frente! Persista naquilo que você sabe que pode alcançar. Experimente o poder do desapontamento, direcione-o para a persistência e você criará uma força que poderá impulsioná-lo de forma surpreendente.

O tempo e esforço que você investiu já começaram a trazer-lhe resultados mesmo que esses resultados sejam –até aqui – desapontadores. Certamente que você não vai querer dar as costas a todo o seu investimento de tempo, energia e dinheiro antes de você começar a colher os frutos de tais investimentos. Persista. Vá em frente, focado no seu esforço e faça isso o tempo que for necessário. Você está fazendo positivo progresso. Você está caminhando em direção dos seus alvos. Use o que você aprendeu, use o que você experimentou. Faça um pequeno ajuste aqui e acolá e siga em frente! Com persistência, com os olhos focados no Deus que pode fazer por você em você a através de você muito mais do que você sonha ou imagina, não desista!


Para Meditação:


Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. Salmos 121:1-5

Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php

Olhos nos olhos






Vamos falar francamente olhando olhos nos olhos?
O que você acredita que esteja te impedindo de ser feliz?
O que te falta para ficar com aquele olhar brilhante de quem está amando a vida?
Quem roubou o seu sorriso?
Por que você não anda dormindo gostoso?


Quem te colocou limites?
Qual é o limite do amor, das conquistas pessoais, dos bens materiais? Quem falou que só amamos uma vez, só podemos ter um carro, uma casa, uma roupa, um amigo?

Eu acredito que cada ser carrega em si as forças necessárias para construir um mundo inteiro. E tem mais, cada indivíduo é responsável apenas pela sua felicidade e é através de sua realização que o próximo poderá receber mais carinho, mais amor, mais ajuda espiritual e até material.

Veja que responsabilidade a sua!
 Ser feliz então não é mais uma meta é uma necessidade básica e você pode começar agora mudando esse pensamento que te limita...

Essa história de "coitadinho de mim", ninguém me entende, nunca vou ser feliz, é tudo invenção da inveja que sentem de você.
Acorda, levanta a cabeça e grita bem alto: Eu sou um ser privilegiado, tenho tudo que preciso para conquistar o mundo.
Ah! Me faz um favor: dá um sorriso vai!.

AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como A Maioria Ou Como A Minoria








"Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino" (Lucas 23:18, 39, 40, 42).

"Às vezes, a maioria só significa que todos os tolos estão no mesmo lado". (Colleen Spencer)

Quando estamos do lado de Jesus, não importa se estamos com um grande número ou um pequeno número -- estamos do lado certo. Só no Senhor encontramos paz verdadeira, segurança perfeita, alegria abundante para o coração, salvação para nossas almas. Ele é tudo para nós e quando optamos por caminhar a Seu lado, jamais nos arrependemos.

Se estamos buscando prosperidade, Ele é o maior tesouro que podemos encontrar. Se nossas vidas estão perdidas nas trevas deste mundo, ele é a Luz que guiará nossos passos à vitória. Se meus amigos o ignoram, se meus parentes o negam, eu, contudo, não me afastarei de Sua presença.

Não posso deixar Jesus para ser aceito por meus amigos de esquina; não quero negligenciar a minha salvação se o mundo oferece falsos atrativos para os que O deixam para trás; não quero seguir uma maioria enganada se ela decidir ficar do lado oposto de Deus.

Como um dos ladrões ao lado de Cristo, precisamos reconhecer que somos pecadores, que precisamos dEle, que queremos estar com Ele, que desejamos segui-Lo sempre. Ele é o nosso Salvador, o nosso grande Amigo, o Senhor dos senhores, o Caminho para a vida abundante e eterna.

Se você almeja uma vida vitoriosa e feliz, abra o coração para Jesus, quer seja essa a opção da maioria ao seu redor ou apenas de uma pequena minoria. Em assuntos de salvação e felicidade, a única coisa realmente importante é estar com o Senhor Jesus.




Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Minas Gerais - MG

TENHO SEDE






Eu estava esperando para fazer exames, várias pessoas aguardavam a chegada do enfermeiro para a coleta de sangue. Um garotinho com quatro anos insistia para que sua mãe desse água, era tanta insistência que chamava a atenção de todos presentes, ele pedia de segundos em segundos.

A mãe explicava que não podia devido o exame, ele não entendia e respondia, tenho sede, só um pouquinho, por favor, só um pouquinho, e por quase duas horas a cena se repetia, o garotinho, pedia para a mãe, suplicava para o pai.

Dava pena ver o desespero do menino e já, chorando bastante, por um pouquinho de água. Finalmente ele fez o exame e tudo se resolveu. Eu fiquei pensando. Há muito tempo atrás uma pessoa muito especial disse: - Tenho sede. 


Depois, sabendo Jesus que todas as coisas já estavam consumadas, para que se cumprisse a Escritura, disse: Tenho sede. João 19:28. 

Jesus padeceu na cruz, teve sede, morreu por cada um de nós, para que hoje nós pudéssemos ter vida e jamais sentir sede, mas sim viver uma vida de fonte inesgotável. Só Jesus pode dar a libertação, deixe que Ele Reine em seu coração. Beba da Água da Vida. Haverá renovação. Alegrias e vitórias. 

Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. João 4:13,14.


Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.coma
2ª IEQ
Assis - São Paulo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TEMPO DE DEUS




Certa vez, enquanto saia do hospital, onde uma pessoa muita querida estava em estado terminal, pude observar um senhor todo feliz entrando com um ramalhete de rosas vermelhas envolto num lindo laço vermelho. Era tanta alegria, que por uns instantes, esqueci a minha dor e sequei minhas lágrimas. Meu pensamento falou mais alto em meu coração. Ele é pai! 

As rosas são para sua esposa. Mais uma criança nasceu! A vida continua. Hoje para eles é um dia feliz. Que bom! Que sejam felizes. Saí, pensando dessa maneira e lembrando das palavras do sábio Salomão, onde diz que há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Naquela tarde, o meu tempo foi de tristeza e choro. Hoje, o meu tempo é de agradecimento. Pois tudo coopera para nosso bem. 

Temos que viver na dependência de Deus. Ele sabe tudo. Talvez, você hoje esteja vivendo um tempo diferente daquele que você deseja, esteja passando por situações tristes, angustiantes, mas saiba que Deus contempla você, e vai passar, tudo passa. Com a ajuda e força de Deus, vencemos, pois Ele nos faz vencedores. Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. 

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Eclesiastes 1. 1,2,3,4.

Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.com
2ª IEQ
Assis - São Paulo

Loja de sapatos




Uma senhora entrou na loja disposta a pagar qualquer preço por um sapato novo, bonito e confortável. Experimentou um, calçou outro, e nada.

Quando calçava bem, não era bonito. Se era bonito, não era confortável. Mesmo os modelos mais caros não agradavam, sempre faltava alguma coisa.

Após experimentar uma enorme pilha, finalmente encontrou aquele que procurava.Macio, confortável e de modelo muito bonito.

-Achei! Quanto custa? - perguntou.
-Nada madame, esse já está pago - respondeu o vendedor - esse a senhora estava calçando quando entrou na loja. É o seu!


Estava tão novinho, macio e confortável que não parecia ser seu velho sapato. Sem saber o que dizer, constrangida, despediu-se do vendedor.

Quantas vezes, nos dispomos a pagar qualquer preço por um amigo alegre e jovial, que saiba cantar e tocar, e que esteja sempre disposto a nos acompanhar no clube, nas festas, enfim, o amigo de todos os momentos.

Nessa ansiosa procura experimentamos pilhas de desilusões e não percebemos que bem pertinho de nós está alguém que já se amoldou tanto ao nosso modo de viver que parece nem existir. 

