quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ANO NOVO, ÂNIMO NOVO!

Mais um ano se finda: quantas lutas, e quantas histórias... Quantos triunfos e quantas derrotas... Muitas foram as perdas, porém, maiores foram as nossas vitórias! A vida é assim... 2011 foi assim... e 2012, temos todo ele pela frente!
Faça uma retrospectiva e veja: Quantas promessas você ouviu; quantas vezes foi à Casa de Deus; quantas Palavras você escutou (ou até pregou); quanta gente você saudou... quantas visitas você fez; quantos hinos você cantou, ou tocou; quantos enfermos você animou... Quantas vezes você OROU a Deus... Quantas viagens você fez; quantos lugares conheceu; quantas pessoas você ajudou; quantas consolou; quantas você abraçou...
Quantos momentos felizes passou com sua família... (valorize sempre esses pequenos atos, porque somente eles é que brotam dos grandes corações, corações sensíveis, sensatos...) Quantos sorrisos você plantou; quanto choro você estancou; quantas lágrimas evitou que caíssem... Tudo isso é DOM de Deus pra sua vida...
Amemos uns aos outros como Cristo nos amou. Esse é o verdadeiro amor (amor que Ele ensinou). Pois é, AME aquele que te aborrece, aquele que te maldiz, aquele que não te ama. E o que é mais fácil: nunca deixe de amar aqueles que te são queridos, pois são jóias que Deus colocou para enriquecer sua vida. Guarde em seu coração todos os bons momentos que Deus te fez passar. Tudo valeu à pena! Seja grato por tudo que o Senhor te deu em 2011, e peça para 2012 ânimo novo, e novas oportunidades para amar e para fazer o bem. Em 2012, jamais peças riquezas da terra – isso atrapalha a jornada – peças riquezas de Deus, pois com elas, você vai bem mais longe... 2011 se acabou, jogue fora o calendário velho, mas não se esqueça de jogar com ele todas as mágoas, erros e tristezas. Valorize a vida, pois é através dela, e da forma como você a conduz que um dia você verá a Deus (face a face), se de fato mantiverdes fiel a Ele. Vamos orar mais, congregar mais, meditar mais nas verdades da Bíblia, e ouvir mais e falar menos. Façamos com que 2012 seja em nossas vidas um ano de mais consagração e de dedicação a Deus, para que ninguém seja pego de surpresa.
Que tenhamos FÉ suficiente para entregarmos a DEUS todos os nossos caminhos e assim, descansarmos NELE. Não troque sua FÉ por nada e nem se abstenha da GRAÇA por nada. Não troque a Segurança e o Amor de Deus pelas coisas vãs e passageiras desse mundo, pois um dia, tudo isso findará, e só nos restará o deleite e o aconchego do Lar Eterno Celestial. Confie em Deus, conte tudo para Ele, e conte com Ele para tudo! Que você e os seus tenham um Feliz e abençoado Ano Novo!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DEUS NÃO DÁ MIGALHAS



Por que demoramos para receber resposta de certas orações? Porque Deus nos ama, porque tem grandes planos para cada um de nós e porque Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus.

Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia e quando Ele demora. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Ele assim age é porque Ele nos ama e está preparando coisas maravilhosas para nós. Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-Lo.

Não questione o tempo de Deus, não se perturbe com Seu silêncio, Ele tem o melhor para sua vida. Se você souber esperar com ações de graça e fé, terá em mãos o melhor Dele para você. Deus não dá migalhas, Deus não nos presenteia com subprodutos, Ele dá o melhor para quem tem paciência e sabedoria de aguardar Suas bênçãos.

PRIMEIRO MANDAMENTO


Receber a ordem de amar a Deus, principalmente no deserto, é como receber a ordem de estar bem quando nos sentimos doentes, de cantar de alegria quando morremos de sede, de correr quando temos as pernas quebradas. De qualquer forma, porém, esse é o primeiro e o maior mandamento. Mesmo no deserto – em especial no deserto – você deve amá-lo.

No amor não há medo. “O verdadeiro amor lança fora todo o medo.” 1Jo 4. Quando O amamos visceralmente estamos em intimidade com Ele, estamos comungados com Ele, nessa comunhão encontramos o eixo que nos traz harmonia e paz irreprensível. Amar a Deus, no final das contas, é algo que nos traz benefício profundo.

Deus é assim, Ele nos ama tanto que sabe que o melhor para nós (porque não dizer, o essencial) é amá-Lo. É essa a equação que nos dá a resposta fundamental da vida, que nos mostra a razão da vida. Por isso Ele a transformou em mandamento, mandamento para Deus é conselho de Pai que, ao seguirmos, nos depararemos com o benesses para nós mesmos.

A CURA OCORRE DE DENTRO PARA FORA




“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou e disse-lhe: quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo”. Marcos 1:40-42



Nesta época a lepra era considerada uma doença suja, terrível. A pessoa deveria ser afastada da comunidade, e, no seu pescoço colocado um sino.

Gostaria que você imaginasse comigo a seguinte cena: o jovem trabalhando no campo, arando, plantando, colhendo, cortando lenha. Cortava as mãos, e não sentia dor, sintoma decorrente da lepra. Sabendo da doença, sai com sua família em direção ao Sacerdote. Este coloca o sino em seu pescoço, e o expulsa da comunidade, por estar imundo. Só lhes restava olhar para trás e contemplar o olhar de sua esposa e filhos. Nunca mais este jovem iria poder tocar, abraçar sua família. Estava fadado a viver na solidão.

O sentimento de solidão, de angustia, de desprezo, de complexo de inferioridade toma conta do coração do leproso. Ao se aproximar de Jesus, ele se ajoelha, e humildemente suplica: se quiseres, pode purificar-me. Jesus compadecido estende a mão, e toca no leproso. Perceba, a primeira coisa que Jesus faz é tocar. Aquele homem não sabia o que era um abraço, um toque a um bom tempo. Ele precisa receber primeiramente a cura em seu coração, os sentimentos de rejeição, de angustia, de tristeza, de desprezo, a solidão precisa sair. O toque de Jesus, pois fim ao sofrimento interno. Em seguida Jesus cura o seu exterior, através da palavra: quero fica limpo. E no mesmo instante, a lepra desaparece. Imagino a alegria daquele homem, podendo novamente abraçar, seus familiares, amigos. A cura ocorre de dentro para fora.

Que neste ano de 2012, possamos abraçar mais as pessoas, amigos, familiares, colocando em prática os ensinamentos de Cristo em nossas vidas.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

IMAGEM CHOCANTE - Cristãos queimados vivos na Nigéria.


CRISTÃOS QUEIMADOS VIVO!
...Divulguem......Cena
chocante.Agradeçamos a Deus por
podermos viver e proclamar a
nossa fé.
Cristãos queimados vivos por
muçulmanos sunitas da
Nigéria.
Notícias como essa, que deveriam estampar a
primeira
página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande
mídia.
Vamos divulgar!!!
essa sim merece atenção e divulgação
de
todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um
verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura
realidade!
Divulguem.
Espalhem esta notícia.
Vamos fazer a nossa parte.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TALVEZ ...


Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.

Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida. Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.

Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais. Mas jamais irei me considerar um derrotado.

Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.

Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas então irei me banhar na chuva.

Talvez um dia eu sofra alguma injustiça. Mas jamais irei assumir o papel de vítima.

Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.

Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas. Mas não terei vergonha por esse gesto.

Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.

Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros. Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.

Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.

Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.

Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música. Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.

Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.

Talvez hoje eu me sinta fraco. Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.

Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.

Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música. Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.

Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações. Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.

Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.

Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou. Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.

E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim” Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia."