Ouve, aceita, caminha conosco.
Protege os nossos passos e o tratamos com descaso, como aquele calçado que usamos todos os dias e não cuidamos sequer de sua aparência. Nada de graxa protetora, nem ao menos um paninho úmido.


No entanto, na hora da desgraça, na angústia e na doença, ele não desaparece e ressurge como um anjo salvador, brotando de baixo daquela enorme pilha de falsos amigos.
A teoria diz que os melhores calçados são aqueles de maior custo, mas a prática mostra que os melhores amigos são aqueles que recebemos gratuitamente.

A verdadeira amizade, mesmo após muitos anos de uso, parece sempre nova.
Alguns pequenos arranhões são facilmente reparados com uma escova de brilho.


Algumas escovadinhas e reaparece o brilho do respeito e da compreensão. Reaparece o brilho do perdão. 

AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma Lâmpada Na Escuridão





"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).

Dr. William Lyon Phelps, famoso pedagogo da Universidade de Yale, disse:
 "Eu creio plenamente na educação universitária, tanto para homens como para mulheres, mas acredito que o conhecimento da Bíblia sem um curso acadêmico é mais valioso que um curso acadêmico sem a Bíblia."

A Palavra de Deus é o melhor guia para uma vida vitoriosa e feliz. É uma fonte de recursos para cada dia de nossas vidas. Sem a orientação de Deus, tudo que fizermos, por melhor que seja, não terá garantia de sucesso e nem de felicidade.

A Bíblia nos mostra a vontade de Deus. Conhecendo a vontade de Deus saberemos o melhor caminho a seguir. Seguindo com determinação o Caminho, chegaremos ao lugar de nossas bênçãos.

Quando lemos as Sagradas Escrituras, Deus fala conosco, ensina-nos o caminho do bem, mostra-nos os passos para as grandes conquistas, adverte-nos sobre os perigos a serem evitados, alerta-nos sobre as armadilhas deste mundo, abre-nos as portas para a vida eterna.

Se não sabemos o que ou onde estudar, peçamos direção ao Senhor. Se não temos certeza se estamos no melhor emprego, coloquemos nossas incertezas no altar de Deus. Se temos dúvida sobre a pessoa amada, deixemos Deus escolher para nós. O Senhor está pronto a guiar nossa vida e a Bíblia é o grande manual da vontade de Deus.

Se queremos caminhar em segurança, sem o perigo de tropeçar no caminho, busquemos diariamente a Palavra do Senhor.

Que importância você tem dado à Bíblia?

Visite o Blog: Para Refletir 


Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

PERCEPÇÕES





Aquilo que aparenta ser frio, duro, uma realidade imutável, pode ser transformado pela sua própria percepção; apesar de ser tolice ignorar a realidade, por outro lado é uma tragédia ser congelado por ela. Dick Goldman


E se as suas limitações nada mais fossem do que pura ilusão? E se você estivesse sendo amarrado não pelas circunstâncias, mas pela sua própria mente? Apesar de ser relativamente fácil reconhecer as resistências das pessoas, por outro lado as suas próprias percepções são ainda mais difíceis de distinguir da realidade. 

*

Sob muitos aspectos o mundo que você vê é de sua própria fabricação. Considere isso. Os obstáculos que você percebe podem não ser reais se você conseguir que a sua mente o supere. Em grande parte as limitações contra as quais você vem lutando podem simplesmente desaparecer no momento em que você muda o seu ponto de vista.

Você já imaginou a possibilidade de mudar situações difíceis e resolver problemas complexos, mas sem saber que você pode mesmo mudá-los? E se você – de repente – tivesse a solução desses problemas? Olhe para além das suas deduções. Dê um passo para fora das suas próprias percepções e você ficará maravilhado com a vasta possibilidade que Deus tem colocado à sua frente.

Para Meditação:


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11





Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php