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma tolice



Saul fora coroado rei havia pouco tempo e já tinha um exécito gigantesco de filisteus para encarar. Ele convocou o povo todo, mas nem todo mundo atendeu. Os que atenderam eram menos de 10% do número de filisteus e terrivelmente menos preparados que os filisteus. Suas armas eram relhas e foices, ao passo que os filisteus tinham carros, cavalos, espadas e escudos. Para piorar, Samuel havia prometido aparecer e nada. Estava atrasdo e seu exército que já era minguado diminuia a cada dia.

Naquela situação aflitiva, Saul tomou uma péssima decisão: mandou trazerem animais e fez, ele mesmo, um sacrifício. Ele não era sacerdote, não tinha esse direito. Então Samuel aparece e pergunta por que ele fez aquela loucura e Saul respondeu contando a situação em que se encontrava e que ficou angustiado porque ainda não tinha apaziguado a Deus, ou buscado o favor de Deus.

- O que você fez foi uma tolice - vaticinou Samuel energicamente. Uma tolice.

Saul havia sido escolhido para ser rei. Ele deveria saber o que é graça. Ele não tinha nada que o tornasse mais apto ao cargo. Era filho de uma casa insignificante da menor das tribos de Israel. Mesmo assim ele foi escolhido desse jeito, sem haver feito nada de muito notório para merecer a distinção. Pessoas atingidas pela graça jamais deveriam imaginar que precisam fazer algo para apaziguar a Deus ou para atrair Seu favor. Ele já foi dado. Já foi provado, com o sangue de Jesus. Querer convencer Deus a favorecê-lo é uma tolice, uma tolice trágica porque Saul ali perdeu seu status.

Você foi atingido pela graça. Pode não ser nenhum rei, mas Deus o escolheu quando você não merecia ser escolhido, mas esquecido. Então, como diz Yancey, não há nada que você possa fazer para Deus amá-lo mais. Não há nada que você possa fazer para Deus amá-lo menos.

Se as coisas vão mal (para mim, por exemplo, algumas coisas vão muito mal agora, estou pregando para mim mesmo, primeiro), não é hora de comprar o favor de Deus. É hora de confiar no Deus que já ama.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NÃO HÁ IMPOSSÍVEL


“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”
– Marcos 9:23

Jesus é o maior crédulo.

Ele mesmo afirmou – Todas as coisas SÃO possíveis para Ele. Adivinhe o quê? Porque Ele anseia fazer grandes coisas através de nós também.

De fato, Ele prometeu que faria ainda maiores coisas através de nós do que Ele próprio fazia porque agora Ele está ao lado do Pai para nos ajudar! (Veja João 14:12-14).

Então, está na hora de deixar de falar sobre o que não podemos fazer. Está na hora de parar de falar do que não podemos alcançar. Está na hora de parar de temer as aparentes impossibilidades, e começar a acreditar no Único que pode realizar grandes coisas.

Paulo colocou essa realidade da seguinte maneira: “Deus pode fazer “mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20-21).

Glória a Deus por isso!

RAMOS DE ESPERANÇA


“Ao entardecer, quando a pomba voltou a Noé, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira.” Gênesis 8:11

Uma folha de oliveira. Noé já teria ficado feliz em ter o pássaro, mas ter a folha! Esta folha era mais do que folhagem; era uma promessa. O pássaro havia levado mais do que um pedaço de uma árvore; ele levou esperança. Pois não é isso o que é esperança? Esperança é uma folha de oliveira – evidência de terra seca depois de um dilúvio…

Nós não amamos as folhas de oliveira da vida? “Parece que o câncer está diminuindo”. “Eu posso ajudá-lo com essas finanças”. “Nós vamos passar por isso juntos”.

E mais, não amamos as pombas que as trazem? Deus usa sempre alguém para nos trazer Seus ramos de oliveira. Ele também nos usa como instrumentos para levar esses ramos aos nossos irmãos. Mas existe um outro divino vento que traz esses maravilhosos ramos de esperança nas nossas horas mais desastrosas – a Palavra de Deus. Nela encontramos a seiva pura de esperança que nos diz que as tempestades passam porque Ele tem sempre controle sobre tudo.

Max Lucado, em “ALIVIANDO A BAGAGEM”